+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Internet no cliente sem uso de OLT

    Preciso lançar fibra para 5 empresas e gostaria de saber se tem como usar o 1 converso na empresa e 4 conversores nas empresas 1 em cada.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         AA.jpg
Visualizações:	1014
Tamanho: 	21,8 KB
ID:      	50498  

  2. #2

    Padrão Re: Internet no cliente sem uso de OLT

    Vai precisar de OLT.

    Mas.. esse cabo primario tem apenas 1 fibra?

  3. #3

    Padrão Re: Internet no cliente sem uso de OLT

    Citação Postado originalmente por damacenoneto Ver Post
    Vai precisar de OLT.

    Mas.. esse cabo primario tem apenas 1 fibra?
    Cara, da uma procurada aqui no fórum antes de perguntar, esse assunto foi discutido muito recentemente, eu mesmo respondi algumas de suas dúvidas.

    Dá uma olhada neste tópico.

    https://under-linux.org/showthread.php?t=170980

  4. #4

    Angry Re: Internet no cliente sem uso de OLT

    Citação Postado originalmente por marcioelias Ver Post
    Cara, da uma procurada aqui no fórum antes de perguntar, esse assunto foi discutido muito recentemente, eu mesmo respondi algumas de suas dúvidas.

    Dá uma olhada neste tópico.

    https://under-linux.org/showthread.php?t=170980
    Márcio, vc "citou" a minha publicação, e não a publicação da dúvida.

  5. #5

    Padrão Re: Internet no cliente sem uso de OLT

    Meu caro,

    Split e para GPON, voce teria que colocar uma OLT no seu rack e uma ONU em cada cliente e a OLT conectado em uma porta do mikrotik.

    Voce pode tentar usar um switch no lugar do split e solocar um conversor AB em cada fibra que sairá do switch para os clientes e um conversor da fibra do switch para o mikrotik.

    Mas, trabalhar com OLT seria melhor, mais limpo, mais pratico e sem equipamentos ativos na rede backbone.

  6. #6

    Padrão Re: Internet no cliente sem uso de OLT

    Citação Postado originalmente por damacenoneto Ver Post
    Márcio, vc "citou" a minha publicação, e não a publicação da dúvida.

    Ahahuahuha, acho que eu estava em "oto praneta" ahuahu, desculpe ai, mais acredito que o autor do tópico tenha percebido que a intenção era citar ele rsrs.

  7. #7

    Padrão Re: Internet no cliente sem uso de OLT

    Citação Postado originalmente por valdineiq Ver Post
    Meu caro,

    Split e para GPON, voce teria que colocar uma OLT no seu rack e uma ONU em cada cliente e a OLT conectado em uma porta do mikrotik.

    Voce pode tentar usar um switch no lugar do split e solocar um conversor AB em cada fibra que sairá do switch para os clientes e um conversor da fibra do switch para o mikrotik.

    Mas, trabalhar com OLT seria melhor, mais limpo, mais pratico e sem equipamentos ativos na rede backbone.
    Somente uma correção, splitter (split é ar condicionado rsrs) é usado em redes PON (Passive Optical Network) GPON é uma tecnologia que usa esse tipo de rede, mais também existe a GePON (ou EPON) onde o princípio é o mesmo.

    A diferença está no total de banda disponibilizada, com GPON vc disponibiliza 2.5Gbps de down e 1.25Gbps de up por porta de OLT, e em GePON o total é de 1.25Gbps para down e 1.25Gbps para up.

    OBS: Dessa vez citei a pessoa certa rsrs.

  8. #8

    Padrão Re: Internet no cliente sem uso de OLT

    Citação Postado originalmente por valdineiq Ver Post
    Meu caro,

    Split e para GPON, voce teria que colocar uma OLT no seu rack e uma ONU em cada cliente e a OLT conectado em uma porta do mikrotik.

    Voce pode tentar usar um switch no lugar do split e solocar um conversor AB em cada fibra que sairá do switch para os clientes e um conversor da fibra do switch para o mikrotik.

    Mas, trabalhar com OLT seria melhor, mais limpo, mais pratico e sem equipamentos ativos na rede backbone.
    Obrigado pela informação de todos, o meu problema é que uma OLT nao sai barata, e essas empresas ficam em lugares distantes e sem sinal para via radio, ai colocar uma OLT somente para atendimento de 4 assinantes ficaria pesado, por isso que eu perguntei se haveria outro modo de usar sem OLT.

    Obrigado.

  9. #9

    Padrão Re: Internet no cliente sem uso de OLT

    Citação Postado originalmente por wa7792 Ver Post
    Obrigado pela informação de todos, o meu problema é que uma OLT nao sai barata, e essas empresas ficam em lugares distantes e sem sinal para via radio, ai colocar uma OLT somente para atendimento de 4 assinantes ficaria pesado, por isso que eu perguntei se haveria outro modo de usar sem OLT.

    Obrigado.
    Então, para o seu caso uma OLT não deve ser nem cogitada. OLT é para atendimento em massa, muitos clientes.

    Você não deve ter lido todo o tópico que postei o link antes, mais para te poupar tempo, segue minha última resposta naquele tópico que acho ser o que mais lhe interessa:

    Tem sim, perfeitamente. Basca comprar pares de conversores (LXA e LXB) interligar os dois por fibra óptica. Tome cuidado com conversores de fibra Gigabit somente. Temos 2 pares da CiaNet que são somente Gigabit, ou seja, se conectar algo em FastEthernet em uma das pontas, não acontece comunicação, por que o conversor não tem opção de FastEthernet (100Mbits/s).

