+ Responder ao Tópico

1. Olá, Boa tarde !
    Sempre ficará apenas uma rota ativa, a segunda ficara em azul, porém não tem nada de errado nisso, tendo em vista que a saída dos clientes ate a internet sempre sairá dividida entre os links.
    Vc pode testar direitinho e verificar o trafego de todos os links e vera que todos os links estarão em uso simultâneo.
    Espero ter ajudado.

2. Ótimo post meu tirou duvidas,

3. Citação Postado originalmente por Alex20cf Ver Post
    Olá, Boa tarde !
    Sempre ficará apenas uma rota ativa, a segunda ficara em azul, porém não tem nada de errado nisso, tendo em vista que a saída dos clientes ate a internet sempre sairá dividida entre os links.
    Vc pode testar direitinho e verificar o trafego de todos os links e vera que todos os links estarão em uso simultâneo.
    Espero ter ajudado.
    Alex20cf,

1° fiz o DMZ nos 2 roteadores direcionado para a RB,
    2º RB criei uma rota direta para os modems e desativei todas as rotas do fail over, fiz o ping usando os 2 ip externos e tive 100% de comunicação passando pelos 2 links.
    3º Desativei a rota direta e ativei todas as rotas do fail over. Novamente fiz o ping usando os Ips externos e apenas 1 respondeu.

Minha conclusão foi, ao fazer o fail over ele usa apenas uma rota e por isso penso que deveria ter uma terceira rota que seria quando os dois links estiverem UP.

4. Ata. Eu pensei que estivesse falando de rotas default...
    Vc pode fazer failover usando Netwatch e usar um uma rota com check ping para um DNS que não esteja na sua rede e colocar o Netwatch pra desativar as Rotas default do link que não responder ao pink.
    Vc fara um check ping pra cada link e uma regra de Netwath pra cada link, eu uso assim...
    Funciona tanto pra links roteados quanto pra links em bridge .
    E as rotas vão ser reativadas quando o link se levantar...

5. gostaria de saber em qual versao do RouterOS essas regras se aplicam 100%

Tópicos Similares

1. Load balance pcc com links ip dinamico , como fazer?
    Por julinribeiro no fórum Redes
    Respostas: 21
    Último Post: 25-10-2017, 08:41
  2. Mini Balance PCC com Failover automático
    Por AndrioPJ no fórum Tutoriais
    Respostas: 149
    Último Post: 11-08-2017, 08:31
  3. Respostas: 35
    Último Post: 01-07-2016, 12:22
  4. Mini Balance PCC com Failover automático
    Por AndrioPJ no fórum Redes
    Respostas: 119