+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Link dedicado para Norte de MT

    Olá pessoal !

    Tudo bem ?

    Estou com um projeto de levar link dedicado a várias cidades do norte de MT, é uma região bem carente. Gostaria de reunir uma equipe de pessoas interessadas, para que possamos quem sabe fazer alguma associação para compra de link em quantidade.

    Possuo contatos na eletronorte e já cotei os valores para locação de circuito para transmissão dos dados, também já cotei os valores de link para retirada na central da operadora GVT em Cuiabá, Varzea Grande ou Rondonópolis.

    Sei que para um provedor apenas o custo fica bem alto, mas se nos unirmos com certeza o valor por MB ficará bem mais em conta.


    Quem estiver interessado favor dar andamento nesse tópico !


    Forte abraço a todos !

    Grato !

  2. #2

    Padrão Re: Link dedicado para Norte de MT

    Amigo, sou de Cuiabá-MT e não entendi muito bem oque você quer, está buscando sócios ? Investidores ? Pessoas experientes na área para montagem ?

    Manda seu telefone para mim via PM ! Vamos sentar e conversar, quero ouvir sua proposta.

    Abraços !

  3. #3

    Padrão Re: Link dedicado para Norte de MT

    Olá amigo, estou pretendendo unir forças com proprietários de provedores para levarmos link dedicado ao norte de MT, já fui dono de provedor em Lucas do Rio Verde - MT e vendi porque estava muito difícil comprar link dedicado por lá.

    Gostaria de unir interessados em contratar link dedicado, pois tenho contatos na eletronorte e para um provedor apenas alugar o circuito o valor final fica pesado, porém se unir vários interessados e dividir os custos com certeza fica mais tranquilo !

    No caso o interesse é reunir os interessados e alugar em conjunto o circuito da eletronorte e contratar o link dedicado para distribuir na região !

    Dúvidas estou à disposição !

  4. #4

    Padrão Re: Link dedicado para Norte de MT

    Citação Postado originalmente por fwsolutions Ver Post
    Olá pessoal !

    Tudo bem ?

    Estou com um projeto de levar link dedicado a várias cidades do norte de MT, é uma região bem carente. Gostaria de reunir uma equipe de pessoas interessadas, para que possamos quem sabe fazer alguma associação para compra de link em quantidade.

    Possuo contatos na eletronorte e já cotei os valores para locação de circuito para transmissão dos dados, também já cotei os valores de link para retirada na central da operadora GVT em Cuiabá, Varzea Grande ou Rondonópolis.

    Sei que para um provedor apenas o custo fica bem alto, mas se nos unirmos com certeza o valor por MB ficará bem mais em conta.


    Quem estiver interessado favor dar andamento nesse tópico !


    Forte abraço a todos !

    Grato !

    Olá amigo!
    Sou de Rondônia. Sei que fica meio difícil a gente fazer alguma parceria...mas tem empresa oferecendo link dedicado com estrutura própria (fornecem rádios digitais, ultima milha, etc...)
    Fica um pouco caro pegar direto da Eletronorte, pois tem que montar estrutura né...
    Fiquei sabendo essa semana. Vou tentar me informar mais. Qualquer novidade posto aqui!

  5. #5

    Padrão Re: Link dedicado para Norte de MT

    Boa noite amigo. Sou de Nova Mutum-MT e sei da dificuldade que você comentou para conseguir link dedicado por aqui.

    Gostaria de participar sim, só precisamos ter mais detalhes a respeito.

    Uma vez eu mesmo cotei o link GVT em Cuiabá + transporte do link pela eletronorte, porém realmente, só compensa pra link´s muito grandes e pro meu caso na época ficava inviável.

    Favor entrar em contato, meu skype/msn: [email protected]

  6. #6
    Avatar de Djaldair
    Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    Matupá - MT
    Posts
    637
    Posts de Blog
    2

    Padrão Re: Link dedicado para Norte de MT

    Tenho interesse. Sou de Matupá, extremo norte de MT.

  7. #7

    Padrão Re: Link dedicado para Norte de MT

    Tbm tenho interesse, sou de Matupá 200km de sinop

  8. #8

    Padrão Re: Link dedicado para Norte de MT

    Olá pessoal !

    Realmente é complicado, cotei faz 1 ano com a eletronorte e o valor para locação de um circuito para transportar por fibra ótica 50MB ficaria em 28.000, porém este valor seria diferenciado dependendo da quantidade transportada.

    Quanto a link dedicado, consigo valores bem acessíveis para entrega em cuiabá, o problema é achar uma solução para transportar esse link até a região norte de MT, a idéia seria montar um POP e de lá cada provedor distribuiria para seus Backbones.

    Mas vamos amadurecendo a idéia, acredito que se unir uma boa quantidade de provedores fica muito mais fácil e melhor para todos !

  9. #9

    Padrão Re: Link dedicado para Norte de MT

    Ano passado uma empresa entrou em contato comigo para oferecer link dedicado, pelo que entendi eles são intermediadores, eles vendem link para o Brasil todo, porém contratam o link da operadora e o transporte de alguma empresa, como a eletronorte por exemplo aqui pro nosso caso.

    Na ocasião o cara me passou uma estimativa, para 100Mb de link GVT, algo em torno de 7 mil + 7 mil do transporte da eletronorte.

    Não estou mais com o email do cara, mas vou tentar encontrar.

  10. #10

    Padrão Re: Link dedicado para Norte de MT

    Sim realmente, além de investir no mercado de provedores, atualmente sou Agente Autorizado da operadora GVT em São Paulo inclusive para o mercado corporativo, dependendo da quantidade contratada é possível chegar ao valor de R$65,00 o MB ou mais. Agora o maior problema é como transportar isso até o nortão ?