+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão dns diferente

    boa noite galera e o seguinte no meu servidor mikrotik uso o seguinte dns 8.8.8.8 / 200.175.89.139 mais de um dia pra ca venho mim deparando com o seguinte erro quando vou la em detalhes o dns fica 192.168.1.1 / sendo que o ip da minha rede 192.168.4.1 / pode ser que a rb nao estar suportando e gerando esse erro ou algum cliente que estar fazendo isto

  2. #2

    Padrão Re: dns diferente

    Amigo quando você configura o dns do mikrotik esse dns é pra funcionar internet no mikrotik e não que esse dns vai ser repassado para seus clientes, agora quando você quer repassar um dns especifico para seus clientes você tem que configurar ele na parte de IP>DHCP SERVER>DNS, agora se esse ip 192.168.1.1 está aparecendo na placa de rede como dns é possível que seu mikrotik está configurado lá em IP>DHCP SERVER>DNS com 192.168.1.1, caso contrário pode ser um radio de cliente repassando esse DHCP na sua rede.

  3. #3

    Padrão Re: dns diferente

    Citação Postado originalmente por italope Ver Post
    boa noite galera e o seguinte no meu servidor mikrotik uso o seguinte dns 8.8.8.8 / 200.175.89.139 mais de um dia pra ca venho mim deparando com o seguinte erro quando vou la em detalhes o dns fica 192.168.1.1 / sendo que o ip da minha rede 192.168.4.1 / pode ser que a rb nao estar suportando e gerando esse erro ou algum cliente que estar fazendo isto
    Em que lugar exatamente esta aparecendo esse DNS?

    IP > DNS ????