+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão internet dedicada

    amigos contratei um link dedicado de 40megas de uma empresa aqui na minha cidade , neste link existe momentos em que a perda de pacotes do google, UOL etc, pingo o gatway e o ip deles não tem perda , e as perdas de pacotes gera a queda conexão dos cliente, down para e vídeos etc todos os acessos, ate atualizar, preciso de um técnico que possa me dar um laudo para recorrer na justiça, desde quando foi contratado tenho este problema , e pior contrato de fidelidade de 2 anos

  2. #2

    Padrão Re: internet dedicada

    Mas que dureza, essa empresa é uma grande telecom ? Você tem uma sessão BGP com eles ? Eles forneceram uma range de IP para você ou tem ASN próprio ?
    Responde essas perguntas que posso te ajudar a achar o caminho, além disso você poderia postar o resultado de um traceroute para um DNS do Google (8.8.8.8) por exemplo, para poder analisar o resultado.
    Caso não saiba como fazer isso, é só pegar qualquer máquina que saia por esse link, pode ser Windows mesmo, abrir um prompt de comando do MS-DOS e digitar: tracert 8.8.8.8
    Posta o resulta para ver algumas alternativas para você.

  3. #3
    Mikrotik inSide Avatar de luizbe
    Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Governador Valadares
    Posts
    1.212
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: internet dedicada

    se te venderam 40 megas dedicado e não tá chegando eles aí você pode abrir uma reclamação (com protocolo) para eles tentarem resolver, caso os problemas não sejam sanados você pede o cancelamento por descumprimento do contrato pois tem as duas partes a sua e a deles, se eles alegarem alguma coisa você entra na justiça contra a mesma. Mas antes disto tenha comprado link com outra operadora.

    E outro detalhe, não existe contrato de 2 anos para quem tem SCM, com uma carta de cancelamento você pode cancelar seu link sem problema nenhum, é LEI !

  4. #4

    Padrão Re: internet dedicada

    Citação Postado originalmente por luizbe Ver Post
    se te venderam 40 megas dedicado e não tá chegando eles aí você pode abrir uma reclamação (com protocolo) para eles tentarem resolver, caso os problemas não sejam sanados você pede o cancelamento por descumprimento do contrato pois tem as duas partes a sua e a deles, se eles alegarem alguma coisa você entra na justiça contra a mesma. Mas antes disto tenha comprado link com outra operadora.

    E outro detalhe, não existe contrato de 2 anos para quem tem SCM, com uma carta de cancelamento você pode cancelar seu link sem problema nenhum, é LEI !
    Rapaz com nessa com a OI, ja esta na justiça.. Causa dada como ganha pela juiza desde dezembro e multa diaria de 500,00 e até agora nada do bendito ser cancelado

    ps: Tenho scm

  5. #5

    Padrão Re: internet dedicada

    Olha só não quero ser chato, mas se é das grandes que estados falando, eles não vão deixar um link dentes dando pau, prestei uma consultoria a algum tempo atrás, que o dono do provedor me jurava ser normal uma perda de pacote pra o google, disse pra ele que não e fomos ver o que estava acontecendo, em resumo dentro da rede da fornecedora tudo ok fora tb., daí começamos a mexer mais fino e descobrimos que embora do servidor dele pra primeira torre não desse perda de pacote tinha uma interferência alta, trocamos de canal umas três e vezes e blz. Uma ideia e colocar só sua máquinas no Link sem mais nada e testa, ser for fibra e ver se ta beleza se For rádio testa igual e vai mudando os canais.