+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Wink Quantidade Clientes X Mb

    Isso mesmo, mais um tópico perguntando quantos clientes pode se colocar em um Mb

    Existe algum cálculo para definir essa quantidade? ou é no desconfiômetro mesmo?

    Um link de 2Mbps cabe quantos clientes de 256kbps? Não é só 8 não é?

    E de 5Mbps quantos de 512Kbps?

    Muito obrigado.

  2. #2

    Padrão Re: Quantidade Clientes X Mb

    Boa noite amigo.

    Com 2mb você pode ter em media ate 12 online, e com 5mb em torno de 20 online, com os devidos planos citados.


    Dependendo do perfil dos cliente você pode ter mais online.


    Cadastrado com 2mb acredito que ums 25, com os 5mb em torno de 35 a 40 clientes. Mais tudo vai depender do perfil dos clientes.

  3. #3

    Padrão Re: Quantidade Clientes X Mb

    Citação Postado originalmente por Anderson Rodrigues Ver Post
    Boa noite amigo.

    Com 2mb você pode ter em media ate 12 online, e com 5mb em torno de 20 online, com os devidos planos citados.


    Dependendo do perfil dos cliente você pode ter mais online.


    Cadastrado com 2mb acredito que ums 25, com os 5mb em torno de 35 a 40 clientes. Mais tudo vai depender do perfil dos clientes.
    Obrigado por responder.

    1º Como você chega a esse valor? Só tendo experiência pra saber mais ou menos?

    2º O que você quis dizer com "Cadastrado com 2mb"?

  4. #4

    Padrão Re: Quantidade Clientes X Mb

    Quando comecei minha rede comecei com 2mb e com 16 cliente com planos de 256kb porem cheguei a 27 clientes cadastrado porem com 12/15 usando. Logo depois subi meu link para 5mb e planos de 350kb a 512kb com 50 clientes cadastrado, sendo que ficava 20/30 usando.

    Sempre efetuo o calculo da seguinte forma. 2mb x 128kb =256kb / 12 cliente = 21kb para cada cliente, sendo assim o link de 2mb aguenta 12 clientes usando simultaneamente com planos de 256kb=25kb down.

    Agora a questão de quantos colocar por MB varia muito pois as vezes você pode por ate 20 clientes, e nas horas de pico só 7/10 usar a internet.

    Você so vai saber quantos clientes cadastrar na pratica mesmo, pois usei meus 5mb com 60 clientes cadastrado sem problema nenhum. Porem era cadastro e não usando a internet.

    Porem minha base e se meu link aguenta 4 clientes usando eu cadastro +5, porem maioria dos meus clientes são usuários de redes sociais, onde quase não consome internet, inda mais com um bom sistema de cache para dar uma força na economia do link.