Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21
    Avatar de SanchezMT
    Ingresso
    Jul 2014
    Localização
    São josé dos Quatro Marcos MT
    Posts
    163

    Padrão Re: Switch Gerenciável

    Caro amigo @alexribeiro comprei a rb1100ahx2, chegando vou brincar com ela! mas minha duvida tbm era que a rede local saísse por mais portas, tipo: 6 portas..sem fz bridge, fazendo vlan ou master ports.
    Agradeço a sua atenção!!! esse forúm é top!!

    Perdão, em editar.. mas fzndo um servidor p cada porta, isso nao vai consumir mais precessamento e regras no firewall?

  2. #22

    Padrão Re: Switch Gerenciável

    Ola amigo! SanchezMT,

    Não conheço todas as possíveis formas de configuração, vou passar a que conheço mais ou menos.

    Para sair a rede local por mais portas.

    Você pode fazer as seguintes configurações.

    1 - Criar uma bridge e colocar as 6 portas nessa bridge, depois ativar o pppoe na bridge. "opção descartada"

    2 - Criar faixa de ips para cada uma dessas 6 portas, sair com ospf, rip ou rota estática e configurar o pppoe-server nas bordas, no caso de fazer autenticação pppoe local só tem duas opção bridge ou pppoe-server para cada interface.

    3 - Se estiver utilizando em sua rede todos os equipamento mirkotik você pode transportar facilmente as vlan por toda a rede. OBS "Da para fazer com ubiquit também mas precisa fazer via ssh."

    No meu caso utilizo uma CPU com 2 portas Giga fazendo bounding rr e transportando as vlan para um switch para ampliar as portas da CPU.

    No seu caso que tem porta sobrando poderia utilizar vlan para não atribuir ip na interface com pppoe-server o que é recomendado para Servidor pppoe, e utilizar as vlans para gerenciar os rádios e fazer o ospf.

  3. #23

    Padrão Re: Switch Gerenciável

    boa noite a todos,pessoal estou tentando dividir e isolar uma rede que possui uns 300 clientes ,já tem parte da rede quebrada em fibra,servidor mikrotick,mk-auth tudo funcionando.Oque eu quero fazer e dividir e isolar usando vlan no mikrotick e swithc tp-link tl-sg3210 gerenciável mas não estou conseguindo essa configuração ( das vlans ) alguém pode me dar uma ajuda ?
    desde já agradeço !