Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Problemas na rede cabeada.

    Olá amigos, venho aqui pedir um pouco da ajuda de vocês, pela experiencia de vcs,
    estou com um problema na minha rede cabeada.

    A rede sai do servidor, passa por dois Switches, o segundo é em uma esquina central, onde cruza pra mais três ruas, sendo que em duas conexão está ótima, já em uma tava tudo ótimo durante um ano e meio, faz quinze dias que começou a da problemas, o últimos clientes do fim da rede perderam a conexão.
    1º troquei todos os swicthes, no meio da rede fortaleci a energia pegando carona em uma casa de um cliente. Resumo ficou normal, mas depois de 5 dias começou a dá outro problema baytes recebidos 0 e enviados normal. Só que tem horas que fica tudo normal, mas depois começa novamente os problemas. O que vocês me dizem disso?

  2. #2
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Problemas na rede cabeada.

    alguma via pode estar partida no caminho ,com um testador de cabos voce pode fazer os testes ate acha o maledeto.

  3. #3

    Padrão Re: Problemas na rede cabeada.

    pode ser problema no cabo, ou rachado ou rasgado em alguma parte, que esteja entrando água por ele, pode ate ser a porta do Switch que deu algum problema.

  4. #4

    Padrão Re: Problemas na rede cabeada.

    Bom dia
    Trabalho com rede cabeada UTP e geralmente esses tipos de problemas são causados por problemas físicos do tipo cabo rompido, cabo mt longo + de 100m, porta do swich, conectores que com o tempo enferrujam ou ressecam pelo sol/chuva, o mais fácil é tu pegar e testar um cabo novo direto na porta do switch que esse cliente está ligado, se pingar blz ai tu já sabe que é dali pra frente, cabo do cliente, conectores e etc.
    Vlw.

  5. #5

    Padrão Re: Problemas na rede cabeada.

    Nesse exato momento está tudo ok, todos estão navegando, mas de uma hora pra outra conexão cai. Pode ser algum cliente que esteja dando Broadcast?

  6. #6

    Padrão Re: Problemas na rede cabeada.

    Cara, não interessa se nesse momento está normal, se algum momento apresenta problema é pq algum problema existe seja físico ou lógico e broadcast acho dificil, faz os testes que te falei e depois posta aqui, não tem jeito fácil, vai testar em vez de ficar achando que a resposta vai cair do céu.
    Até.

  7. #7

  8. #8

    Padrão Re: Problemas na rede cabeada.

    Cabo hercules é uma "mercadoria" tive problemas assim com eles, alem de cabo sem capa dupla quando entra agua também faz isso. Faz os testes do colega acima que você não perde nada, pois se já trocou switch e não resolveu tem que trocar o cabo.

  9. #9

    Padrão Re: Problemas na rede cabeada.

    Citação Postado originalmente por Wallas Ver Post
    Olá amigos, venho aqui pedir um pouco da ajuda de vocês, pela experiencia de vcs,
    estou com um problema na minha rede cabeada.

    A rede sai do servidor, passa por dois Switches, o segundo é em uma esquina central, onde cruza pra mais três ruas, sendo que em duas conexão está ótima, já em uma tava tudo ótimo durante um ano e meio, faz quinze dias que começou a da problemas, o últimos clientes do fim da rede perderam a conexão.
    1º troquei todos os swicthes, no meio da rede fortaleci a energia pegando carona em uma casa de um cliente. Resumo ficou normal, mas depois de 5 dias começou a dá outro problema baytes recebidos 0 e enviados normal. Só que tem horas que fica tudo normal, mas depois começa novamente os problemas. O que vocês me dizem disso?
    Amigo, eu ja tive esse problema algumas vezes, uma vez foi por causa de um cabo de um cliente, toda vez que ele entrava na rede dava pau dali pra frente, outra vez foi por causa de RJ, quando a rede aumentava o trafego, o mesmo falhava, outra vez foi por causa de um roteador que mesmo ele em ppoe dava essa bronca, enfim o bom é quando estiver dando o problema ai vc vai dito cujo (poste), coloca um cabo de rede no note e tira um cabo por vez começando pelo os dos clientes e deixando o do link por ultimo e fazendo teste com senha full, não foi uma reposta técnica mas foi uma prática que comigo funciona até hoje e se vc tiver usando energia pelo cabo utp, pode também gerar esse tipo de problema valeu? Espero ter ajudado!

  10. #10

    Padrão Re: Problemas na rede cabeada.

    caro irmao, estava assim mesmo a uma semana atrás.. Ou seja! desse poste pra frente alguns clientes não estavam pegando..


    solução: troquei as clipagens e nao resolveu. troquei o swicht e resolveu,, caso o swicht nao resolvesse, ia trocar o cabo...

    mais faz o teste acima que o colega falou que "com certeza" vai resolver sua situação

  11. #11

    Padrão Re: Problemas na rede cabeada.

    Já aproveitando o comentário do amigo acima, alguem tem um bom fornecedor para cabo hercules com um bom preço?

  12. #12

    Padrão Re: Problemas na rede cabeada.

    Vai de cabo MPT.

  13. #13

    Padrão Re: Problemas na rede cabeada.

