Citação Postado originalmente por endnet Ver Post
Amigo, eu uso o meu servidor cache como servidor dns, aponto nas routerboards o ip do servidor cache, estive olhando as configurações do servidor ele tb aponta para o google, vc acha que faz alguma diferença assim, ou dá no mesmo apontar logo para o google(8.8.8.8) ?
Servidor DNS é um serviço simples, ele se conecta a um base de dados global (root servers) e se atualiza. Não tem mistério. Qualquer um pode ter seu próprio DNS se quisesse, em termos de rede é um serviço simples (DNS Configuração Padrão).
Vejo algumas vantagens em ter um servidor dns próprio:
1- Tempo de resposta.
2- Uma coisa a menos pra trafegar no seu link externo.
3- pode resolver nomes internamente, pode-se criar domínios que funcionem apenas na sua rede interna. conforme sua necessidade.
4- caso o provedor possua serviço de hospedagens pode gerenciar os domínios.

Eu falei sobre ter o próprio servidor dns apenas porque a pergunta foi qual o melhor servidor dns, na minha opinião o melhor servidor dns é aquele que você mesmo possui. se o provedor tem condições de ter isso rodando na sua rede é melhor que qualquer servidor externo. Cada coisa resolvida internamente libera uma fatia do seu tráfego sainte, mesmo raciocínio do servidor cache.

Dá um olhada neste tutorial: http://pt.slideshare.net/fred_m/linux-dns

[]'s

KP