+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Cache Full

    Gostaria de fazer uma pergunta talves boba, estava vendo uns vídeos sobre cache full no mikrotik e até onde vi, não era preciso usar um PC a parte com algum software de cache. Então já que a RB 450G vem com entrada para cartão microSD eu poderia fazer esse cache full colocando um cartão na RB ??

  2. #2

    Padrão Re: Cache Full

    Rapaz! vamos lá! É preciso sim usar um servidor dedicado a essa função.. Esse servidor precisa de software que irá fazer o mesmo trabalhar como servidor de cache e que ira rodar em cima de um S.O Ex: ThunderCache + BSD.. Agora quanto ao cache no microSD, desista dessa ideia... ! Atualmente tenho em minha rede um servidor de cache com as seguintes configurações pra vc ter uma noção de como funciona:
    LINK---------RB CCR12 -------REDE
    ...................|
    ...................|
    THUNDERCACHE MODO PARALELO

    O cache full é implementado na RB. Configuraçoes do servidor de cache(hardware):
    1-placa-mae intel p/ xeon
    1-processador xeon 3.0 8MB cache
    2-memória(8G)
    5-HD 1TB BARRACUDA SEGATE ==> aq fica o cache..
    Grato!!!

  3. #3

    Padrão Re: Cache Full

    Citação Postado originalmente por qloukura Ver Post
    Rapaz! vamos lá! É preciso sim usar um servidor dedicado a essa função.. Esse servidor precisa de software que irá fazer o mesmo trabalhar como servidor de cache e que ira rodar em cima de um S.O Ex: ThunderCache + BSD.. Agora quanto ao cache no microSD, desista dessa ideia... ! Atualmente tenho em minha rede um servidor de cache com as seguintes configurações pra vc ter uma noção de como funciona:
    LINK---------RB CCR12 -------REDE
    ...................|
    ...................|
    THUNDERCACHE MODO PARALELO

    O cache full é implementado na RB. Configuraçoes do servidor de cache(hardware):
    1-placa-mae intel p/ xeon
    1-processador xeon 3.0 8MB cache
    2-memória(8G)
    5-HD 1TB BARRACUDA SEGATE ==> aq fica o cache..
    Grato!!!
    Olha só este vídeo ...



    Por isso te perguntei se precisa de um PC nesse video o cara da a entender que não tem PC com um sistema tipo Thunder, ele mesmo diz que não tem Thunder na rede.