+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Dúvida financeira

    Olá, estive fazendo uns cálculos, para saber o investimento necessário para abrir um provedor e o valor de retorno.

    Em 1 ano:

    R$5.264,52 = 12 meses de link de 2MB da Copel (R$438,71) (não contando instalação e nem taxa de acesso)
    R$1.999.56 = 4 BaseStation
    R$1.399.96 = 4 Rocket M5
    R$649,99 = 1 EdgeRouter
    R$990,00 = 10m Torre Autoportante (fora o projeto e o frete)
    R$400,00 = Licença Anatel
    R$1350,00 =~ TFI Anatel

    Na minha cidade os provedores estão vendendo 1MB por R$49,90, dos 4 provedores da cidade, 3 eu tenho certeza que são franquias.

    Não incluindo: aluguel, funcionários, computadores, escada, ferramentas, engenheiro e etc, o custo anual foi para R$12.054,03.

    Com um link de 2MB, vendendo planos de 1MB, eu só posso vender em torno de 10 assinaturas certo?, com um cache bom. Isso dá R$499,00. = Prejuízo de R$6.066,03 no ano.

    Subindo o link para 10MB (R$2193,57) e para umas 50 assinaturas de 1MB, prejuízo de R$3.172,35.

    Ta certo isso Arnaldo? Eu fiz algum cálculo errado? Me corrijam por favor.

  2. #2
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Dúvida financeira

    Citação Postado originalmente por JuniorZancan Ver Post
    Olá, estive fazendo uns cálculos, para saber o investimento necessário para abrir um provedor e o valor de retorno.

    Em 1 ano:

    R$5.264,52 = 12 meses de link de 2MB da Copel (R$438,71) (não contando instalação e nem taxa de acesso)
    R$1.999.56 = 4 BaseStation
    R$1.399.96 = 4 Rocket M5
    R$649,99 = 1 EdgeRouter
    R$990,00 = 10m Torre Autoportante (fora o projeto e o frete)
    R$400,00 = Licença Anatel
    R$1350,00 =~ TFI Anatel

    Na minha cidade os provedores estão vendendo 1MB por R$49,90, dos 4 provedores da cidade, 3 eu tenho certeza que são franquias.

    Não incluindo: aluguel, funcionários, computadores, escada, ferramentas, engenheiro e etc, o custo anual foi para R$12.054,03.

    Com um link de 2MB, vendendo planos de 1MB, eu só posso vender em torno de 10 assinaturas certo?, com um cache bom. Isso dá R$499,00. = Prejuízo de R$6.066,03 no ano.

    Subindo o link para 10MB (R$2193,57) e para umas 50 assinaturas de 1MB, prejuízo de R$3.172,35.

    Ta certo isso Arnaldo? Eu fiz algum cálculo errado? Me corrijam por favor.

    amigão da pra enxugar bastante com alguem que tem experiencia na area para te ajudar .
    o mas importante do provedor e a licença ,tendo licença o resto voce vai criando conforme a rede vai crecendo .
    tipo ,para que 4 rocket com base station logo de cara se voce so tem um cliente para servir ok.

    tudo pode ser modelado.

  3. #3

    Padrão Re: Dúvida financeira

    Citação Postado originalmente por naldo864 Ver Post
    amigão da pra enxugar bastante com alguem que tem experiencia na area para te ajudar .
    o mas importante do provedor e a licença ,tendo licença o resto voce vai criando conforme a rede vai crecendo .
    tipo ,para que 4 rocket com base station logo de cara se voce so tem um cliente para servir ok.

    tudo pode ser modelado.
    É, 4 de uma vez é muito, mas mesmo se eu colocar um só ainda fica no prejuízo. Só se eu colocar uma omni, mas ai o sinal ia ficar bom?

    Obrigado pela ajuda.

  4. #4

    Padrão Re: Dúvida financeira

    Sinceramente seus cálculos estão faltando alguns itens conforme vc mesmo citou.

    Com 4 provedores já em operação, precisa verificar a viabilidade de um 5.

    Já pensou em tentar comprar um dos já em operação?

    par abrir um novo, ou começa um pouco maior ou vai nadar e morrer na praia. Não quero jogar balde de água fria, apenas alertá-lo.

  5. #5

    Padrão Re: Dúvida financeira

    Citação Postado originalmente por ijr Ver Post
    Sinceramente seus cálculos estão faltando alguns itens conforme vc mesmo citou.

    Com 4 provedores já em operação, precisa verificar a viabilidade de um 5.

