+ Responder ao Tópico

Padrão Conexão cai e só volta ao normal depois de reiniciar servidor.

Olá, amigos... tenho um servidor rodando o MK 3.30... já aconteceu umas 3 vezes...
    Aparentemente do nada... a conexão da internet cai... quando vou verificar, está tudo ok com os aparelhos na torre, modem ok...

Acesso o MK por cabo, através do mac e verifico que o pessoal está sem navegar... mas o modem está funcionado, tanto que mostra "status: conectado"...

Cheguei a pensar que fosse dns... É como se o sinal não chegasse ou não saísse da placa de rede que vai para os clientes...

O link está normal... retiro o cabo de rede e ligo no note, clico no discador conecta de boa...

Pode ser a placa de rede? Uso uma Intel e uma 3COM.

Penso em colocar uma RB450G, com MK versão 5.20... mas se eu tentar restaurar o backup de um MK 3.30 em um MK ver. 5.20 vai funcionar?

Alguém já passou por isso?

Abraço.

Padrão Re: Conexão cai e só volta ao normal depois de reiniciar servidor.

Citação Postado originalmente por Poemander Ver Post
    Olá, amigos... tenho um servidor rodando o MK 3.30... já aconteceu umas 3 vezes...
    Aparentemente do nada... a conexão da internet cai... quando vou verificar, está tudo ok com os aparelhos na torre, modem ok...

Acesso o MK por cabo, através do mac e verifico que o pessoal está sem navegar... mas o modem está funcionado, tanto que mostra "status: conectado"...

Cheguei a pensar que fosse dns... É como se o sinal não chegasse ou não saísse da placa de rede que vai para os clientes...

O link está normal... retiro o cabo de rede e ligo no note, clico no discador conecta de boa...

Pode ser a placa de rede? Uso uma Intel e uma 3COM.

Penso em colocar uma RB450G, com MK versão 5.20... mas se eu tentar restaurar o backup de um MK 3.30 em um MK ver. 5.20 vai funcionar?

Alguém já passou por isso?

Abraço.

Amigo isso ai é LOOP na rede.

Amigo, minha rede é 100% wireless.

Abraço.

Citação Postado originalmente por Poemander Ver Post
    Amigo, minha rede é 100% wireless.

Abraço.

por isso mesmo que é LOOP, ad no skype speedynetwork

Acabei de identificar o problema... por algum motivo, quando cai o sinal de banda larga, o mk volta a detectar o dns da operadora... não estou dizendo que o dns da operadora não funciona... o negócio é que nessa volta, os clientes deixam de navegar...

Aconteceu de novo o problema e foi só voltar com o dns que estava usando antes, que o pessoal voltou a navegar sem problemas... nem precisei reiniciar o servidor.

Outro detalhe, no discador, desmarcar a opção user peer dns.

Pronto, não vai mais pegar dns automático, então, basta colocar o da sua preferência e pronto.

Abraço.
    Última edição por Poemander; 27-02-2014 às 03:01.

Hoje o problema acabou de acontecer de novo... o diferente é que mesmo trocando o DNS, a conexão não voltou ao normal... precisei reiniciar o servidor...

Alguém já passou por isso? Estou começando a desconfiar do próprio server...

Abraço.
    Última edição por Poemander; 04-03-2014 às 19:50.

Agora tenho imagens para mostrar como fica no momento em que o problema ocorre:

Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Interface.jpg
Visualizações:	67
Tamanho: 	35,4 KB
ID:      	50671

Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Interface List.jpg
Visualizações:	59
Tamanho: 	18,2 KB
ID:      	50672

Como já disse antes, reiniciando só servidor, tudo volta ao normal...

Alguém pode dar uma luz?

Abraço.

Analista de Sistemas Avatar de MDdantas
    Ingresso
    Apr 2007

Padrão

Já deu um olhada no Log do MiKrotik?

qual o consumo de memoria do mikrotik ?