Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Pérolas do Provedor

    Isso aconteceu ontem ao visitar um ciente no interior, prá começar, quando desço do carro cumprimento o cliente, surpresa, acabou a energia agora mesmo me fala o cliente, mas conversa vai e conversa vem, o cliente ligou o gerador e constatamos que o problema era o roteador que fica casa do cliente, a cpe tava no galpão, tem um mato obstruindo o sinal na casa. Resolvido o problema, que na verdade não era na rede nossa. Mas o cliente sempre reclamava que só chegava 100k na casa dele. Na cpe fiz os testes, o cliente contratou 256k, tudo ok. A esposa dele queria desconto porque nunca passava de 100 aí perguntei pra ela como ela media a velocidade, ela me respondeu: Ali no canto do computador onde tem os dois computadorzinho coloca o mouse ali pra ver que diz velocidade de conecxão 100Mbits.
    Aí é de doer.
    JMayer.

  2. #2

    Padrão Re: Pérolas do Provedor

    essa dos 100 é assim mesmo, o duro quando o pc ta com defeito na placa de rede e só marca 10.

    muitas vezes é preciso ir comprar uma placa do proprio bolso, e instalar na casa do cliente, por sobrinho do tio avo disse que o problema não pc....

    o vontade que da nessa hora...
    de sair e tomar uma bem geladaaaaaaa.

  3. #3
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Pérolas do Provedor

    eu tambem tenho um monte .mas a que eu mas achei incrivel .

    vem a reclamação do cliente :

    -alow aqui e fulana estou sem internet a 10 dias ....(ok clientes nunca ficam menos que 15 dias sem internet .....)

    o tecnico naldo foi verificar o cliente ,primeiro equipamentos e logins ,(sim a primeira vista o cliente esta a 10 dias sem internet )OK MARCADO VISITA TECNICA PARA SABER NA CASA DO CLIENTE O QUE E ....

    chegando la o tecnico naldo liga a antena que esta desligada e pumba ,internet funcionando norma .liguei o pc da senhorita .

    adivinha pc queimado cpu não liga nem sinal de vida .

    a filha da $#%%887 vira para o tecnico e diz ...a então e o computador não e a internet ........argh isto por que estamos em 2014 .
    ja imaginou em 1985 com moden discado deus o livre ainda bem que nesta epoca eu so arrumava pcs .

  4. #4

    Padrão Re: Pérolas do Provedor

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk putz essa de que está só dando 100 de velocidade é a pior aqui já ouvir vários relatos de cliente dizendo a mesma coisa ai falo mas essa velocidade de 100Mbs é a velocidade máxima da sua placa de rede suporta e não é a velocidade do seu plano contratado, eu nem vou entrar em mais detalhes nós merecemos essa vida.

    Hoje um cliente foi até a loja dizendo estou sem internet a 4 dias ai vou até a residência e acesso o sistema de cadastro de clientes e vejo no cadastro dele ACESSO BLOQUEADO ai falei você está sem internet por falta de pagamento ai ele disse mas eu nem recebi a boleta, ai falei se o correio não entregou você deveria entrar em contato com a nossa central de atendimento 0800 também poderia pegar direto na loja ou acessar o site pela central do cliente que mesmo bloqueado o site é liberado para tirar segunda via do boleto para pagamento e tudo mais,

    e tem mais acabei de acessar o sistema agora e vi um chamado técnico de um cliente na mesma situação sem internet e quando vejo o cadastro do cliente ele está em atraso com acesso bloqueado, hooooooooooo vida.......
    Última edição por freitascs; 26-02-2014 às 00:58.

  5. #5

    Padrão Re: Pérolas do Provedor

    kkkkkk varias histórias em, vou acompanhar para dar mais umas risadas, antena no cliente desligada já passei tbm, esses usuários em rsrsrsrs

  6. #6

    Padrão Re: Pérolas do Provedor

    E vai ter muita coisa aqui se todo mundo postar ao menos um "causo"...
    De placa de rede desativada ate tomada com mal contato vai ter...Xeeeeeezuissss!!!

