Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: A fábula dos porcos assados

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Felizmente vejo que estamos chegando a um denominador comum... cheguei a me preocupar alguns tópicos atrás...

    O que vemos aqui é um encontro de duas correntes, uma como consumidor e outra como provedor. As duas tem seus argumentos e tal...
    Como consumidor logicamente queremos tudo ao nosso alcance e no menor tempo possível. A tecnologia anda a passos rápidos.
    Eu comecei com um NE Z800 https://www.google.com.br/search?q=n...20%3B868%3B512

    Depois TK85, depois CP500 com CPM... aí sim os horizontes começaram a clarear com banco de dados dbaseII que era o xodó de consumo na época.

    Não como um entendido, mas como um simples usuário como continuo sendo hoje. Editor de texto depois veio o "word star" onde tínhamos que decorar todas as teclas de atalho como disse o outro companheiro mais acima.

    Quando víamos algo novo, os olhos brilhavam. Mas nunca coloquei a culpa pela demora em evoluir os equipamentos em ninguém. O avanço tecnológico é assim mesmo... Mas um dia vai nos alcançar o que hoje é considerado a última palavra... mas sempre haverá uma "ultima palavra" e sempre estaremos na ânsia de alcança-la.

    Para fazer uma comparação usando um exemplo que foi citado mais acima, o sujeito que está lá no meio do mato, que só tem energia elétrica, não tem estrada, não tem escola, não tem posto de saúde, etc etc, também já não está ficando contente com o que tem.... e briga para ter uma internet "saudável" lá.
    Mas talvez se esqueça que tem "n" coisas mais necessitadas, como a estrada, escola e saúde.... e por isso não reclama do óbvio e básico que está faltando, mas talvez se queixe que não tem internet ou que tem mas não está boa.
    Se temos problemas nos centros urbanos o que então dizer lá do interior? Mas não, ele não reclama da estrada. Parece que a tecnologia deixa todos nós entorpecidos.
    Mas com certeza os tempos estão mudando, não na velocidade que gostaríamos mas estão mudando.
    Temos muita coisa para mudar ainda. A internet apesar de estar em alta na sua popularidade, ainda não é um serviço essencial.
    Talvez esteja sendo dada a ênfase errada no serviço por parte da maioria dos usuários.
    A começar pelas escolas onde professores aceitam trabalhos na base do control C e control V. O estudante de hoje está sendo viciado em passar a perna com este tipo de conduta.
    Por isso vemos jovens que aparentemente vão bem na escola mas que ao escrever um simples texto, ou interpretar o que está escrito, se enrola todo.
    Temos observado pais que fazem assinatura de planos de internet com a alegação que precisam para seus filhos irem bem na escola. Ledo engano. Estes jovens já aprenderam até a passar a perna nos seus pais. O que eles querem mesmo é se enfiar num Facebook.

    Mas como provedores, ( os que o são ) sabem dos percalços para chegar até aqui. Também sou do tempo que 1 mega era um absurdo. E ainda é em muitos lugares. Provedor, principalmente em cidade pequena, ( não sei como é em cidades maiores ) está sempre a procura de novas tecnologias. Por isso não gosto do jargão que é muito utilizado na mídia, que empresário é sempre o culpado, o sem-vergonha, que só quer explorar.
    Vemos excelentes exemplos de progresso, de desenvolvimento, que começaram pequenos e hoje estão estabilizados.

    "Vamo que vamo". Não vamos deixar queimar os porcos, mas vamos assando na calma.. até porque carne de porco precisa ser bem assada para não levar a uma contaminação com possíveis ovos de Tenia, hehehe!!!
    Ou seja, vamos avançando no desenvolvimento, mas com segurança.
    eu aprendi a programar em aplle 2 e em cobol numa epoca que a tv era preto e branco e o windows era so um sonho.
    para não estender muito o texto ja estou meio com sono vou jantar e dormir a internet de 1 mega com um bom cache ja satisfaz qualquer usuario chato ,mas poderia melhorar se pudessemos usar a estrutura de postes por um preço melhor .
    mas e como meu amigo 1929 fala hoje em dia existe muita gente que so conhece facebook e twiter e estas porcarias ,torrent e download são coisas do mal ,alias não conhecem nem como funciona a internet .
    afff vo dormir e amanhã outro dia .

  2. #22

    Padrão Re: A fábula dos porcos assados

    Citação Postado originalmente por naldo864 Ver Post

    ninguém realmente precisa de 50 mb em casa mas as grandes vendem isto mas não explicam isto de verdade ok.
    ai a gente tem que se igualar a eles ou morre...
    Marketing, marketing meu amigo Naldo.... Nós pequenos não temos este poder, pois estamos empenhados com a realidade, enquanto os grandes trabalham em cima de sonhos... e como o consumidor tem uma facilidade para sonhar , dá no que dá....

    Então se analisarmos levando em conta os grandes projetos publicitários empreendidos pelas operadoras, o autor do tópico pode ter razão... Muita promessa mas poucos resultados em proporção... ou como diria um amigo meu : 'muita galinha e pouco ovo".

  3. #23

    Padrão Re: A fábula dos porcos assados

    Citação Postado originalmente por naldo864 Ver Post
    e

    e possivel sim de 5 a 10 mas para cliente que quer pagar r$ 50,00 por mes e quer internet de qualidade ou seja uma rede que chega ao google em 3 ms e bate o download em 1024 kbps 24 horas por dia tem que ralar muito .
    ninguem realmente precisa de 50 mb em casa mas as grandes vendem isto mas não explicam isto de verdade ok.
    ai a gente tem que se igualar a eles ou morre...
    Não mas não mesmo, não morre se morresse todos já estavam mortos, outra coisa cliente reclamando sempre vai ter cliente reclama da Gvt. Porque num vai reclamar de mim e de vc, ele briga com a mulher e a gente leva pato por isso.
    O que faz vc ficar no mercado e qualidade, honestidade e bons serviços.
    A Gvt entrega 15mb por 79,90 mais a linha de media 40,00.
    A maioria não quer pagar a linha poe 5mb a 60,00 pra ver se eles não pagam.