+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por gustavo_marcon Ver Post
    Como sou programador, desenvolvi um pequeno sistema de controle que uso aqui no meu provedor e nessa semana estou desenvolvendo a tela de aviso, mas vou fazer da seguinte forma:

2 dias depois de vencido, o cliente cai numa tela informando: Por favor, informe seu CPF/CNPJ para retirar seu boleto.
    Ou seja, não estou falando nada de vencido, só estou oferecendo a ele a comodidade de tirar o boleto.
    Caso ele não informe o CPF/CNPJ, ele continua bloqueado, mas quando ele informa e o boleto é gerado, automaticamente a internet dele é liberada, ou seja, ele tem a chance de acessar o site do banco e pagar.

3 dias depois, caso ainda não tenha sido paga, ai sim ele cai numa lista de corte, ai não tem perdão, fica sem acesso mesmo, mas sem página, bloqueio no pppoe mesmo.
    Prezado amigo, sua solução é muito boa e interessante principalmente por não aparecer aviso de ATRASO ou BLOQUEIO, sou a favor dessa linha de pensamento.
    As grandes operadoras como GVT não envia aviso para o cliente, após um determinado dias em atraso (que vai de 7 a 15 dias), o cliente só navega no site deles, até cair o pagamento.

Sucesso!

2. Prezado amigo, sua solução é muito boa e interessante principalmente por não aparecer aviso de ATRASO ou BLOQUEIO, sou a favor dessa linha de pensamento.
    As grandes operadoras como GVT não envia aviso para o cliente, após um determinado dias em atraso (que vai de 7 a 15 dias), o cliente só navega no site deles, até cair o pagamento.

Sucesso!
    Amigo aqui funciona quase da mesma forma retiramos a tela de aviso pois incomodava demais e deixamos só a de bloqueio que aparece com 10 dias de atraso e mesmo bloqueado o cliente tem acesso total somente ao nosso site.

3. Citação Postado originalmente por freitascs Ver Post
    Amigo aqui funciona quase da mesma forma retiramos a tela de aviso pois incomodava demais e deixamos só a de bloqueio que aparece com 10 dias de atraso e mesmo bloqueado o cliente tem acesso total somente ao nosso site.

Legal Freitas, dessa forma fica mais profissional e deixamos o cliente a vontade seja ele pagador ou não!, não abrindo brechas para uma possível ação na justiça!

sucesso amigo!

4. Pessoal, agradeço ai o interesse pelo o assunto, referente ao tipo de mensagem já foi tratado o assunto e logicamente tomado o cuidado para não dizer ao cliente que eles está devendo, o que vamos pedir é que ele entre me contato com a central do assinante, quando bloquear mesmo o cliente será exibido apenas a tela para retirar o boleto, isso já resolvemos criando dois grupos no radius, ele direciona o cliente inadimplente para o group correto. A minha dúvida é se existe algum atributo na NAT que consigo fazer as seguintes configurações.

* Feito a NAT escolher por exemplo que a cada "20" paginas a NAT seja validada e o cliente é direcionado para o meu IP do aviso, nisso o cliente continua navegando, feito mais "20" navegações ele caia novamente nessa pagina.

Ou seja, teria que ter alguma atributo na NAT que faça essa contagem, testei varias opções diretamente na NAT porém sem sucesso.

Agradeço o interesse e ajuda.

5. só e ele pagar em dia

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L