Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico

1. Arthur, não tem muito segredo, eu mudei o meu freeradius, bom, na verdade não o freeradius em si, mudei as querys padrão, fiz algumas stored procedures, e neste caso, tenho uma SP que roda quando o PPPoE envia o access-request (no momento da autenticação), essa SP verifica se o usuário está inadimplente, se sim reserva um ip diferente do pool normal, daí esse pool tem NAT para redirecionar para uma página de bloqueio. No mesmo servidor onde está o freeradius eu tenho um script que roda a cada 15 minutos verificando quem foi bloqueado ou liberado e dependendo da situação faz o usuário reconectar via radclient. A página de bloqueio que recebe os inadimplentes é em PHP, pelo ip que abre ele descobre o nome e login do cliente e gera algumas informações para o cliente ver.

Enviado via XT1580 usando UnderLinux App

2. prefiro bloquear e quando ele entrar em contato no suporte relato que o sistema que bloqueou por falta de pagamento, me esquivo e ainda jogo a culpa no sistema dele não ter lembrado de pagar para poder usar, kkkkk. ele paga me manda um zap e e eu já libero. detalhe só trabalho com pré pago. paga usa, se não pagar não me deve nada e eu não devo nada. lembre-se o sistema é pre pago se não pagou o sistema broqueia por falta de pagamento, o sistema pensa que se não pagou porque vc não quer mais e bloqueia, se vc quer só pagar. assim que eu trabalho assim acabei com meus problemas.

Tópicos Similares

1. Respostas: 4
    Último Post: 24-05-2015, 11:39
  2. Pppoe com tela de aviso de bloqueio
    Por juniorbelisario no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 23-02-2013, 21:26
  3. Respostas: 29
    Último Post: 08-02-2008, 22:58
  4. Respostas: 3
    Último Post: 21-10-2007, 20:48
  5. Bloqueio de anexos com excessões por usuário.
    Por quecosuix no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 6
    Último Post: 20-11-2004, 14:28

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L