+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Banido por desrespeito à comunidade. Avatar de Portinari
    Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    ---
    Posts
    124

    Padrão PTP com RB912UAG-5HPnd

    Fiz um ptp de 17km 100% visada com um par de antenas ALGCOM usando a rb912uag, mas o ptp está instável o ccq esta de 60 a 80% passando 20MB, aonde esta o ptp a interferência é pequena pois nao é local urbano.

    Estou tendo problemas com perca de pacotes de 3 em 3 minutos da uns 2 ping perdido, ja testei com todos protocolos oq ficou mais instável foi usando os 3 juntos Nv2 nstreme 802.11. fixei a potencia em 20db , Sinal Strength -53/54 dBm.

    As antenas eu sei que não é o problema pois eu tenho outros ptp com rocket e esta perfeito, eu sei que mikrotik tem uma qualidade igual ou até superior a ubiquiti.

  2. #2

    Padrão Re: PTP com RB912UAG-5HPnd

    Era para ter ficado bom,temos aqui com 17,5 KM-antena de 30 Db,passando 50 Mb com latência media de 10 mS,sinal -50 a -54.
    A primeira segui estas configurações:
    Temos enlace com 55 Km antena de 34 passando 30 MB tranquilo mas este sofre um pouco com chuva pois em umas das pontas tem um espelho de água de 4 Km,sinal -57.
    Para minha situação bem melhor que rocket e melhor que APC M5,tenho todos na rede.

  3. #3

    Padrão Re: PTP com RB912UAG-5HPnd

    Se o CCQ está de 60-80% precisa melhorar, faça o seguinte... mude a modulação, vc deve deixar mais baixo.

    Outra coisa, diminua a potência do equipamento, o sinal ficando entre -58 e -60 está bom.

  4. #4
    Avatar de Djaldair
    Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    Matupá - MT
    Posts
    637
    Posts de Blog
    2

    Padrão Re: PTP com RB912UAG-5HPnd

    Verifica a zona de fresnel, tenho um ptp com rb433ah e r52h 17dbi, 16km com sinal -65 e o ccq 50% as vezes até menos, quando instalei a um ano e meio estava perfeito, mas agora umas árvores cresceram e está matando o fresnel. Desativei os clientes até resolver, cortar as árvores ou aumentar a torre, talvez seja o seu caso.

  5. #5
    Avatar de nalvo
    Ingresso
    May 2012
    Localização
    Baixo Guandu-ES
    Posts
    225
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: PTP com RB912UAG-5HPnd

    Tenho dois PTP com este mesmo equipamento, um de 15km esta fechando 110 mega, e outro de 40km que esta fechando quase 100 megas. Verifica o apontamento dessas antenas. O nivelamento delas é importantíssimo tambem. Verifica isso ai que vai ficar TOP.

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         enlace.jpg
Visualizações:	874
Tamanho: 	123,7 KB
ID:      	50345

  6. #6
    Avatar de nalvo
    Ingresso
    May 2012
    Localização
    Baixo Guandu-ES
    Posts
    225
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: PTP com RB912UAG-5HPnd

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         mcs.jpg
Visualizações:	317
Tamanho: 	74,7 KB
ID:      	50347

  7. #7

    Padrão Re: PTP com RB912UAG-5HPnd

    Citação Postado originalmente por nalvo Ver Post
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         mcs.jpg
Visualizações:	317
Tamanho: 	74,7 KB
ID:      	50347
    Ai sim em...👍

  8. #8
    Banido por desrespeito à comunidade. Avatar de Portinari
    Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    ---
    Posts
    124

    Padrão Re: PTP com RB912UAG-5HPnd

    Citação Postado originalmente por nalvo Ver Post
    Tenho dois PTP com este mesmo equipamento, um de 15km esta fechando 110 mega, e outro de 40km que esta fechando quase 100 megas. Verifica o apontamento dessas antenas. O nivelamento delas é importantíssimo tambem. Verifica isso ai que vai ficar TOP.

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         enlace.jpg
Visualizações:	874
Tamanho: 	123,7 KB
ID:      	50345

    vc esta usando superchannel ? e qual protocolo?