+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Travamento de equipamentos 2.4ghz

    Boa tarde,

    estamos sofrendo com travamento dos equipamentos 2.4ghz da Ubiquiti. Qualquer oscilação na energia eletrica estes equipamentos travam.

    Alguém tem alguma sugestão para tal problema?

  2. #2

    Padrão Re: Travamento de equipamentos 2.4ghz

    Jonas.

    Tente montar uma infra de energia com baterias estacionárias, um carregador inteligente (ou um controlador de carga fotovoltaico).

    Se a demanda for pequena (até uns 3 rádios UBNT) você encontra, nas lojas de alarme, carregador de bateria nobreak (é um nobreak nas coxas kkkkkk) que segura direitinho.
    Ele tem um transformador, uma placa controladora e uma bateria de alarme.
    Quando falta energia a bateria segura o equipamento.

    Aqui tem um link, mas não tem muita informação: http://loja.solex.com.br/index.php/a...ia-12v-3a.html

    Fora isso tem outras soluções mais robustas e profissionais.

    A solução acima é baratinha e possivelmente vai te ajudar.


    Abraço,

    ZéAlves

  3. #3

    Padrão Re: Travamento de equipamentos 2.4ghz

    Interessante, Zé Alves. Tenho vários POPs com apenas 2 ou 3 radios MK e Ubiquiti e essa seria a solução ideal. Nos principais já tenho nobreak, mas os secundários estão ainda sujeitos a oscilações e quedas de energia.
    Dei uma olhada no Mercado Livre e tem várias opções. A maioria é de 12v 7a, é esse mesmo? Alguns falam só bateria selada nobreak, serve? Ou tem que especificar carregador de bateria?

  4. #4

    Padrão Re: Travamento de equipamentos 2.4ghz

    Olha, o basicão que o pessoal usa em alarme tem 1.2 Ampere. Dá pra segurar 3 rádios UBNT em 12 VDC de boa.

    A RB já demanda mais. 0.5 Ampere para a placa e 2.0 Ampere pra cada cartão.

    Esses de 7 Ampere que vc relatou estão no tamanho ideal pras RBs, mas não sei como são vendidos.

    Se tiver que comprar bateria a parte, o ideal é uma bateria estacionária de ciclo profundo. Tem de ser ciclo profundo pra durar uns 4 a 5 anos (se o carregador e o controlador de carga forem bons).

    Aqui na minha sede eu uso Controlador de carga de PHOCUS (alemão, muito bom) um carregador de bateria comum (trouxe de fora, mas no Brasil tem bons carregadores) e uma bateria Moura Clean Estacionária de Ciclo Profundo de 105 AH.

    Essa bateria segura todos meus rádios + Cameras + 2 RB2011 e uma RB 450.

    Você tem de dimensionar exatamente a carga e comprar um controlador que exceda sua carga total (tipo 20 A se forem muitos eqtos) e o carregador de bateria tem que ter amperagem manter isso tudo com carga máxima.

    Fiz isso há muito tempo, não sei se é a opção mais eficiente e de bom custo benefício. Hoje tem aí os sistemas da VOLT e similares, mas como nunca usei não posso opinar a respeito.

    Abraço,

    ZéAlves