+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Omnitik de AP

    Olá boa noite amigo, estou querendo mudar meus AP's que uso NanoStation M5 5.8 para Omnitik o que podem me disser a respeito disso? qual a melhor a comprar entre essas http://lista.mercadolivre.com.br/omnitik
    Ou senão qual a maneira mais barata para se criar um AP dando cobertura de 360 graus

    Obrigado

  2. #2

    Question Re: Omnitik de AP

    Citação Postado originalmente por peder Ver Post
    Olá boa noite amigo, estou querendo mudar meus AP's que uso NanoStation M5 5.8 para Omnitik o que podem me disser a respeito disso? qual a melhor a comprar entre essas http://lista.mercadolivre.com.br/omnitik
    Ou senão qual a maneira mais barata para se criar um AP dando cobertura de 360 graus

    Obrigado
    Quantos clientes você pretende atender? qual distância ? quais planos ?

  3. #3

    Padrão Re: Omnitik de AP

    Citação Postado originalmente por Reinan Ver Post
    Quantos clientes você pretende atender? qual distância ? quais planos ?
    Máximo 40 clientes por ominitik, Distancia de no máximo 1,5 KM, Planos de 720 KB - 1 MB e de 2 MB

  4. #4

    Padrão Re: Omnitik de AP

    Citação Postado originalmente por peder Ver Post
    Máximo 40 clientes por ominitik, Distancia de no máximo 1,5 KM, Planos de 720 KB - 1 MB e de 2 MB
    Recomendo continuar usando nanostatio m5, coloque 4 uma para cada direção, com pelo menos 1,20 de distância uma da outra, use potência baixa 14 db no máximo 20 db, seu alcance será maior, em vez de um rádio processando serão 4.

  5. #5

    Padrão Re: Omnitik de AP

    Citação Postado originalmente por Reinan Ver Post
    Recomendo continuar usando nanostatio m5, coloque 4 uma para cada direção, com pelo menos 1,20 de distância uma da outra, use potência baixa 14 db no máximo 20 db, seu alcance será maior, em vez de um rádio processando serão 4.
    é do jeito que eu estou usando só que eu queria economizar mais para pode ampliar mais minha rede, minha cidade é pequena ai eu queria tentar dar cobertura completa, sabe eu tava pensando no wom5000 vejo todos por aqui falando bem dele, será que vira?
    ai nos clientes eu usaria o wom mesmo ou continuaria colocando nano loco

  6. #6

    Padrão Re: Omnitik de AP

    Amigo eu uso em minhas torres Nanostation M5 como AP e não tenho dor de cabeça nenhuma, se eu fosse você não arriscaria usar Intelbras wom5000 como AP não, as Nanostation M5 são muito superior deixe as Intelbras wom5000 pra usar em cliente mesmo.

  7. #7

    Padrão Re: Omnitik de AP

    Citação Postado originalmente por freitascs Ver Post
    Amigo eu uso em minhas torres Nanostation M5 como AP e não tenho dor de cabeça nenhuma, se eu fosse você não arriscaria usar Intelbras wom5000 como AP não, as Nanostation M5 são muito superior deixe as Intelbras wom5000 pra usar em cliente mesmo.
    o problema tá sendo o preço dessas nanos, queria achar outra solução mais viável.
    O wom 5000 é bom pra clientes?

  8. #8

    Padrão Re: Omnitik de AP

    Bom não vale a pena economizar em equipamentos ainda mais se for no provedor em clientes ainda da pra tentar usar algumas soluções baratas tipo essas Intelbras wom5000 estão com preço ótimo e estão dando conta do recado mas ainda estão longe da perfeição em relação os equipamentos da Ubiquiti, começamos a usar essas Intelbras wom5000 nos clientes em nosso provedor e até agora está nos atendendo muito bem não tenho o que reclamar a unica coisa estranha é na lista do AP o sinal das Intelbras wom5000 sempre mostra pior do que o sinal que aparece no cliente mas o resto ta tudo OK.

