+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Qua o melhor canal para cpe tp link TL-WA5210G

    Segue embaixo a foto de um survey da minha cpe, 30 redes aparecem ao redor d minha central, tenho 3 tp link TL wa5210g fazendo direita _I_esquerda, e pra frente, eu faço teste aqui e nao consigo passar mais de 3mb na rede gerencio toda rede por uma rb 750 plano maximo 600kbps, ficam conectado no maximo 9 clientes anoite, a minha torre estar marcada de vermelho na foto..e qual o melhor canal a ser usado aqui, B ou G??.
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         drik net.jpg
Visualizações:	287
Tamanho: 	37,2 KB
ID:      	50506Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         drik net2.jpg
Visualizações:	357
Tamanho: 	39,9 KB
ID:      	50507
    ggaen do ute egfgfmA5210G

  2. #2

    Padrão Re: Qua o melhor canal para cpe tp link TL-WA5210G

    Boa noite amigo, sua região é muito poluída de 2.4 foge para 5.8 ou então troca essas cpe´s ela são boas como clientes

  3. #3

    Padrão Re: Qua o melhor canal para cpe tp link TL-WA5210G

    cara a vontade é muita ir para 5.8, e que na verdade tem um forte concorrente que trabalha nessa frequencia, atualmente ele trabalha via wifi, mais daqui a uns 3 meses vão trabalhar com fibra,,e tambem eu uso 30 megas somente via adsl, vendo aqui na minha cidade 1 mega a 50.00 ,, ele vende 1mb a 59,00 so que o dele e dedicado e o meu e adsl,, e aqui e R$ 2.500,00 10 megas dedicado, e se vc falar para o cliente em comprar equipamentos, eles correm igual o diabo corre da cruz kkkkk ai fica dificil..

  4. #4

    Thumbs up Re: Qua o melhor canal para cpe tp link TL-WA5210G

    Boa noite, sei como é! amigo vou te da mais uma opção... você usa 3 cpe´s certo? invista em 3 superpop da computech em 2.4 mesmo na polarização horizontal ai você vai tem mais instabilidade te garanto.

  5. #5

    Padrão Re: Qua o melhor canal para cpe tp link TL-WA5210G

    Atualmente uso 3 cpe TP LINK 2.4, o preço ta meio alto de superpop, um pc ap vc nao indicaria com uma setorial??

  6. #6

    Padrão Re: Qua o melhor canal para cpe tp link TL-WA5210G

    Infelizmente não amigo,o pc a ap se usava em 2010 hoje como ta tudo poluído é mais aconselhável usar qual quer antena com shilds por isso que indico o superpop que é o mais barato e melhor atualmente para pequenas redes. qual quer painel de 14dbi hoje custa em media 360,00 o superpop ja vem completo com rb+minipci, caixa e antena tudo junto e o preço nem chega a 700 a unidade.
    eu tenho 4 superpop aqui com media de 65 clientes online nos 4 e cliente em media 4km foi o melhor investimento que ja fiz na minha rede. ja usei omniderional, ja usei painel oiw ja usei hypelink com bullet até encontrar estes superpop no you tube kkkkkkkkkk

  7. #7

    Padrão Re: Qua o melhor canal para cpe tp link TL-WA5210G

    os clientes se conectam como nela?? ?? qual a media de distancia sua ae??

  8. #8

    Thumbs up Re: Qua o melhor canal para cpe tp link TL-WA5210G

    Link Internet <---> RB1100AHX2 <---> switch <---> SuperPOP 1 SuperPOP 2 SuperPOP 3 e SuperPOP 4 media de 4km clientes usam cpe tplink. meu provedor não 100% por que minha região não tem link barato, é muito caro 4mb ful 3500,00

  9. #9

    Padrão Re: Qua o melhor canal para cpe tp link TL-WA5210G

    pois é cara, o que vai adiantar eu fazer um investimento em grandes antenas, usar tudo de ultima geração se nao tenho um link dedicado, a oferecer, esse concorrente vende 10 megas full a 2.500,00,,, so que pra mim entrar em evolução aqui em minha cidade seria esse 4 SUPER POP, um link de 10 megas full,,a minha unica vantagem e que a prefeitura tem internet publica so que nao presta, ai muitas pessoas ja tem o kit cliente com ap,, ai vc so cobraria com a instalação,,esse concorrente cobra 150 a instalação mais, o preço da mensalidade, mais o comodado das nanostation o seja gasta um usuario dele emvolta de uns 80,00 com um plano de 1 mega...

  10. #10

    Padrão Re: Qua o melhor canal para cpe tp link TL-WA5210G

    é amigo... em primeiro lugar lembre que tem cliente que te paga, então você deveria em recompensa-lo em qualidade do seu serviço, em segundo lugar você tem que pensar em crescer o seu grande concorrente também começou pequeno e agora ta grande e lembre se você tiver um bom atendimento e uma internet de qualidade mesmo que seja mais lenta mas, sempre vai ter clientes te procurando. ele nunca vai agradar todo mundo e as vezes esses grandes tem um mau atendimento.
    antes eu pensava dessa forma quando a oi liberou o velox na minha cidade.

  11. #11

    Padrão Re: Qua o melhor canal para cpe tp link TL-WA5210G

    Cara aqui eu usava 35 clientes pendurados em uma omini + 1 aprouter,, controle de banda, senha wep, e segurarando uns 14 online tudo em um roteador,, nao tinha muita noção em rede ai fui comprando aparelhos e aparelhos, pra tentar melhorar e nunca achei a solução, ate que se abriu uma porta no fim do tunel e comprei uma rb450g e 3 tp link, ai pararam as reclamações, o cliente aquele que mais reclama, é o que mais enrola pra pagar, ja chegou cliente estar me ligando 4hs da manhã me dizendo que a internet nao estava pegando kkkk

  12. #12

    Padrão Re: Qua o melhor canal para cpe tp link TL-WA5210G

    O pior pagador é o melhor reclamador, aqui é assim, se passar 30min sem internet ja querem desconto e ligam dizendo que ta uma semana sem internet.

  13. #13

    Padrão Re: Qua o melhor canal para cpe tp link TL-WA5210G

    vc tem algum servidor cache, rodando no seu servidor??

  14. #14

    Padrão Re: Qua o melhor canal para cpe tp link TL-WA5210G

    tenho não amigo, eu uso 3 adsl de 10mb cada para ajudar o link

  15. #15

    Padrão Re: Qua o melhor canal para cpe tp link TL-WA5210G

    usa alguma regra para P2P, pois a que achei aqui nao funcionam ...e tem alguns sugadores de p2p na rede..

  16. #16

    Padrão Re: Qua o melhor canal para cpe tp link TL-WA5210G

    ola amigo, eu não uso nada apenas controle de banda