+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Liberando acesso para receptor de satélite no microtik

    Tenho um servidor microtik devidamente configurado uso um saída para clientes e outra somente para meu uso, o modem esta em bridge o microtik faz ppoe , ja tenho um receptor de outra marca em uso mais de anos funcionando blz mas essa semana comprei outro de outra marca duosat. mas esse não consegue conectar com o servidor externo do fabricante duosat, estou anexando uma imagem da conexão dos dois receptores que estão na mesma rede talvez algum colega do fórum consiga me orientar de como resolver somente examinando a imagem Obrigado. https://under-linux.org/attachment.p...&thumb=1&stc=1
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         conecsao.jpg
Visualizações:	782
Tamanho: 	62,6 KB
ID:      	38634  

  2. #2

    Padrão Re: Liberando acesso para receptor de satélite no microtik

    Amigo se vc usa dhcp pode estar acontecendo o mesmo problema que aconteceu comigo em 1 az america s822, em submask na aba network de DHCP se nao for em branco ou /24 ele não conectará, e outra o Céu pode não funfar no seu aparelho como iks, mais a clero roda liso no meu até o CS no céu estava pegando mais demorava 10 segundos para aparecer alguma coisa, porem acho que deu algum pau no servidor pois nem o cara encontro no msn. Qualquer duvida pergunte ai, lembrando que se for iks deverá ativar a função no aparelho.

  3. #3

    Padrão Re: Liberando acesso para receptor de satélite no microtik

    Deve ser problema no server, aqui tenho varios azamerica e azbox e todos lisos. tente pingar o dns do server. Se nao pingar é pq está fora mesmo. Do contrario a porta em questão pode estar bloqueada no mk.

  4. #4

    Padrão Re: Liberando acesso para receptor de satélite no microtik

    Blz pessoal.. O problema nao o server e sim o firewall ou outro bloqueio do Microtik pois criei outra rede com modem 3g no notbook e compartilhei internet pela porta de rede e blz abriu os canais na hora, fiz isso para iliminar as duvidas sobre o duosat e o servidor do mesmo.. eu teria de fase o ip do duosat passa por fora do firewall direto pra rua mas nao sei como configurar isso no microtik. (submask na aba network de DHCP se nao for em branco ou /24 ele não conectará) essa opcao que o colega claudineibj comentou pode ser mas o que voce fez de alteracao nessa linha ...

  5. #5

    Padrão Re: Liberando acesso para receptor de satélite no microtik

    Eu usava submask /32 como eu fiquei com preguiça de criar uma faixa exclusiva para a ether que esta o receptor somente tirei o /32 deixando em branco e deixei a ether slave da ether dos clientes e liberei ela em ip binding lembrando que no firewall vc pode tbm liberar a porta em ip firewall nat fazendo um dst-nat protocolo tcp e udp a porta em dst port e em action seu ip e novamente a porta.

  6. #6

    Padrão Re: Liberando acesso para receptor de satélite no microtik

    Citação Postado originalmente por tecninstal Ver Post
    Tenho um servidor microtik devidamente configurado uso um saída para clientes e outra somente para meu uso, o modem esta em bridge o microtik faz ppoe , ja tenho um receptor de outra marca em uso mais de anos funcionando blz mas essa semana comprei outro de outra marca duosat. mas esse não consegue conectar com o servidor externo do fabricante duosat, estou anexando uma imagem da conexão dos dois receptores que estão na mesma rede talvez algum colega do fórum consiga me orientar de como resolver somente examinando a imagem Obrigado. https://under-linux.org/attachment.p...&thumb=1&stc=1
    Vc resolveu este problema?

    tenho 2 clientes que não sei mais oq fazer. Esse tal de duosat não funciona..... Mas no mesmo equipamento tem um app do youtube, e funciona normal.
    cliente tem boa banda, baixa latência e zero de perca.

    utilizo nano m5 em nos dois casos.

  7. #7

    Padrão Re: Liberando acesso para receptor de satélite no microtik

    Descobrimos o seguinte no cliente:

    São 2 fases de autenticação, onde

    1) o receptor autentica com o servidor deles

    2) o receptor fica decodificando o sinal.

    Pelo cliente instalado no rádio, não passa de forma nenhuma a fase 1, ou seja, não autentica no servidor.
    Fizemos uma experiência: Fizemos a autenticação pelo 3G e logo em seguida invertemos o cabo e ficou decodificando pelo rádio.

    Funcionou..... mas depois que desliga o receptor ele pede autenticação novamente e falha....

    Que negócio enrolado. Pior que o cliente fica insistindo que a internet que não funciona adequadamente.