    O que vc quer fazer já fazemos a tempo para levar internet a condomínios e torres de distribuição via rádio (mais próximas da empresa). É basicamente um ponto a ponto usando fibra como meio de propagação.

    Assim como no rádio, fica muito caro vc fazer um ponto a ponto pra cada cliente, na fibra é a mesma coisa, ou seja, como vc está querendo fazer pra poucos clientes é viável, mais quando vc quiser atender a uma demanda maior, pode ficar financeiramente menos atrativo que o uso da OLT.

    Se tiver intenção de expandir sua rede de fibras com conversores, e utiliza Racks em seu CPD, te aconselho a adquirir um módulo de conversores para Rack. Desta forma vc pode ter até 14 conversores em apenas 2U de espaço de rack.

    Dê uma olhada, não é um investimento tão alto se vc pretende ter mais links de fibra.

    http://www.cianet.ind.br/pt/produtos...sor-de-midia1/

    Para este Rack, vc compra conversores em forma de placas como abaixo:

    http://www.cianet.ind.br/pt/produtos...midia-gigabit/

    E no cliente vc instala conversores como este:

    http://www.cianet.ind.br/pt/produtos...idia-monomodo/

    Atente para o tipo de fibra, conectores, etc. Estes aqui são todos equipamentos para fibra mono modo com conectores SP/PC, e o alcance dos mesmos é de 20Km.

    Se vc não quiser comprar os racks, pode simplesmente comprar pares de conversores deste último link. A desvantagem é que quanto tiver uns 10 destes, vc vai ter uma pilha de equipamentos e fontes.

    E lembre-se que utilizando rack ou não, os conversores sempre trabalham em pares de LXA e LXB. LXA não comunica com LXA, assim como LXB não comunica com LXB.

    Se ainda tiver mais alguma dúvida que possamos ajudar, é só postar ai.

  10. #10

    Padrão Re: Internet no cliente sem uso de OLT

    Citação Postado originalmente por wa7792 Ver Post
    Preciso lançar fibra para 5 empresas e gostaria de saber se tem como usar o 1 converso na empresa e 4 conversores nas empresas 1 em cada.
    Estamos especializado nesta área há mais de 10 anos e temos os nossos próprios bases.A nossa empresa fornece principalmente equipamentos de fibra óptica como olt sistema epon , eoc , onu , conversor e todos os tipos de cabos de fibra , que são produtos de solução da fibra para o plano de casa (FTTH ) , nós somos um fornecedor de equipamentos profissionais e também um fornecedor de soluções atras Internet. Com boa qualidade e preço competitivo e serviço pós-venda , que tinha ganhado boa reputação no mercado externo.
    Se você tiver qualquer comentário , por favor fique à vontade para entrar em contato comigo .

    Nós vendemos os seguintes produtos


    Network Equipment
    EPON
    EPON-OLT (1,2,4,8,16,32,40,48 portas)
    EPON-ONU
    EOC
    POE Switch
    Ethernet Switch
    Media Converter


    Fier Accesories
    Fiber optic patch cable
    Fiber optic adapters
    Fiber optic Attenuators
    Fiber optic cables
    Fiber optic splitters
    Termination box
    Accesories box
    Connecting box
    Optical solder box
    Splitter chassis

    In addition, our products are compatible with CE,ROHS,UL,OHSAS18001, ISO9001 Standars.


    China Shenzhen XDK equipamentos de comunicações Co., LTD.
    ENDEREÇO​​: XDK Building, A3, Shuidoukeng, Dafapu, Bantian, Longgang District, Shenzhen 518129
    TEL: +86 755 89743882
    Fax: +86 755 8419 2844
    email: [email protected]
    Skype:jasonxdkcn
    CELULAR: (0086)13510747715
    WEBSITE: www.xdkgroup.com

  11. #11

    Padrão Re: Internet no cliente sem uso de OLT

    Citação Postado originalmente por szxdkcn Ver Post
    Estamos especializado nesta área há mais de 10 anos e temos os nossos próprios bases.A nossa empresa fornece principalmente equipamentos de fibra óptica como olt sistema epon , eoc , onu , conversor e todos os tipos de cabos de fibra , que são produtos de solução da fibra para o plano de casa (FTTH ) , nós somos um fornecedor de equipamentos profissionais e também um fornecedor de soluções atras Internet. Com boa qualidade e preço competitivo e serviço pós-venda , que tinha ganhado boa reputação no mercado externo.
    Se você tiver qualquer comentário , por favor fique à vontade para entrar em contato comigo .

    Nós vendemos os seguintes produtos


    Network Equipment
    EPON
    EPON-OLT (1,2,4,8,16,32,40,48 portas)
    EPON-ONU
    EOC
    POE Switch
    Ethernet Switch
    Media Converter


    Fier Accesories
    Fiber optic patch cable
    Fiber optic adapters
    Fiber optic Attenuators
    Fiber optic cables
    Fiber optic splitters
    Termination box
    Accesories box
    Connecting box
    Optical solder box
    Splitter chassis

    In addition, our products are compatible with CE,ROHS,UL,OHSAS18001, ISO9001 Standars.


    China Shenzhen XDK equipamentos de comunicações Co., LTD.
    ENDEREÇO​​: XDK Building, A3, Shuidoukeng, Dafapu, Bantian, Longgang District, Shenzhen 518129
    TEL: +86 755 89743882
    Fax: +86 755 8419 2844
    email: [email protected]
    Skype:jasonxdkcn
    CELULAR: (0086)13510747715
    WEBSITE: www.xdkgroup.com

    Ola, voce trabalha com qual marca de OLT GPON?