Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico

1. Se eu não me engano 5Ghz é livre mesmo, para o caso dele que é somente PTP, sem fins lucrativos. Deixaria de ser livre se fosse para comercializar, é que nem 2.4Ghz, você pode usar a vontade desde que não seja para vender. Inclusive esses dias vi um roteador domestico 5Ghz, eu acho que não funciona adequadamente, pois a frequência é muito sensível à obstáculos...

Só vale lembrar que para usar a frequência sem problemas, procure usar os canais 5725 a 5850 Mhz, pois nesse intervalo de canais você não precisa ficar se preocupando com EIRP.

Procure usar potencia baixa, assim melhora a qualidade de seu ptp e ainda não interfere em quem trabalha na sua região.

E como o amigo citou, a visada é fundamental, você pode até tentar fazer sem visada, mas se fechar o enlace, muito provável que você não consiga atingir esses 50mb da internet.

A frequência 2.4 é menos problemática com obstáculos, de repente o Airgrid 2M vai lhe atender melhor, não tem qual será a melhor opção, mas o 2.4 de repente vai lhe atender melhor.

Abraços e boa sorte meu amigo.

2. MUITO obrigado a todos pelas respostas!
    vai ser de grande ajuda!

ainda não decidi qual opção irei optar, mas já deu pra ter uma boa idéia!

obrigado novamente!!

Tópicos Similares

1. Respostas: 18
    Último Post: 11-06-2016, 10:40
  2. Respostas: 3
    Último Post: 07-06-2013, 11:13
  3. Respostas: 19
    Último Post: 20-01-2009, 09:14
  4. Respostas: 3
    Último Post: 02-01-2008, 23:21
  5. Respostas: 1
    Último Post: 28-07-2005, 06:47