Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Enlace de 40km +/-

    Pessoal, bom dia,
    Estou precisando fechar um Ponto a Ponto de +/- 40km direto, como é uma idéia e uma estrutura que esta começando gostaria da sugestão de um equipamento que tenha uma boa relação custo beneficio e não tenha um investimento inicial muito alto, seguem as caracteristicas:

    -Distancia: +/- 40km;
    -O ponto de emissão fica numa serra e o de recepção numa planicie, entre os dois tenho +/- 25km de mar.
    -Inicialmente preciso passar uns 15Mb garantidos.

    Pelo que andei vendo e lendo parece-me que o melhor casamento low cost e com rendimento bom pra começar seria um par de Rocket M5 com uma antena de 33Dbi. porém parece-me que cada conjunto fica na casa dos 1000,00. É isso mesmo, tem sugestões??

    Aguardo sugestões
    grato
    Gabriele

  2. #2

    Padrão Re: Enlace de 40km +/-

    Vá de Antenas Algcom de 90cm e RB912.

    * Você gastará uns 4.000,00 no conjunto, mas se realmente tiver visada boa o desempenho será muito bom.

  3. #3

    Padrão Re: Enlace de 40km +/-

    VC quer dizer 4000 os dois conjuntos, seriam os 2 rocket M5 + as 2 antenas??, não as conheço, teria um link pra dar uma olhada??
    Eu tava pensando de usar o rocket com uma dessas duas aqui:

    http://produto.mercadolivre.com.br/M...olarizacao-_JM

    http://produto.mercadolivre.com.br/M...ghz-29-dbi-_JM

    O que acham??

  4. #4

    Padrão Re: Enlace de 40km +/-

    Arthur,
    Agradeço, mas não achei onde comprar a Algcom.
    Com as antenas citadas não rola junto com o Rocket M5??

  5. #5

    Padrão Re: Enlace de 40km +/-

    Citação Postado originalmente por gabrielest Ver Post
    Arthur,
    Agradeço, mas não achei onde comprar a Algcom.
    Com as antenas citadas não rola junto com o Rocket M5??
    com as de 33 vai facil, talvéz até com as de 30 de, tem o radio da intelbras apc 5m também ele tem na versão con antena integrada e sem antena, o sem antena integrada é melhor que o roquet pois seu processador de 600mhz e roquet 400mhz. eu iria de Apc+antena dish de 33 esa que vc colocou ai.

  6. #6

    Padrão Re: Enlace de 40km +/-

    Citação Postado originalmente por gabrielest Ver Post
    Arthur,
    Agradeço, mas não achei onde comprar a Algcom.
    Com as antenas citadas não rola junto com o Rocket M5??
    Bom dia!
    Eu te dou uma dica. Ao invés da Rocket M5, use a APC 5M da Intelbrás, conhecida como ¨matador de rocket¨. A antena da ALGCom realmente tem muita qualidade, trabalhar com a 30, 34, seria bom. Posso te dar um contato de uma pessoa do comercial que fez a capacitação comigo na fábrica da Intelbrás sobre a linha WISP (de antenas e rádios). E uma APC 5M com essa antena ficaria sem dúvida muito bom.

    Somos uma das 3 maiores distribuidoras de Intelbrás do Brasil. Distribuimos produtos das linhas de Network, CFTV e Telecom.
    Na linha de Network temos rádios, switchs, roteadores, etc.
    Aqui nós temos bom preço, na maioria das vezes pronta entrega e ótimo atendimento.

    Daniel Gaba - 11 2147 3295
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos datasheet_WISP+ APC 5M 5Ghz (sem antena) MIMO.pdf  
    Imagens Anexas Imagens Anexas  

  7. #7

    Padrão Re: Enlace de 40km +/-

    Pessoal,
    Então, tirando as conclusões conforme o que foi colocado aqui, minha melhor opção (e mais em conta) no momento seria o casamento deste:

    http://produto.mercadolivre.com.br/M...-rocket-m5-_JM

    com este:

    http://produto.mercadolivre.com.br/M...olarizacao-_JM

    correto???
    Os conectores, são N nos dois correto?