  7. #7

    Padrão Re: Pérolas do Provedor

    E o cliente que liga e diz oooooooooo estou sem internet a 3 dias, parece que um conversa com outro, tudo a mesma coisa, como eu tenho papas na lingua ja falo logo. amigo como faz 3 dias que acabei de ver seu logo e 20 minutos estava navegando, tem roteador se tiver é bem simples reinicia ele que o ja loga...tem cada gente que pelo amor de Deus.
    e a estoria olha meu pc quebrou e não vou pagar esse mês, é pra deixar qualquer um loco.

  8. #8
    Avatar de andersonfire
    Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Rio Grande do Sul-Alvorada(cidade sem lei)
    Posts
    306

    Padrão Re: Pérolas do Provedor

    Boa varias risadas.....

    Cliente ligo aqui e disse que estava sem internet(quem atendeu foi eu mesmo)ai eu disse faz o seguinte desliga e liga o pc e o radio(CPE)...

    Resposta do cliente:Nada estou sem sinal
    Eu:Ok deixa o pc e o radio desligado(CPE)

    Chegando na casa do cliente fui recebido com uma pergunta ...

    O que tem a ver meu radio(AM/FM) com minha internet

    Eu:Nada
    Cliente:desde que vc disse pra desligar o radio e o pc deixei meu radio(De musica) e pc desligado.....

    Defeito constatado cabo UTP desconectado do POE

    É cada uma .... se bem que nesse caso a culpa foi minha por não me expressar bem

  9. #9

    Padrão Re: Pérolas do Provedor

    tambem vou dar minha contribuição aqui !!
    cliente liga para nós.
    estou sem internet,á senha não funciona.
    tem mais uma seu sinal tá fraco aqui,não dá torre.
    (minha rede é toda em ubitiqui)
    falo para o cliente,não tenho nenhuma torre ai, ou em outro lugar.
    vc navega no cabo e ponto final.
    mas se vc acha que consegue navegar na sua rede imaginaria.
    á conta é a mesma final do mes quero receber.
    não importa se o cara é pirado ou não....

  10. #10

    Padrão Re: Pérolas do Provedor

    Coisa que vejo 10x ao ano:
    Roteador fica ligado na tomada do estabilizador do desktop, logo, só tem wifi pro smartphone, tablet ou notebook com o estabilizador ligado. Mas o cliente faz o que? Liga o PC inteiro ao invez de apenas o estabilizador (Ou de colocar noutra tomada), deixa o desktop ligado 24x7 porque "se desligar o computador a internet cai".
    Isso ocorre com uma regularidade espantosa até em orgãos publicos com gente concursada... fico imaginando a qualidade dos concursos, tem "informatica basica" nos exames e apostilas...

    Um uma vez veio com um papo que precisava deixar o computador da vizinha ligado, e pior que era verdade: Estava conectando no SSID da vizinha ao invez do seu!

  11. #11
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Pérolas do Provedor

    tenho cache aqui e no cache o que e mas acessado e youtube e redtube ,e os clientes quando tem algum problema e sempre a mesma historia .....


    -aiiii moço eu preciso urgente da internet pra fazer o trabalho da faculdade kkkkkkkkkkkkkkkk me engana que eu gosto .
    desde que começei a trabalhar com provedores de internet que descobri como o ser humano e mentiroso.

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         house.jpg
Visualizações:	117
Tamanho: 	5,2 KB
ID:      	50466

  12. #12

    Padrão Re: Pérolas do Provedor

    Saudações...

    Então vcs precisam conhecer este site:

    http://vidadesuporte.com.br

    Absurdamente real.... quem vive isso no dia a dia... sabe que é uma comédia diária...

    Na minha opinião o grande problema é do processo de contratação nas empresas... =D

    olha as ofertas de emprego... é de chorar...

    http://vidadesuporte.com.br/suporte-...ita/#more-8814


    []'s

    KP

  13. #13

    Padrão Re: Pérolas do Provedor

    kkkkkkkkkkkkkkkkk JÁ PASSEI POR TODAS ESSAS INCLUSIVE CABO DO POE INVERTIDO ISSO E OQUE MAIS ACONTECE ...

