Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Ola amigo com vai.

Aqui em minha cidade que é pequena estou fazendo como um amigo meu em uma cidade maior, dividimos a cidade em células de 12 a 16 quadras, cabeamento das quadras em utp.
    A internet chega nas células por utp ou por 5.8, mas ja estamos fazendo de forma a colocar armarios no centro de cada célula, e levar uma fibra até esses armarios e fazer um anel em fibra.
    Vantagem, clientes residenciais leva direto utp, clientes empresariais pode derivar uma fibra no armario e levar ate a empresa.
    Digamos que amanha ou depois resolvemos levar a tv por cabo, sem problemas na central usamos conversores de coxial a fibra, e nas caixas o inverso, de fibra a coaxial, e nos postes onde vc passa um cabo ramal como o utp porem coaxial, coloca os taps, e leva para a casa do cliente apenas o sinal de tv.
    Diagamos que amanha resolva migrar para fibra, basta fibrar a partir do armario.

Essa é a melhor solução custo beneficio que encontramos.

2. Citação Postado originalmente por edmarmega Ver Post
    Ola amigo com vai.

Aqui em minha cidade que é pequena estou fazendo como um amigo meu em uma cidade maior, dividimos a cidade em células de 12 a 16 quadras, cabeamento das quadras em utp.
    A internet chega nas células por utp ou por 5.8, mas ja estamos fazendo de forma a colocar armarios no centro de cada célula, e levar uma fibra até esses armarios e fazer um anel em fibra.
    Vantagem, clientes residenciais leva direto utp, clientes empresariais pode derivar uma fibra no armario e levar ate a empresa.
    Digamos que amanha ou depois resolvemos levar a tv por cabo, sem problemas na central usamos conversores de coxial a fibra, e nas caixas o inverso, de fibra a coaxial, e nos postes onde vc passa um cabo ramal como o utp porem coaxial, coloca os taps, e leva para a casa do cliente apenas o sinal de tv.
    Diagamos que amanha resolva migrar para fibra, basta fibrar a partir do armario.

Concordo.

Só recomendo usar cabo resistente para os UTPs nos locais onde soltam muita pipa com cerol, pois cortam os cabos frequentemente...

3. Citação Postado originalmente por edmarmega Ver Post
    Ola amigo com vai.

ola amigo, gostaria de saber quantos clientes voce tem na rede UTP? e qual cabo vc esta usando?
    estou querendo cabear um bairro da minha cidade em UTP, e gostaria de saber qual swith vc esta usando tb?

valeu

4. olha se aplica em condomínio recomendo porque evita muita coisa como switch nos andares podendo travar ,e ainda tem q passar energia em cada caixinha,podendo queimar tbm,
    hpna além de ser estável e muito bom o cabo é resistente ,conectores de pressão são muito bons,,para rede hpna ficar boa e só fazer um bom conector sem deixar malha encostar no condutor central,utilizar taps da holland de 5-1000 Mhz,e fazer um bom calculo,podendo o primeiro end point tem q atenuar -12 db e no ultimo podendo chegar -70 db,mas recomendo -50 db, feito direitinho e colocando carga casada onde não ira usar , file file ,cada modem custa sem porta de voz R$130,00 switch master indor 600 p/ 60 clientes e o R$1.800,00 outdoor p/ 120 clientes fonte comum 12v hehehe com 256 mb por cliente ,ele atua em bridge , fiz um video pra galera..

da uma estrelinha ai hehehe abraço....

Citação Postado originalmente por fwsolutions Ver Post
    Olá amigos, estava verificando alguns tópicos e a estrutura HPNA se apresentou bem interessante, o custo de implantação seria muito alto ?

Obrigado a todos !

5. Citação Postado originalmente por djjeantechno Ver Post
    olha se aplica em condomínio recomendo porque evita muita coisa como switch nos andares podendo travar ,e ainda tem q passar energia em cada caixinha,podendo queimar tbm,
    hpna além de ser estável e muito bom o cabo é resistente ,conectores de pressão são muito bons,,para rede hpna ficar boa e só fazer um bom conector sem deixar malha encostar no condutor central,utilizar taps da holland de 5-1000 Mhz,e fazer um bom calculo,podendo o primeiro end point tem q atenuar -12 db e no ultimo podendo chegar -70 db,mas recomendo -50 db, feito direitinho e colocando carga casada onde não ira usar , file file ,cada modem custa sem porta de voz R$130,00 switch master indor 600 p/ 60 clientes e o R$1.800,00 outdoor p/ 120 clientes fonte comum 12v hehehe com 256 mb por cliente ,ele atua em bridge , fiz um video pra galera..

da uma estrelinha ai hehehe abraço....

amigo, vc esta usando esse rede hpna 3.1 so em predios, ou em casas? e qts clientes vc tem na rede hpna?

bom video

Tópicos Similares

1. Fornecedor de modem para rede HPNA.
    Por Jose no fórum Redes
    Respostas: 6
    Último Post: 28-03-2016, 18:14
  2. Rede HPNA 3.1 - quem tem ?
    Por Zucchi no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 15-06-2014, 10:16
  3. Rede HPNA 3.1
    Por lukinha_padua no fórum Redes