  8. #8

    Padrão Re: Enlace de 40km +/-

    Citação Postado originalmente por gabrielest Ver Post
    Pessoal,
    Então, tirando as conclusões conforme o que foi colocado aqui, minha melhor opção (e mais em conta) no momento seria o casamento deste:

    http://produto.mercadolivre.com.br/M...-rocket-m5-_JM

    com este:

    http://produto.mercadolivre.com.br/M...olarizacao-_JM

    correto???
    Os conectores, são N nos dois correto?
    Seu casamento perfeito nao é com rocket M5 amigo, mais sim com o APC 5M da intelbras...
    As antenas estao corretas, é essa mesmo...

    Esquece os Rocket M5...nessa distancia que vc quersó vai passar uns 35MB full, ja com os APC 5M passa uns 50MB full...

    Vai com esses sem medo...troquei minhas Rocket de PTP por esses APC 5M e melhorou muito...

  9. #9

    Padrão Re: Enlace de 40km +/-

    Citação Postado originalmente por gabrielest Ver Post
    Pessoal, bom dia,
    Estou precisando fechar um Ponto a Ponto de +/- 40km direto, como é uma idéia e uma estrutura que esta começando gostaria da sugestão de um equipamento que tenha uma boa relação custo beneficio e não tenha um investimento inicial muito alto, seguem as caracteristicas:

    -Distancia: +/- 40km;
    -O ponto de emissão fica numa serra e o de recepção numa planicie, entre os dois tenho +/- 25km de mar.
    -Inicialmente preciso passar uns 15Mb garantidos.

    Pelo que andei vendo e lendo parece-me que o melhor casamento low cost e com rendimento bom pra começar seria um par de Rocket M5 com uma antena de 33Dbi. porém parece-me que cada conjunto fica na casa dos 1000,00. É isso mesmo, tem sugestões??

    Aguardo sugestões
    grato
    Gabriele
    Utilize Metal 5SHPN.

    Já utilizei vários, sempre passa mais de 30/40 MB em enlaces de grande distâncias.

  10. #10

    Padrão Re: Enlace de 40km +/-

    Pessoal,
    Muito obrigado pela ajuda, concluindo então segundo vcs a melhor opção é o APC M5 intelbras junto com a risk de 33dbi correto?

  11. #11
    Deus acima de tudo!
    Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Paulista - Pernambuco
    Posts
    409

    Padrão Re: Enlace de 40km +/-

    Citação Postado originalmente por gabrielest Ver Post
    Pessoal,
    Muito obrigado pela ajuda, concluindo então segundo vcs a melhor opção é o APC M5 intelbras junto com a risk de 33dbi correto?
    Vai de APC 5m que você vai tranquilo, e a antena de 33dbi está show, agora é só botar a mão na maça.

    Abraços e boa sorte. Se tiver dúvida na configuração do APC 5M só chamar aqui.

  12. #12

    Padrão Re: Enlace de 40km +/-

    Pessoal,
    Uma pergunta idiot@ mas vejam.......
    No site da TP-link eles tem o emulador pra vc ver os recursos e teestar confs dos principais aparelhos.... A intelbras tem algo parecido??

  13. #13

    Padrão Re: Enlace de 40km +/-

    Amigo tenho um enlace com 32km .. estou usando APC5M com max gaim de 30db.. com -67dbm consigo trafego de 62Mb half com mais ou menos 25 full...
    Creio que vc consiga sim com este equipamento pois vai claro perder mais dbs pela distancia maior que a minha aqui. mas acho que terá sucesso com este enlace com apc5m e um ótimo equipamento mas claro antena conta muito tb rs.

  14. #14
    Deus acima de tudo!
    Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Paulista - Pernambuco
    Posts
    409

    Padrão Re: Enlace de 40km +/-

    Citação Postado originalmente por Arthur Bernardes Ver Post

    No caso Arthur, esse link ele permitir fazer um cálculo do Enlace para termos uma noção, de como será a qualidade do sinal com determinado equipamento, porém o que o amigo pediu eu acho, que foi tipo uma demo do firmware dos equipamentos intelbras, assim o mesmo poderá tentar fazer as config, aprender a utilizar o rádio antes de comprar.

    Porém o link é de grande ajuda sim, eu mesmo utilizo sempre o linkcalc.

    Já não sei informar se a Intelbrás disponibiliza teste online de seus sistemas.

    Abraço e desculpa caso tenha entendido errado.