  14. #14

    Padrão Re: Pérolas do Provedor

    Eu tenho uma aqui que acredito não ter acontecido com vocês ainda, pois comigo em 8 anos , foi a única vez.
    Uma cliente toda estressada liga no suporte!
    _Alo! Olha quero reclamar que minha net esta uma de$g$aç@ a velocidade nos velocímetros esta sempre normal, mas na pratica não cega nem a metade, e nem vem me falar que é meu computador que já conversei com meu vizinho e lá esta na mesma...
    O Atendente diz:
    _Qual a velocidade que a senhora contrata?
    _2 megas, mas nunca chega, só nos velocímetros...
    _O seu vizinho contrata a mesma velocidade?
    O cliente responde com ironia...
    _Não faço nem ideia da velocidade que ele contrata, ele nem usa com vocês ele tem internet com a CTBC.

    Foi aberta uma OS, sabe o que era o problema da cliente? O computador demorou quase 15 minutos só para iniciar e carregar tudo o que tinha de lixo nele, para medir a velocidade e ver se estava chegando a real lá, meu técnico prescizou ligar o netbook dele e fazer todos os testes com ele, pois no do cliente não tinha condições...

    Não da gente, é terrível...

    Depois conto mais perolas que acontecem aqui...

  15. #15

    Padrão Re: Pérolas do Provedor

    Citação Postado originalmente por netuai Ver Post
    Eu tenho uma aqui que acredito não ter acontecido com vocês ainda, pois comigo em 8 anos , foi a única vez.
    Uma cliente toda estressada liga no suporte!
    _Alo! Olha quero reclamar que minha net esta uma de$g$aç@ a velocidade nos velocímetros esta sempre normal, mas na pratica não cega nem a metade, e nem vem me falar que é meu computador que já conversei com meu vizinho e lá esta na mesma...
    O Atendente diz:
    _Qual a velocidade que a senhora contrata?
    _2 megas, mas nunca chega, só nos velocímetros...
    _O seu vizinho contrata a mesma velocidade?
    O cliente responde com ironia...
    _Não faço nem ideia da velocidade que ele contrata, ele nem usa com vocês ele tem internet com a CTBC.

    Foi aberta uma OS, sabe o que era o problema da cliente? O computador demorou quase 15 minutos só para iniciar e carregar tudo o que tinha de lixo nele, para medir a velocidade e ver se estava chegando a real lá, meu técnico prescizou ligar o netbook dele e fazer todos os testes com ele, pois no do cliente não tinha condições...

    Não da gente, é terrível...

    Depois conto mais perolas que acontecem aqui...
    Você é de sorte !! Só aconteceu isso uma vez ?

    Aqui acontece todo dia. Cliente liga reclamando de lentidão, chegando lá só é possível testar com o notebook da empresa, computador terrivelmente infectado. O pior é que eles realmente não acreditam, passa um mês o cara cancela o acesso.

    É complicado, mas faz parte da rotina de provedor, hj nem ligo mais pra isso.

  16. #16

    Padrão Re: Pérolas do Provedor

    até parece mentira, mas que caia um raio em mim se for!!!!!

    1°= cliente vai limpar a casa e eu não sei o porque de tirar os cabos da fonte e depois inverte e liga pregando a boca que ta sem internet.

    2°= a empregada limpou a casa e desconectou os cabos e depois ligou o cabo POE direto na smart tv.

    3°= ligaram pedindo assistência, fui eu lá, a tela tava de cabeça para baixo pq os dois filhinhos "santinhos" da mulher tinha invertido no windows, e desativado a placa de rede.

    4°= um amigo já citou mais acima; ligou o roteador no estabilizador e ficava sem wi-fi no celular qd desligava o pc.

    5°= eu não sei o porque a empregada precisa desconectar os cabos para limpar a casa, só pode ser vingança com a patroa mesmo.

