+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Transporte de Autenticação VDSL

    Pessoal,

    Estou com o seguinte cenário:
    * VDSL de 35M endereço A
    * RB 450G que faz o ppoe de outras VDSL no endereço B

    Estou tentando autenticar a VDSL do endereço A na RB 450G através um PTP com duas Airgrid , rede em bridge sem sucesso. Gostaria de ler a opinião de vcs sobre o cenário proposto, se eh viável ou não.

    Desde ja agradeço pela atenção.

  2. #2

    Padrão Re: Transporte de Autenticação VDSL

    Citação Postado originalmente por Dandinet Ver Post
    Pessoal,

    Estou com o seguinte cenário:
    * VDSL de 35M endereço A
    * RB 450G que faz o ppoe de outras VDSL no endereço B

    Estou tentando autenticar a VDSL do endereço A na RB 450G através um PTP com duas Airgrid , rede em bridge sem sucesso. Gostaria de ler a opinião de vcs sobre o cenário proposto, se eh viável ou não.

    Desde ja agradeço pela atenção.

    Se seu radio tiver configurado direito com certeza o seu PPPOE vai autenticar do outro lado

  3. #3
    Suporte em Redes Avatar de wdnc5
    Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    LUZIANIA GO
    Posts
    555

    Padrão Re: Transporte de Autenticação VDSL

    Citação Postado originalmente por Dandinet Ver Post
    Pessoal,

    Estou com o seguinte cenário:
    * VDSL de 35M endereço A
    * RB 450G que faz o ppoe de outras VDSL no endereço B

    Estou tentando autenticar a VDSL do endereço A na RB 450G através um PTP com duas Airgrid , rede em bridge sem sucesso. Gostaria de ler a opinião de vcs sobre o cenário proposto, se eh viável ou não.

    Desde ja agradeço pela atenção.
    Amigo não tem Segredo, se o modem tiver em Bridge bem configurado é pra Funcionar.
    Teste direto com um PC no modem, coloque as antenas com WDS ativado AP/STATION, em Bridge com DHCP desativado e coloque pra discar na outra ponta não tem erro.

  4. #4

    Padrão Re: Transporte de Autenticação VDSL

    Com certeza funciona, desde que sua rede esteja em bridge e em wds, a distância pouco importa,
    Se não estiver funcionado faz um teste colocando um RB antes do enlace e faz o teste vê se ela autêntica.

    - - - Atualizado - - -

    Com certeza funciona, desde que sua rede esteja em bridge e em wds, a distância pouco importa,
    Se não estiver funcionado faz um teste colocando um RB antes do enlace e faz o teste vê se ela autêntica.

  5. #5

    Padrão Re: Transporte de Autenticação VDSL

    Utilize Ap+WDS e Station+WDS.

  6. #6

    Padrão Re: Transporte de Autenticação VDSL

    Ola, amigo primeiro a unica vdsl aqui no brasil e da gvt, logo vdsl da gvt so pelo maledito powerbox, e este modem nao aceita bridge, para isso vais ter que garimpar na internet o modem antigo da gvt o contrend vai pagar uns 300 conto so assim para bridge via vdsl. outra cousa um rb 750 custa 200 conto, e bem melhor colocar a autenticacao via cabo, pois em caso de aumento de latencia no seu ponto a ponto o pppoe pode desconectar constantemente, outa coisa nesse modelo seria compliacado o acesso as por elas estarem atras da sua wan. eu resumi eu nao faria isso colocaria 2 rb ou colocaria a rb junto ao modem

  7. #7

    Padrão Re: Transporte de Autenticação VDSL

    Citação Postado originalmente por imediato Ver Post
    Ola, amigo primeiro a unica vdsl aqui no brasil e da gvt, logo vdsl da gvt so pelo maledito powerbox, e este modem nao aceita bridge, para isso vais ter que garimpar na internet o modem antigo da gvt o contrend vai pagar uns 300 conto so assim para bridge via vdsl. outra cousa um rb 750 custa 200 conto, e bem melhor colocar a autenticacao via cabo, pois em caso de aumento de latencia no seu ponto a ponto o pppoe pode desconectar constantemente, outa coisa nesse modelo seria compliacado o acesso as por elas estarem atras da sua wan. eu resumi eu nao faria isso colocaria 2 rb ou colocaria a rb junto ao modem

    Amigo a coisa mais facil que tem é colocar o powerbomba em bridge ! se quizer mande uma mp que eu te envio o tuto ! muito façil .

