+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Servidor VPN

    Sou meio leigo nessa parte de VPN e gostaria de saber mais sobre este serviço.
    Com esse VPN eu posso atribuir IP aos meus clientes? (Desculpa a pergunta)
    Tenho aonde comprar servidor VPN barrato demais, alguém pode me ajudar? Obrigado

  2. #2

    Padrão Re: Servidor VPN

    O que vc pretende fazer?

    apenas atribuir ip aos seus clientes?

    VPN normalmente é usado para interligar matriz e filial, interligar duas redes....

    O servidor de VPN pode ser uma RB Mikrotik.

    Coloque sua real necessidade que o pesoal poderá lhe ajudar na melhor escolha.

    - - - Atualizado - - -

    O que vc pretende fazer?<br><br>apenas atribuir ip aos seus clientes?<br><br>VPN normalmente é usado para interligar matriz e filial, interligar duas redes....<br><br>O servidor de VPN pode ser uma RB Mikrotik.<br><br>Coloque sua real necessidade que o pesoal poderá lhe ajudar na melhor escolha.

  3. #3

    Padrão Re: Servidor VPN

    Citação Postado originalmente por ijr Ver Post
    O que vc pretende fazer?

    apenas atribuir ip aos seus clientes?

    VPN normalmente é usado para interligar matriz e filial, interligar duas redes....

    O servidor de VPN pode ser uma RB Mikrotik.

    Coloque sua real necessidade que o pesoal poderá lhe ajudar na melhor escolha.

    - - - Atualizado - - -

    O que vc pretende fazer?<br><br>apenas atribuir ip aos seus clientes?<br><br>VPN normalmente é usado para interligar matriz e filial, interligar duas redes....<br><br>O servidor de VPN pode ser uma RB Mikrotik.<br><br>Coloque sua real necessidade que o pesoal poderá lhe ajudar na melhor escolha.

    Tipo achei que com o VPN eu pudesse atribuir IP's para os clientes não apenas só interligar um rede a outra. Isso é possível?

  4. #4

    Padrão Re: Servidor VPN

    A ideia da VPN é baseada no tunelanento.
    Você usa recursos para em uma rede de comunicação externa, que está fora do seu controle (internet), para "emular" uma rede local. Por isso a aplicação de interligar filiais a matriz. Para o usuário, é como se todos estivessem em uma mesma LAN, estendendo serviços (ex. Impressão, arquivos, banco de dados, suporte por acesso remoto, ramal VoIP, etc) disponíveis na matriz aos usuários das "filiais" (supondo que os servidores estão na Matriz).

    Quanto a Atribuição de IP, tal função compete ao DHCP.

    Qual seria a sua intenção?!

  5. #5

    Padrão Re: Servidor VPN

    Citação Postado originalmente por JAF.engcomp Ver Post
    A ideia da VPN é baseada no tunelanento.
    Você usa recursos para em uma rede de comunicação externa, que está fora do seu controle (internet), para "emular" uma rede local. Por isso a aplicação de interligar filiais a matriz. Para o usuário, é como se todos estivessem em uma mesma LAN, estendendo serviços (ex. Impressão, arquivos, banco de dados, suporte por acesso remoto, ramal VoIP, etc) disponíveis na matriz aos usuários das "filiais" (supondo que os servidores estão na Matriz).

    Quanto a Atribuição de IP, tal função compete ao DHCP.

    Qual seria a sua intenção?!
    Entendi, a a minha intenção era usar os IP fixo para dar ao cliente, mais agora acho que eu entendi para que serve, obrigado e desculpe-me pela ignorância.