+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Usar APC 5M com painel solar

    Olá bom dia, hoje tenho um ponto de acesso com: 1 mikrotik com 2 cartões e uma ap engenius rodando com um painel solar 90w e uma bateria 60ha, esse sistema aguenta apenas 6 horas sem sol, estou pensando em mudar para:


    2 radios da intelbras APC 5M
    1 painel solar desses: http://minhacasasolar.lojavirtualfc....--kd140sx-ufbs
    e estou na dúvida se coloco uma bateria estacionária de 150ha ou uma de 220ha, gostaria de uma autonomia de uns 7 dias sem sol, o que vocês me recomendam?


    Gabriel

  2. #2

    Padrão Re: Usar APC 5M com painel solar

    pra 7 dias sem sol irá ter que aumentar bem mais que isso...uma bateria de 150ah nao vai dar...no minimo duas, outra coisa, terá que colocar mais placas solares...pelo menos 4 placas e nao economize no controlador de carga...

    veja na http://www.solarbrasil.com.br/ pessoal muito atencioso e o preço é melhor que esse site que vc postou...

    Boa sorte parceiro!!!

  3. #3

    Padrão Re: Usar APC 5M com painel solar

    com isso tem uma ideia da autonomia que eu consigo?

  4. #4

    Padrão Re: Usar APC 5M com painel solar

    cara...ainda nao fiquei mais que 2 dias sem sol...mais ainda nao caiu...tenho isso q te falei em uma torre e nunca parou...mas como falei, nao passo mais que 2 ou 3 dias sem sol...

    vc tem que ver a incidência solar na sua região e fazer alguns cálculos, o pessoal do site que te mostrei sao muito atenciosos, o que vc perguntar eles iram te instruir...

  5. #5

    Padrão Re: Usar APC 5M com painel solar

    Pessoal como eu calculo o tempo que vai demorar para um painel solar (considerando tempo aberto com boa irradiação solar) carregar uma bateria?

    Supondo que: vou usar um painel de 140W com 12V e uma bateria de 150ha e meus equipamentos vão estar consumindo 1ha durante a carga.

    obrigado

  6. #6

    Padrão Re: Usar APC 5M com painel solar

    Boa tarde pessoal,

    uso um painel de 140W com uma bateria de 60A automotiva numa torre repetidora com 2 APC 5M desde novembro e nunca parou por falta de energia. segue print dos 2 equipamentos. eles estao com uptime diferentes, portanto nao foi falta de energia.
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         apc5m.jpg
Visualizações:	195
Tamanho: 	74,0 KB
ID:      	50148

  7. #7

    Padrão Re: Usar APC 5M com painel solar

    Citação Postado originalmente por juvictor Ver Post
    Boa tarde pessoal,

    uso um painel de 140W com uma bateria de 60A automotiva numa torre repetidora com 2 APC 5M desde novembro e nunca parou por falta de energia. segue print dos 2 equipamentos. eles estao com uptime diferentes, portanto nao foi falta de energia.
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         apc5m.jpg
Visualizações:	195
Tamanho: 	74,0 KB
ID:      	50148

    Bom saber! E ainda com bateria automotiva, que tem um ciclo de recarga diferente da estacionária!

    Em que região do Brasil você está? Minha preocupação é porque estou no sul, ai chega o inverno e a radiação solar reduz consideravelmente!

  8. #8

    Padrão Re: Usar APC 5M com painel solar

    Citação Postado originalmente por gabrielk Ver Post
    Bom saber! E ainda com bateria automotiva, que tem um ciclo de recarga diferente da estacionária!

    Em que região do Brasil você está? Minha preocupação é porque estou no sul, ai chega o inverno e a radiação solar reduz consideravelmente!
    Nordeste de Minas Gerais - aqui o tempo e bastante ensolarado, mas nesses ultimos meses tivemos bastante tempo chuvoso.

    abraços

    Juarez

  9. #9

    Padrão Re: Usar APC 5M com painel solar

    Só ressaltando aqui que painel solar nao funciona com "sol" e sim com temperatura...as vezes acontece de nao ter sol mais esta quente...isso ja faz o painel funcionar...salvo engano a temperatura é 27Cº