+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Ap de longo alcance

    Boa dia pessoal, qual método esta sendo mais utilizado para enviar sinal wireless entre salas de um prédio com várias paredes a uma distancia de 50mt, basicamente uma sala com um modem e outra sala no final de um corredor que precisa de sinal wifi para 2 computadores, pensei em usar um unifi , mas não sei se seria a melhor opção pois precisaria de algo mais potente, grato desde já.

  2. #2
    Avatar de shuttner
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Boa Vista - Roraima
    Posts
    257
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Ap de longo alcance

    Amigo, passe um cabo até a sala, 50 mt com muita parede o sinal vai ficar horrível.

  3. #3

    Padrão Re: Ap de longo alcance

    Não tenho como passar cabo este é o problema, pois é regra do prédio, porque seria muito mais fácil com toda a certeza.

  4. #4
    Avatar de shuttner
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Boa Vista - Roraima
    Posts
    257
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Ap de longo alcance

    Amigo, não existe uma tubulação que possa utilizar?
    Já conversou com o pessoal da elétrica, eles podem ajudar.
    Porque a essa distância vai ser complicado enviar sinal wireless num local com várias paredes ainda mais numa distância de 50 mt.

  5. #5

    Padrão Re: Ap de longo alcance

    Então infelizmente não, o que tenho a disposição para fazer seria colocar um Ap e um router para ser o receptor, mas sem visada direta.

  6. #6
    Avatar de shuttner
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Boa Vista - Roraima
    Posts
    257
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Ap de longo alcance

    Você pode verificar sobre 900 MHz.
    A Ubiquiti tem o nano m9.
    Ainda não trabalhei com esse equipamento, mas alguns já informaram interferência no celular e também ele só tem 2 canais disponíveis para utilizar.
    Acho que é isso.

  7. #7

    Padrão Re: Ap de longo alcance

    O proprio Nano M2 pode alcançar isso. Pra usar wifi no celular tenho um Bullet HP fixo a 1M em modo B numa omni Aquario de 12dB (Fica encostada na parede, interna, a 1m de mim agora), mas o alcance não chega nem perto de um NS M2 (Não os Loco), desde que fique na direção pra onde ele está apontado. Aqui em 50m tem um churrasquinho de gato, tem 3 paredes do meu predio, uma loja com mais 3, e um conjunto de lojinhas com 6 paredes, ao todo então são 12 paredes, e o NS M2 passa por isso quando vou lá a noite (Só ligo o equip. nessa hora). Fixo em MCS0 pra ter a maxima potencia disponível e a maxima sensibilidade, como é só pra ver video via rede, ou acessar a internet, qualquer 1Mbps resolve (Se 1Mbps em modo B me serve, imagina os 6Mbps do MCS0 em modo N).

    Enfim, acho que qualquer antena direcional, usando equipamento de sensibilidade boa (Setado pra data rate pequeno, obviamente3), resolve. Com omni duvido MUITO.
    (Por direcional entenda patch, yagi, biquad, dipolo com grade...)

    Coisa como acesso remoto (Terminal service) se faz razoavelmente com 6M em modo N, mas com 13M dá pra usar tudo o que tem direito, tipo cores, sons. Prefiro 13Mbps fixos e estáveis do que ter "150M" variando de 3 a 20Mbps de taxa real. Com 13M via rede não dá pra assistirBD via streaming (40Mbps), mas BDRip, DVDRip e cia vai tranquilo (Usam 6 a 8Mbps geralmente, o normal é ficar em 4 a 6Mbps, poucos BDRip tem algo além dos 10Mbps (Mas aí é coisa de viciado, arquivos de 10GB...)). Enfim, 13M pra uso comum dá e sobra (Tem muita empresa aqui que mantém filial em area indutrial ou rural conectada via wifi, algumas tem rede a 5,5M em modo B e acham suficiente, não tem deficiência nenhuma), e MCS1 em NS M2 e M5 tem alcance longo, muita gente deixa no modo auto esperando a maior banda possível e isso mata a estabilidade da conexão, teste setar um data rate baixo pra ver (Eu começo do mais lento rumo ao mais alto, muita gente faz o contrario, fixa em 150M (MCS7) e depois vai baixando).