    Ola amigos do forum, aproveitando o assunto, a pouco tempo atras, usei o cabo da telcom ftp, ate o que pude verificar ele esta se apresentando muito bem, com blindagem, apenas a capa externa que e um pouco mais fina que a do hercules, esta sim era muito resistente porem o cabo em si era de aluminio cobreado, no caso da telcom este e totalmente cobreado. Falando com um fornecedor, me explicou que a fiscalizacao mandou recolher todos os cabos hercules que tinham no mercado pois ele perdeu a homologacao justamente por causa do aluminio. Me digam se procede a informacao, mas pelo que vi ele nao e mais homologado. No caso da telcom sim. Fica a dica

  14. #14

    Padrão Re: Problemas na rede cabeada.

    olá, reforço o que o colega maurobranquinho falou, hoje eu tenho mais de duzentos clientes usando rede cabeada, e no começo eu usei cabos cobreado tipo pacific (dinheiro jogado no lixo) e lan expert, com o tempo estes cabos ressecam, racham e penetra umidade deixando rede instável (principalmente a noite onde a temperatura cai e a umidade aumenta). Se vc trocou os switches os conectores, não tem problema eletrico. vc deve verificar o cabeamento. Aqui eu substitui tudo pelos cabos de cobre true lan da Telcon e estou satisfeito com os resultados. A soma deste problema com a baixa qualidade destes cabos causam problemas e alguns switches baixam a rede para 10mb tentado compensar a falha e os principais problemas são colisão de dados e perda de pacotes, causando lentidão e até paralisação da rede, Há roteadores modernos que não trabalham a 10mb (Ex WRN150), estes deixam de funcionar.
    OBS: Não estou aqui entrando no mérito de qual cabo é bom e qual é ruim. cada caso deve ser avaliado em particular. Só afirmo por experiência própria que cabos de alumínio cobreados funcionam bem, mas tendem a oxidar com mais facilidade(principalmente se passar energia por eles, e tendem a ser mais sensíveis a estes problemas. Se o provedor fica em região muito úmida ou em beira de praia(meu caso) recomendo uma solução mais resistente ou os prejuízos a curto prazo é certo.

  15. #15

    Padrão Re: Problemas na rede cabeada.

    Entre em contato comigo, represento a MPT e tenho toda a solução para cabeamento:

    Marcos Fidelis Representações
    Produtos para Telecomunicações e Internet
    Tel. (0xx19) 3579-7431 Cel.(0xx19)9690-9144[IMG]file:///C:\Users\mar\AppData\Local\Temp\msohtmlclip1\01\clip_image002.gif[/IMG](0xx19) 8139-7667[IMG]file:///C:\Users\mar\AppData\Local\Temp\msohtmlclip1\01\clip_image003.jpg[/IMG](xx19)9359-0145[IMG]file:///C:\Users\mar\AppData\Local\Temp\msohtmlclip1\01\clip_image004.jpg[/IMG]
    [email protected]
    MSN: [email protected]
    Skipe: marcosribeirofidelis
    [IMG]file:///C:\Users\mar\AppData\Local\Temp\msohtmlclip1\01\clip_image006.gif[/IMG]

  16. #16

    Padrão Re: Problemas na rede cabeada.

    Amigo esse problema um colega ja teve foi broadcast na rede tenta coloca uma rb ai no meio para ver se resolve? se precisa de ajuda me chama ok

  17. #17

    Padrão Re: Problemas na rede cabeada.

    Amigos Resolvido o problema, troquei um cabo e ficou tudo ótimo. Ping de 1ms!

    Obrigado pela força!

  18. #18

    Padrão Re: Problemas na rede cabeada.

    Citação Postado originalmente por Wallas Ver Post
    Amigos Resolvido o problema, troquei um cabo e ficou tudo ótimo. Ping de 1ms!

    Obrigado pela força!
    Que bom, mas veja qual o cabo que colocou, pois se for um de alumínio cobreado, o problema volta...

  19. #19

    Padrão Re: Problemas na rede cabeada.

    Citação Postado originalmente por marcosfidelis Ver Post
    Entre em contato comigo, represento a MPT e tenho toda a solução para cabeamento:

    Marcos Fidelis Representações
    Produtos para Telecomunicações e Internet
    Tel. (0xx19) 3579-7431 Cel.(0xx19)9690-9144[IMG]file:///C:\Users\mar\AppData\Local\Temp\msohtmlclip1\01\clip_image002.gif[/IMG](0xx19) 8139-7667[IMG]file:///C:\Users\mar\AppData\Local\Temp\msohtmlclip1\01\clip_image003.jpg[/IMG](xx19)9359-0145[IMG]file:///C:\Users\mar\AppData\Local\Temp\msohtmlclip1\01\clip_image004.jpg[/IMG]
    [email protected]
    MSN: [email protected]
    Skipe: marcosribeirofidelis
    [IMG]file:///C:\Users\mar\AppData\Local\Temp\msohtmlclip1\01\clip_image006.gif[/IMG]


    me manda um email com valores dos cabos para [email protected]

  20. #20

    Padrão Re: Problemas na rede cabeada.

    Citação Postado originalmente por Rodriguinhow Ver Post
    Já aproveitando o comentário do amigo acima, alguem tem um bom fornecedor para cabo hercules com um bom preço?
    Amigo, sai dessa. Cabo Hércules não presta. Ele tem uma boa proteção, porém é de alumínio cobreado.