Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por Portinari Ver Post
    é trocar a fonte original também não vou fazer isso, pois a que ele citou nem cabo de aterramento tem..

mas oque me impressiona é a ubiquiti com a falta de competência e montar seus circuitos, tão descartáveis, ou nos que estamos pensando na contra-mão pois isso pode ser fabricado descartável de propósito para que eles lucrem com as vendas cada vez mais.

mas eu ja abandonei ubiquiti, quero bolar uma proteção para oque ja tem funcionando, mas tem uns 6 meses que só compro mikrotik, e em 6 meses não tive nenhum equipamento queimado porta lan e nem outro tipo de problema.
    Realmente, igual mikrotik nessa questão não tem, já houve casos de raio cair na torre e queimar os Rocket´s e as danadas das Rb´s ficam intactas, as vezes só fonte queima.
    No cliente é meio complicado mesmo, mas aqui nas torres estamos instalando este equipamento ( http://www.lojaeletrica.com.br/prote...ept,17001.aspx ) até então não tivemos problemas com essas ultimas chuvas que passaram pela região sudeste.

2. Citação Postado originalmente por Portinari Ver Post
    é trocar a fonte original também não vou fazer isso, pois a que ele citou nem cabo de aterramento tem..

mas oque me impressiona é a ubiquiti com a falta de competência e montar seus circuitos, tão descartáveis, ou nos que estamos pensando na contra-mão pois isso pode ser fabricado descartável de propósito para que eles lucrem com as vendas cada vez mais.

mas eu ja abandonei ubiquiti, quero bolar uma proteção para oque ja tem funcionando, mas tem uns 6 meses que só compro mikrotik, e em 6 meses não tive nenhum equipamento queimado porta lan e nem outro tipo de problema.
    Pra mim a "proteção" foi usar fontes melhores que as UBNT, ou melhorar as originais que deram problema bobo. Tive muitos desligamentos ou travamentos com a 24V 0,5A, na maioria troquei o capacitor da saída de 330uF pra 1000uF, nuns casos em que desligava quando o estabilizador ou o nobreak chaveavam reles coloquei de 1800 ou 2200uF pra resolver. Mas... onde coloquei fontes diferentes (Usei umas do Ebay POE 24V 1A de US$ 10, e umas 24V 1A com P4 e adaptador POE) não tive mais praticamente nenhum problema (Só queima por raio proximo, queima mesmo se a fonte estiver fora da tomada, indução de alta tensão no cabo esticado, isso só um cabo blindado e aterrado resolem.

(Fonte original nesse caso acho que varia, varios prod. UBNT já acompanharam fontes 15V 0,8A, 24V 0,5A, e 24V 1A, se o produto tem um range de tensões grande não faz sentido usar apenas 1 modelo de fonte quando tem outros disponíveis no estoque. Quanto a outras marcas de fonte, não sei se tem como uma fonte problemática queimar lan (O trafo/driver, ou algum CI), teria que ter uns spikes violentos na alimentação pra induzir um campo eletromagnético razoavel nas vias com dados, momento em que talvez um cabo com trançagem decente, ou com um separador tipo os Cat6, resolva. Eu uso o cabo mais barato a disposição, geralmente a trançagem é porca)

Tópicos Similares

1. Sistema de energia para torre via radio com baterias e carregador
    Por elielton no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 32
    Último Post: 20-01-2017, 16:28
  2. Respostas: 17
    Último Post: 05-06-2013, 17:39
  3. Respostas: 13
    Último Post: 27-03-2013, 22:57
  4. Preciso de ajuda para instalar Kopete 0.82 no mandrake 9.1
    Por fabioi2 no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 7