+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Dúvidas na Função WDS

    Dúvidas na Função WDS

    Pessoal, Bom Dia,

    Estou com um probleminha em meu provedor onde tenho uma 2° torre de repetição de sinal que é responsável por interligar meus clientes mais distantes.

    Hoje nessa Torre tenho 2 clientes que quando um está conectado e o outro se conecta, o segundo derruba o primeiro.

    Me falaram que eu tenho que ativar o modo WDS em minha repetição.

    Minhas dúvidas são as seguintes.

    1 - Essa conexão entre uma torre e a outra deve ser exclusivamente um ponto a ponto? (Hoje eu busco o sinal através de minhas setoriais da primeira torre.)

    2 - A função WDS deve ser ativado nas duas pontas ou só devo Ativar na segunda Torre?

    Agradeço desde já.

    Obrigado.

  2. #2

    Padrão Re: Dúvidas na Função WDS

    1 - Essa conexão entre uma torre e a outra deve ser exclusivamente um ponto a ponto? (Hoje eu busco o sinal através de minhas setoriais da primeira torre.)
    R: Sim, vc deve ter um ptp de frequencia diferente ao que vc atende seus clientes de preferencia, caso vc atende em 2.4, faça o ptp em 5.8, caso atende em 5.8, deixe as antenas do ptp o mais distantes possiveis dos paineis que atendem os clientes, ou coloque randome shield.

    2 - A função WDS deve ser ativado nas duas pontas ou só devo Ativar na segunda Torre?
    R: Sim, quando vc quer que o mac do cliente chegue até o seu servidor vc deve ativar o WDS em ambas as pontas.

    Dependendo da distancia entre as duas torres e o trafego vc pode fazer o ptp provisório usando 2 grades 2.4 com ap, que aceite trabalhar em wds. provisorio, pois se precisar de banda o ptp trava. apenas uma solução paleativa.

    Essa empresa tem rádios em 5.8 do CPE com antena integrada que pode te atender e o custo não é alto, cerca de R$ 180,00 (não tenho certeza do valor, tive esse preço ano passado) cada radio.
    http://stcom.ind.br/
    Esse modelo pode atender, não quando de banda aguenta, mas entra em contato que eles dizem.
    http://stcom.ind.br/wireless_CPE_ant...958-200mW.html

    att
    muito obrigado