  9. #9

    Padrão Re: Omnitik de AP

    Citação Postado originalmente por freitascs Ver Post
    Bom não vale a pena economizar em equipamentos ainda mais se for no provedor em clientes ainda da pra tentar usar algumas soluções baratas tipo essas Intelbras wom5000 estão com preço ótimo e estão dando conta do recado mas ainda estão longe da perfeição em relação os equipamentos da Ubiquiti, começamos a usar essas Intelbras wom5000 nos clientes em nosso provedor e até agora está nos atendendo muito bem não tenho o que reclamar a unica coisa estranha é na lista do AP o sinal das Intelbras wom5000 sempre mostra pior do que o sinal que aparece no cliente mas o resto ta tudo OK.
    O melhor preço que eu consegui até hoje no NanoStation M5 foi R$ 280,00

  10. #10

    Padrão Re: Omnitik de AP

    Citação Postado originalmente por peder Ver Post
    é do jeito que eu estou usando só que eu queria economizar mais para pode ampliar mais minha rede, minha cidade é pequena ai eu queria tentar dar cobertura completa, sabe eu tava pensando no wom5000 vejo todos por aqui falando bem dele, será que vira?
    ai nos clientes eu usaria o wom mesmo ou continuaria colocando nano loco
    Wom 5000 para ap nem pensar use somente para estação

  11. #11

    Padrão Re: Omnitik de AP

    Citação Postado originalmente por freitascs Ver Post
    Bom não vale a pena economizar em equipamentos ainda mais se for no provedor em clientes ainda da pra tentar usar algumas soluções baratas tipo essas Intelbras wom5000 estão com preço ótimo e estão dando conta do recado mas ainda estão longe da perfeição em relação os equipamentos da Ubiquiti, começamos a usar essas Intelbras wom5000 nos clientes em nosso provedor e até agora está nos atendendo muito bem não tenho o que reclamar a unica coisa estranha é na lista do AP o sinal das Intelbras wom5000 sempre mostra pior do que o sinal que aparece no cliente mas o resto ta tudo OK.
    Exatamente, as wom são boas nos clientes, mais também tenho o mesmo problema do colega ae, no cliente é um sinal no ap já aparece bem diferente!!, será o que é isso?

  12. #12

    Padrão Re: Omnitik de AP

    Aproveitando o topico da ominitik, Sera q aguenta uns 10 clientes, distancia de no maximo 1,5 km com planos de 2mb.


    Vlw

  13. #13

    Padrão Re: Omnitik de AP

    Citação Postado originalmente por peder Ver Post
    o problema tá sendo o preço dessas nanos, queria achar outra solução mais viável.
    O wom 5000 é bom pra clientes?
    Coisas boas custam caro. Há um ditado antigo que o barato sai caro.
    Eu iria de NanostationM5, usando com a instalação recomendada pelo fabricante.
    E nos clientes usaria o WOM 5000 em no maximo 1,5KM. E usaria na polarização horizontal.
    As NanostationM5 você encontra por quantos R$ por ai ?

    Aguardo.

  14. #14

    Padrão Re: Omnitik de AP

    Citação Postado originalmente por kamui Ver Post
    Coisas boas custam caro. Há um ditado antigo que o barato sai caro.
    Eu iria de NanostationM5, usando com a instalação recomendada pelo fabricante.
    E nos clientes usaria o WOM 5000 em no maximo 1,5KM. E usaria na polarização horizontal.
    As NanostationM5 você encontra por quantos R$ por ai ?

    Aguardo.

    Eu compro bem mais em conta, moro pertim do paraguay busco lá.

  15. #15

    Padrão Re: Omnitik de AP

    Citação Postado originalmente por kamui Ver Post
    Coisas boas custam caro. Há um ditado antigo que o barato sai caro.
    Eu iria de NanostationM5, usando com a instalação recomendada pelo fabricante.
    E nos clientes usaria o WOM 5000 em no maximo 1,5KM. E usaria na polarização horizontal.
    As NanostationM5 você encontra por quantos R$ por ai ?

    Aguardo.
    até ontem eu estava saindo por R$ 280 hoje já esta R$ 300 cada dia mais caro e mais o frete ainda

  16. #16

    Padrão Re: Omnitik de AP

    Citação Postado originalmente por JhoniVaz Ver Post
    Eu compro bem mais em conta, moro pertim do paraguay busco lá.
    quanto paga em cada uma?

  17. #17

    Padrão Re: Omnitik de AP

    vou ir hj lá daki a poko , dae posto preços atualizados

  18. #18

    Padrão Re: Omnitik de AP

    Airgrid m5 hp R$ 158, nano station m5 R$ 217, Nano loco R$ 156, Preços negociáveis ainda

  19. #19

    Padrão Re: Omnitik de AP

    Citação Postado originalmente por JhoniVaz Ver Post
    Airgrid m5 hp R$ 158, nano station m5 R$ 217, Nano loco R$ 156, Preços negociáveis ainda
    excelentes preços em, pena que moro muito longe