  8. #8

    Padrão Re: Transporte de Autenticação VDSL

    Boa tarde!

    Agradeço pela atenção e pelas respostas dos amigos, realmente eu não testei com o wds, vou fazer mais tarde e coloco aqui o resultado. Concordo com o amigo que disse para autenticar direto, com certeza este seria o melhor cenário mas eh inviável no meu caso. Pensei sobre colocar uma RB antes do PTP pra fazer o PPPOE e transportar ate a outra RB que faz o PCC, vou testar primeiro cenário, caso oscile e a autenticação caiu muito sera meu plano B.

    Vou tentar o processo de colocar o Power Box em Bridge via Telnet e Tftp, meu modem esta com a firmware FAST2764_v8440.



  9. #9

    Padrão Re: Transporte de Autenticação VDSL

    Citação Postado originalmente por imediato Ver Post
    Ola, amigo primeiro a unica vdsl aqui no brasil e da gvt, logo vdsl da gvt so pelo maledito powerbox, e este modem nao aceita bridge, para isso vais ter que garimpar na internet o modem antigo da gvt o contrend vai pagar uns 300 conto so assim para bridge via vdsl. outra cousa um rb 750 custa 200 conto, e bem melhor colocar a autenticacao via cabo, pois em caso de aumento de latencia no seu ponto a ponto o pppoe pode desconectar constantemente, outa coisa nesse modelo seria compliacado o acesso as por elas estarem atras da sua wan. eu resumi eu nao faria isso colocaria 2 rb ou colocaria a rb junto ao modem
    O mercado já mudou já existem 3 modelos de powerbox que podem ser desbloqueados facilmente, a ultima versão ainda não tem desbloqueio, por enquanto.
    segue um tuto para desbloqueio do power box 5350gv
    https://under-linux.org/showthread.p...light=powerbox

  10. #10

    Padrão Re: Transporte de Autenticação VDSL

    Citação Postado originalmente por DemorouMaluco Ver Post
    O mercado já mudou já existem 3 modelos de powerbox que podem ser desbloqueados facilmente, a ultima versão ainda não tem desbloqueio, por enquanto.
    segue um tuto para desbloqueio do power box 5350gv
    https://under-linux.org/showthread.p...light=powerbox

    Amigo, Obrigado pela ajuda, realmente este metodo nao funcionou com minha versao de firmware, vou testar com outro Powerbox que esta parado a mais tempo.

  11. #11

    Cool Re: Transporte de Autenticação VDSL

    Citação Postado originalmente por Rsmol Ver Post
    Amigo a coisa mais facil que tem é colocar o powerbomba em bridge ! se quizer mande uma mp que eu te envio o tuto ! muito façil .

    Olar amigo teria como me mandar? estou precisando meu e-mail é [email protected]


    desde já agradeço.

  12. #12

    Padrão Re: Transporte de Autenticação VDSL

    Citação Postado originalmente por Dandinet Ver Post
    Amigo, Obrigado pela ajuda, realmente este metodo nao funcionou com minha versao de firmware, vou testar com outro Powerbox que esta parado a mais tempo.
    tete este aqui que é para versão 2764gv

    http://quedialongo.blogspot.com.br/2...-sagemcom.html

  13. #13

    Padrão Re: Transporte de Autenticação VDSL

    Citação Postado originalmente por DemorouMaluco Ver Post
    tete este aqui que é para versão 2764gv

    http://quedialongo.blogspot.com.br/2...-sagemcom.html

    Boa noite

    Obrigado pela dica amigo, consegui outro powerbox com a firmware FAST2764_v83P0 , vou tentar este método.

    Conforme dica dos amigo, funcionou o transporte da autenticação ativando o WDS nas duas antenas! mais uma vez agradeço pelas dicas! Agora vou atras do desbloqueio do powerbox!