  15. #15

    Padrão Re: Enlace de 40km +/-

    Arthur,
    Obrigado, o link eu ja conhecia e o uso juntamente com o Linkplanner damotorola para fazer cálculo de enlace, sem duvida é util, mas o que eu procurava é justamente o que o Arthurzinow falou...um demo dos firmeware (assim como tem a TPlink) para ir pegando intimidade com a máquina.

  16. #16

    Padrão Re: Enlace de 40km +/-

    Pessoal,Bom dia,
    Vejam, sempre continuando no que diz respeito ao equipamento para fechar o enlace encontrei essa opção aqui:

    http://www.computechloja.com.br/prod...-Xwave-5831DPR

    Minha unica pergunta (visto que as APC ja foram discutidas) é a respeito das antenas... o que acham???, não conheço a marca...mas o valor parece-me honesto visto que é o kit (2) e a antena ja vem com Radome Shield

  17. #17

    Padrão Re: Enlace de 40km +/-

    Citação Postado originalmente por gabrielest Ver Post
    Pessoal,
    Muito obrigado pela ajuda, concluindo então segundo vcs a melhor opção é o APC M5 intelbras junto com a risk de 33dbi correto?
    Boa noite amigo.
    Olha, eu sempre penso no futuro, esses 15Mb iniciais podem rapidamente se tornar 30Mb, e com isso com certeza vai ter que trocar de equipamento. Eu iria recomendar usar antenas da AlgCom e a RB912. Você vai conseguir passar tranquilo 100Mb half.

  18. #18

    Padrão Re: Enlace de 40km +/-

    Pessoal, bom dia,
    Cheguei num empasse:
    Fiquei com duas sugestões e gostaria da opinião de quem ja usou, ou usa, com relação a qualidade e defeitos dos seguintes Kits para o enlace que descrevi na abertura do posto:

    1º- APC-M5 com uma Risk de 33Dbi....

    2º- Uma RB912 com uma Algcom de 33Dbi...

    O que vc acham e qual a media de preço que vcs tem pra esses kits hoje???

    Obs.: A rb achei no ML, segue link:
    http://lista.mercadolivre.com.br/rb912

    Pareceu-me bacana mas e a conf dela,...fica tranquilo de fazer o PTP ou é 1/2 chata??
    Não tenho onde pegar as antenas da Algcom....alguém poderia me passar por MP (se for ocaso) pois não as encontrei..

    Aguardo
    Grato

  19. #19

    Padrão Re: Enlace de 40km +/-

    Sem sombra de duvidas algcom, vc pode comprar direto do site do fabricante http://www.algcom.com.br

    Quanto ao radio, ja vi muito relato positivo no forum do apc 5m, mas recentemente um colega meu nao teve uma boa experiencia com ele + dish 34 e iria substituir por rb912.

  20. #20

    Padrão Re: Enlace de 40km +/-

    Citação Postado originalmente por gabrielest Ver Post
    Pessoal, bom dia,
    Cheguei num empasse:
    Fiquei com duas sugestões e gostaria da opinião de quem ja usou, ou usa, com relação a qualidade e defeitos dos seguintes Kits para o enlace que descrevi na abertura do posto:

    1º- APC-M5 com uma Risk de 33Dbi....

    2º- Uma RB912 com uma Algcom de 33Dbi...

    O que vc acham e qual a media de preço que vcs tem pra esses kits hoje???

    Obs.: A rb achei no ML, segue link:
    http://lista.mercadolivre.com.br/rb912

    Pareceu-me bacana mas e a conf dela,...fica tranquilo de fazer o PTP ou é 1/2 chata??
    Não tenho onde pegar as antenas da Algcom....alguém poderia me passar por MP (se for ocaso) pois não as encontrei..

    Aguardo
    Grato
    Bom, posso lhe dizer o seguinte.
    1º Utilize mikrotik, pode ser mais chato para configurar, porem, uma vez configurado, esquece, vc vai ter manutenção 1% ao ano, e olha la.
    2º Antena da AlgCom pode ser mais cara, mas lembre-se, a dish não vem com nenhuma proteção, a AlgCom vem com radome, ou seja, um ponto a mais para AlgCom.

    Bom, e por ultimo, são apenas opiniões. Na empresa que trabalho utilizamos UBNT e Mikrotik e enlaces primarios so usamos Mikrotik, e enlaces secundários de pequeno porte (até 30 clientes) utilizamos UBNT.