    6°= eu tenho uma cliente que tem um filho de 12 anos que mora com os pais dela (avós), forneço internet nas duas casas, na casa dela, ela ligou disse que a internet tava uma "bosta", fui lá, tava conectado no roteador do vizinho, dalí dois dias me ligou, to na casa do meu filho e o youtube só fica carregando e nao funciona nenhum video!!! adivinha o que era??????

    **** sei que isso vai ser só o começo, mas a gente gosta do que faz, e isso é o que importa, antes isso do que tivesse queimado algum de nossos equipamentos, sucesso pra vcs meus amigos

  17. #17

    Padrão Re: Pérolas do Provedor

    Citação Postado originalmente por gustavo_marcon Ver Post
    Você é de sorte !! Só aconteceu isso uma vez ?

    Aqui acontece todo dia. Cliente liga reclamando de lentidão, chegando lá só é possível testar com o notebook da empresa, computador terrivelmente infectado. O pior é que eles realmente não acreditam, passa um mês o cara cancela o acesso.

    É complicado, mas faz parte da rotina de provedor, hj nem ligo mais pra isso.
    Não o fato de o cliente falar do vizinho é que ocorreu uma vez, os computadores com vírus isto é todo dia

  18. #18

    Cool Re: Pérolas do Provedor

    Citação Postado originalmente por JhoniVaz Ver Post
    kkkkkk varias histórias em, vou acompanhar para dar mais umas risadas, antena no cliente desligada já passei tbm, esses usuários em rsrsrsrs
    agorah pouco o departamento financeiro de um cliente nosso abre um chamado tecnico sem internet.Realmete um doa 3 links havia caido , remotamente ativamos outro link .Departamento de vendas nos da um feedback que ja esta tudo fluindo bem. 15 minutos depois o diretor comercial liga de novo alegando que nao consegue fazer tranzaçao online. acesso remoto nos indica boa qualidade de conexao em todos sites de bancos brasileiros , porem surpreendentemente o site da caixa economica em 5 operadora aki no rio deu problemas.ligamos para empresa (cliente) e sugerimos a nao usar caixa online devido problemas tecnicos. o mesmo diretor comercial sustenta que nao era com o banco caixa e sim com a internet! parti pessoalmete para esse cliente , chegando la vi os vendedores online fazendo suas cotaçoes fui a sala do diretor e ele me mostrou sem acesso ao banco ITAU falei que o terminal dele tinha problemas ele disse que iria reiniciar o sistema neste momento o auxiliar admin disse que o navegador CHROME esta ruin !!!
    sem reiniciar a estaçao de trabalho abre se o FIREFOX e pimba tudo rodando bem com latencia de apenas 7ms , ele diz assim ¨o navegador chrome ta ruin né . . .

  19. #19

    Padrão Re: Pérolas do Provedor

    Acho q essa vcs não ouviram;
    Fulano( faz TI) liga dizendo q internet está lenta,como nesse dia estava com paciência o ouvi e resolvi analisar de imediato por telefone mesmo.
    Vi e revi e estava tudo ok e ele dizia q estava batendo só 200K e ele tem contratado 2M .Abri o mikrotik e pedi p fazer um teste de velocidade denovo e p mim aparecia tudo ok. Pedi p ele me passar o id teamview e acessei a maquina dele e adivinha;
    O malandrão colocou o teste de velocidade em Bytes,na mesma hora falei a unidade de medida velocidade estava errada.O maldito ainda disse q o certo é ser medido em Bytes,tipo pensando q ia passar batido.Ele estava pensando q eu ia liberar 20M?
    Se isso tivesse acontecido em dia de estresse tinha mandado ele p casa do xxxxxxxx.

  20. #20
    Avatar de felixhmakowski
    Ingresso
    Feb 2009
    Localização
    Pitanga, Parana, Brazil, Brazil
    Posts
    168

    Padrão Re: Pérolas do Provedor

    o cliente chegou ate nos e disse: estou sem net faiz uma semana( obs: muito nervoso)
    vou verificar o problema e ops a placa de rede wifi do noot esta desligada ( apos um Fn + F4 tudo funcionando)kkkk