Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por Djaldair Ver Post
    Amigo, se tiver coragem de abrir o nano, vai notar que tem conectores ufl, utilizando pigtail's pode utilizar antena externa, se for nanostation da pra ligar numa antena de grade, se for nanostation m ai tem que ser antena dupla polarização. Precisa fazer um pequeno procedimento: dessoldar os pontos de ligação com a antena interna.
    Deixa eu entender!!! Então de acordo com o que você explicou, é o seguinte abrir o Nano e disoldar a antena interna e soldar um meio de conectar uma antena externa dupla polarização? Você já fez isso?

2. Citação Postado originalmente por jmayer Ver Post
    Use essa solução, parece gambiarra, mas é muito eficiente, uso em zona rural.
    E antes de criticarem, isso é o mesmo princípio de todas as antenas de alto ganho, direção e reflexão, e pasmem esse conjunto dá próximo de 29dbi, como? Simples temos uma antena de 12dbi, refletindo numa 25dbi, porquê da difrença? A antena grade tem um refletor próximo de 1 a 2 dbi, só não se tem um ganho maior pela perda do próprio espaço ocupado pela antena de 12dbi na frente da antena.
    JMayer

Anexo 50334
    Amigo teria como colocar uns prints do alinhamento da antena, do ganho e do dbm?
    Aguardo.

3. Citação Postado originalmente por kamui Ver Post
    Deixa eu entender!!! Então de acordo com o que você explicou, é o seguinte abrir o Nano e disoldar a antena interna e soldar um meio de conectar uma antena externa dupla polarização? Você já fez isso?
    Não amigo, vc não vai soldar nada, só dessoldar os pininhos que fazem a ligação com a antena interna, ai simplesmente vai colocar pigtails ufl e estes vc vai ligá-los à antena. O local de conectar os pig's já tem na placa.

4. a antena que eu tenho aqui nao precisa colocar pigtail, foi desenvolvida igual ao motorola Canopy, vem com um suporte especial para prender o NanoStation na ponta

5. Citação Postado originalmente por kamui Ver Post
    Amigo teria como colocar uns prints do alinhamento da antena, do ganho e do dbm?
    Aguardo.
    Faz assim: pega uma grade 25dbi aquário, ou outra marca, uso aquário aqui, pois reutilizo as grade usb que substitui pelas CPE WOG 212/ WA5210, retira a ponteira, faça um adaptador com chapinha de serralheiro, aquela mais fina, fixe sua CPE na ponteira da grade conforme a foto, pronto é só alinhar a antena como se fosse uma grade normal, quando utilizei uma nano 8dbi, o cliente estava a 4km do pop com ommini de 12 dbi, sinal -68, tá aí a receita. Só lembrando os WOG212/WA5210 tem conector SMA para colocação de antena externa, porém neste sistema tenho um ganho de 4db em relação a colocar com antena 25dbi com cabo 1m sma direto na antena. Quando fui instalar num cliente o pigtail sma tava com problema, como ficava 40km estrada de chão, resolvi fazer o teste dessa maneira e me surpreendi.
    JMayer

Tópicos Similares

1. Respostas: 3
    Último Post: 27-04-2009, 23:11
  2. Duvida em antena Zirok!
    Por rogeriodj no fórum Redes
    Respostas: 7
    Último Post: 28-12-2007, 06:35
  3. programa para alinhar antenas direcional
    Por ttjedi no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 05-09-2006, 10:17