    Já pensou em tentar comprar um dos já em operação?

    par abrir um novo, ou começa um pouco maior ou vai nadar e morrer na praia. Não quero jogar balde de água fria, apenas alertá-lo.
    Você está certo. Mas eu queria começar com algum diferencial para poder me destacar. Muita gente reclama de alguns provedores que deixam a desejar, seja no atendimento, no sinal e etc.

  6. #6

    Padrão Re: Dúvida financeira

    Citação Postado originalmente por Arthur Bernardes Ver Post
    Preste um bom serviço e bom atendimento! Não adianta ter super estrutura, ter SCM, ter nome e ter dinheiro se tiver um péssimo serviço e um péssimo atendimento!

    Já sofri com "provedor com SCM" aqui.
    Eu estava pensando em algo como VoIP,hotspots pela cidade, pontos de fidelidade. Algum chamativo.

  7. #7

    Padrão Re: Dúvida financeira

    Boom dia Tenho um provedor em uma cidade pequena...posso falar por mim..
    Comecei investindo 60mil reais para cobrir 100% da cidade e comprar 60antenas seja ela airgrid ou nano locom5.
    coloquei quatro torres no total 12 paineis e 12 rocket...oww para qe tudo isso sem cliente nenhum...muita fée huahuahu.
    hj tenho 94 cliente em apenas 6meses e a tendencia ta assim 2 instalação por dia, porem faço tudo sozinho!! e o principal prejuizo meu é o link de qualidade, pago 2500.. renda bruta 4000-2500sinal -300reais tecnico-300reais com impostos e escritorio. Ouseja hj com 94 clientes com media de 80pagantes estou lucrando 900reais. Porem com toda a estrutura posso atender 400clientes, e com link hj o sinal posso atender 120. quando completar a meta de 120 provavelmente estarei lucrando assim 5000-2500-300-300=1900.
    e é trabalhado pakas....qual objetivo final, quanto mais link mais barato fica, na minha mente o projeto final seria 50mb dedicado para 400 clientes media de pagantes 350 com um custo de 5600 de sinal 500 de impostos 300 do tecnico e 900 um funcionario. custo total 7300 com um lucro desejado de 17500-7300 = 10000 por mes livre, objetivo da mensagem, vc vai ter trabalho pra cacete como eu estou tendo aki hehe espero ter ajudado abraços

  8. #8

    Padrão Re: Dúvida financeira

    Citação Postado originalmente por JuniorZancan Ver Post
    Eu estava pensando em algo como VoIP,hotspots pela cidade, pontos de fidelidade. Algum chamativo.

    Ola Junior.

    Esses seus custos da para diminuir e melhorar isso ai.
    Vc no caso ta com 4 concorrentes na sua cidade então muita cautela

    Entra em contato com esse cara [email protected], e pede para ele cotação de link para sua cidade ele entrega pela rede da copel. eu usei fibra da copel por 2 anos e agora migrei para daspre, por motivo de custo, com o retorno do icms.
    me add no skype [email protected], vamos ver de que cidade vc é e estudar algo para vcs.

    Att
    muito obrigado

  9. #9
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Dúvida financeira

    Citação Postado originalmente por edmarmega Ver Post
    Ola Junior.

    Esses seus custos da para diminuir e melhorar isso ai.
    Vc no caso ta com 4 concorrentes na sua cidade então muita cautela

    Entra em contato com esse cara [email protected], e pede para ele cotação de link para sua cidade ele entrega pela rede da copel. eu usei fibra da copel por 2 anos e agora migrei para daspre, por motivo de custo, com o retorno do icms.
    me add no skype [email protected], vamos ver de que cidade vc é e estudar algo para vcs.

    Att
    muito obrigado
    amigão boa tarde ,vi que voce esta usando link desta empresa daspre ,realmente o preço dele esta imbativel estou quase pegando aqui um link com ele para eu mesmo retirar .
    sei que foge do topico e se não quiser responder por aqui me manda mp ,este link da daspre e confiavel a quanto tempo voce tem ele e te deu alguma dor de cabeça

  10. #10

    Padrão Re: Dúvida financeira

    acho dificil algum provedor me atender cep 18670-000 se me atenderem com um preço melhor do que eu tenho eu fecho 12mega full com 99% de garantia, 2500 abraços

  11. #11

    Padrão Re: Dúvida financeira

    Evitou eu abrir um tópico sobre isso pois ainda tenho muita dúvida sobre os lucros de um provedor me parece que só compensa se vc conseguir muitos clientes tipo de 100 pra cima...

    Agora num precisava vc gastar tudo isso pra começar... começa de pouquinho mesmo amigo...

