Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. to pesquisando de tudo que é jeito, atrás de uma resposta...

2. Tenho o mesmo equipamento em uma torre nunca consegui colocar um cliente com mais de 3 km com qualidade, teste trocar canais, alguns canais deixa o sinal um pouco mais fraco, o motivo eu não sei.

3. Pois é, eu uso a de 10dbi 2.4 a 28mts na torre na zona rural, atendo cliente desde 150mts até 5.8km da torre sem problema algum

4. Citação Postado originalmente por Arthur Bernardes Ver Post
    De acordo com o datasheet da antena (http://dl.ubnt.com/datasheets/airmaxomni/amo_ds_web.pdf), ela tem 2º de downtilt, se você usasse a de 10 dBi que conta com 4º de downtilt, talvez seria mais feliz; parece que não mas 2º faz muita diferença (pensa nas antenas da Computech, que conta com 9º de downtilt, rsrs).

Como um colega disse acima, os clientes próximos (digo muito próximo) à antena vão ter sinal fraco ou nenhum sinal, causado pela pouca abertura, qual a distância mínima dos clientes em relação à torre/antena?
    no máximo 5 quilômetros, engraçado que na outra torre eu tenho o mesmo equipamento e funciona melhor, doque com esta que ta com defeito

5. E aquele negocio sinal e sinal, essa antena de 13 pra dentro da cidade e pouco recomendada, uma coisa que interfere bastante no sinal principalmente em airmax e o prumo, elas necessitam estar bem niveladas, da um conferida no prumo da torre do suporte e da própria antena vai ajudar a obter algumas respostas, talvez a antena que esta funcionando melhor esta jogando na direção do clientes, faz um teste coloca uma antena direção oposta e ve se consegue obter o mesmo resultado.

Tópicos Similares

1. Respostas: 9
    Último Post: 29-04-2015, 10:10
  2. [AJUDA] Configurar Rocket M5 + Omni 10DBi.
    Por wagnerfilho no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 22-03-2015, 00:21
  3. Respostas: 12
    Último Post: 28-12-2014, 16:46
  4. Respostas: 4
    Último Post: 08-10-2014, 07:18
  5. Respostas: 19
    Último Post: 12-02-2011, 13:00

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L