+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Hotspot no MikroTik RouterOS

    Olá galera, gente é o seguinte, aqui em casa configurei o hotspot na minha RB 450G e troquei o aquele modelo padrão das telas de hotspot que vem nela, até ai tudo bem eu acesso pelo pc aqui numa boa com cabo ou com wifi.

    Mas minha dúvida é a seguinte, eu tentar acessar minha internet pelo table ou pelo cel, porém depois que coloco a senha do meu roteador no tablet e tento abrir qualquer coisa, o navegador não abre nada, da uma mensagem como se não aceitasse a conexão, como se o navegador não entendesse ou não suportasse minha página de login do hotspot. Alguém alguma idéia do que possa estar acontecendo?

    O modelo de hotspot que estou usando é este hotspot.rar

  2. #2

    Padrão Re: Hotspot no MikroTik RouterOS

    Citação Postado originalmente por vanci27 Ver Post
    Olá galera, gente é o seguinte, aqui em casa configurei o hotspot na minha RB 450G e troquei o aquele modelo padrão das telas de hotspot que vem nela, até ai tudo bem eu acesso pelo pc aqui numa boa com cabo ou com wifi.

    Mas minha dúvida é a seguinte, eu tentar acessar minha internet pelo table ou pelo cel, porém depois que coloco a senha do meu roteador no tablet e tento abrir qualquer coisa, o navegador não abre nada, da uma mensagem como se não aceitasse a conexão, como se o navegador não entendesse ou não suportasse minha página de login do hotspot. Alguém alguma idéia do que possa estar acontecendo?

    O modelo de hotspot que estou usando é este hotspot.rar




    Se nao estou enganado, para cada dispositivo tem que criar uma conta para logar

  3. #3

    Padrão Re: Hotspot no MikroTik RouterOS

    Citação Postado originalmente por Maulricio Ver Post
    Se nao estou enganado, para cada dispositivo tem que criar uma conta para logar
    Não sei se seria bem isso de criar uma outra conta, tipo ... eu criei 1 usuário e estava usando ele no PC e ai na winbox e derrubei e usuário ativo pra poder testar no tablet, porém da um erro no aplicativo não na rede. Acho que seja questão de fazer a página em tableless.

    Agora tem uma coisa, alguns clientes querem usar um roteador em casa para distribuir sinal wifi dentro de casa. Como faço para que ele não fique pedindo login e senha e todos os dispositivos?

  4. #4

    Padrão Re: Hotspot no MikroTik RouterOS

    Citação Postado originalmente por Arthur Bernardes Ver Post
    Faça autenticação por MAC!
    Arthur, desculpa dizer mas ... eu sou bem leigo nisso, to começando agora não fiz curso nenhum, estou com minha RB tem menos de uma semana e graças a Deus e ajuda dos amigos, hoje estou com ela configurada e ainda estou usando ela em paralelo com o BFW (Muito bom por sinal) quanto a esta questão que você disse de autenticação por MAC ... tem algo haver com aquele negocio de MAC, HTTPS, COOKIES etc etc??

    Outra coisa, eu vi uma vez não sei onde que a gente tem que marcar alguma coisa em Queens (axo que seja este o nome) para que o cliente possa realmente ter um limite de down e upload (isso além de colocar ele dentro de um dos planos de hotspot) já que ele esta usando um roteador na casa dele vindo de um nano.