  12. #12

    Padrão Re: Dúvida financeira

    Citação Postado originalmente por hostjunior Ver Post
    Evitou eu abrir um tópico sobre isso pois ainda tenho muita dúvida sobre os lucros de um provedor me parece que só compensa se vc conseguir muitos clientes tipo de 100 pra cima...

    Agora num precisava vc gastar tudo isso pra começar... começa de pouquinho mesmo amigo...
    É o que eu estou vendo, acho vou começar com uma omni mesmo , mas pelo menos a licença vou ter que fazer, pra não dar rolo com a dona Ana. No começo eu acho que consigo uns 20 clientes, prestando um bom atendimento, consigo mais alguns de recomendação, ai quando tiver entrando um pouco de dinheiro, invisto em propaganda e por ai vai.

  13. #13

    Padrão Re: Dúvida financeira

    Conheço um provedor que entrou numa cidade onde já tinha outro atendendo veja bem:

    Pro link chegar na cidade é em torne de quase 100km só ai vc ver o gasto de torre e equipamento pra chegar o link.......

    em todos os clientes eles usam argrid m5 valor das argrid custa em torno das mas baratas e comprando de muito creio que custou pra ele uns 225,00 (uma base) hj esse provedor novo atende uns 280 clientes em plano comodato....

    veja 280 argrid a 225,00 dar 63.000,00 a instalação o cara cobra 50,00 (14.000 de instalação) e ele cobra por mês 50,00 de mensalidade de cada cliente o plano é de 600kps que da por mês (14.000,00) ai agora vamos ver quando ele vai começar a ter lucros só daqui a 6 meses que o cara vai começar a lucrar mesmo sem falar nos problemas que dar e funcionários... isso é só uma base pq não sei de quanto o cara comprou argrid?

    fica minha duvida...

  14. #14

    Padrão Re: Dúvida financeira

    Citação Postado originalmente por hostjunior Ver Post
    Conheço um provedor que entrou numa cidade onde já tinha outro atendendo veja bem:

    Pro link chegar na cidade é em torne de quase 100km só ai vc ver o gasto de torre e equipamento pra chegar o link.......

    em todos os clientes eles usam argrid m5 valor das argrid custa em torno das mas baratas e comprando de muito creio que custou pra ele uns 225,00 (uma base) hj esse provedor novo atende uns 280 clientes em plano comodato....

    veja 280 argrid a 225,00 dar 63.000,00 a instalação o cara cobra 50,00 (14.000 de instalação) e ele cobra por mês 50,00 de mensalidade de cada cliente o plano é de 600kps que da por mês (14.000,00) ai agora vamos ver quando ele vai começar a ter lucros só daqui a 6 meses que o cara vai começar a lucrar mesmo sem falar nos problemas que dar e funcionários... isso é só uma base pq não sei de quanto o cara comprou argrid?

    fica minha duvida...
    Mas quem assume o CPE não é o cliente? Eu achava que por exemplo, o airgrid custa R$225, ele faz uma fidelização com o cliente em 12 meses e cobra R$18,75 + a mensalidade. Não é assim?

  15. #15

    Padrão Re: Dúvida financeira

    Citação Postado originalmente por JuniorZancan Ver Post
    Mas quem assume o CPE não é o cliente? Eu achava que por exemplo, o airgrid custa R$225, ele faz uma fidelização com o cliente em 12 meses e cobra R$18,75 + a mensalidade. Não é assim?
    Não. estenda ele cobra da instalação só 50,00. mas a mensalidade que custa 50,00 por mês....

    ainda tem essa se o cliente só usar 15 dias e não gostar e pedir pra desligar é prejuízo total...

  16. #16

    Padrão Re: Dúvida financeira

    Citação Postado originalmente por hostjunior Ver Post
    Não. estenda ele cobra da instalação só 50,00. mas a mensalidade que custa 50,00 por mês....

    ainda tem essa se o cliente só usar 15 dias e não gostar e pedir pra desligar é prejuízo total...
    Sim, eu entendi, mas achava que além da taxa de instalação, o cliente também pagava o CPE.

    Mas é só fazer um contrato de fidelização (que é permitido pela Anatel, desde que não passe de 12 meses), e a multa pra cancelamento é o valor total do CPE.

    Em ultimo caso faz em comodato, quando o cliente encerrar a assinatura, pega o CPE de volta, (se ele ficou pouco tempo, lucro pra você por que pega o valor que investiu de volta, se ele ficou um bom tempo com você o CPE vai estar velho, mas já se pagou com o tempo)