Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: Preciso de um servidor de cache que seja funcional

    No caso, estando em bridge precisamos fazer aquelas configurações de site por fora do cache? Pergunto pois, tenho um amigo que usa um outra marca em bridge mas, não precisou fazer as configurações de sites de banco... não sei se é por estar em bridge ou por ser o projeto desta outra marca. O dele qdo o cache dá problema, o tráfego é retirado do cache, baypass. Aqui uso Thunder 7.1 em paralelo, tenho que tirar um bocado de site do cache.

    Valeu!


    Citação Postado originalmente por Pauloneto Ver Post
    Amigo, tenho 200 clientes, e media de 130 online, eu mesmo montei meu servidor pela ALDO COMPONENTES:

    Placa mãe SuperMicro, Processador XEON E3-1225 v2 3.20ghz, memoria Kingston 8gb ddr3 1600 ECC, 1 HD SATA3 SEAGATE 500gb, 2 HDs SEAGATE SATA3 1TB, Fonte Cooler Master GX Selo Bronze 400W, Gabinete Cooler Master ATX.
    24 dias de uptime, e 25% de eficiência. Uso o Thunder Cache 7.1 em bridge. Não atrapalha em nada a navegação, e melhora bem alguns sites.

    No total gastei R$2.300,00. Você pode fazer a mesma configuração, e adicionar mais uma memoria de 8gb, e mais um hd de 1TB.
    Vai gastar entorno de 2.800,00 em uma maquina parruda. Havia cotado na DELL, mas sairia quase 4mil reais com configuração equivalente.

  2. #22

    Padrão Re: Preciso de um servidor de cache que seja funcional

    Amigo,
    Vamos la novamente, apenas para deixar claro:
    1º- Não seou vendedor/representante nem nada do tipo do speed;
    2º- Cada um tem sua opinião (e respeito) baseado na sua experiencia;

    Posto isso, seguem algumas obs sobre o speedr;

    1º- Eles tinham uma versão muito boa, a 0.9, que ficou em produção por um bom tempo, tranquila, super fácil de configurar, funcional e gerava uma boa economia. Com as novas mudanças da Web, migração de videos para HTML, mudança de padrão dos codecs do youtube..etc..etc..etc.. eles partiram para série 1.0 que no começo, como a maioria, teve alguns percauços. Eu estou usando a versão 116 ( a ultima é a 118 mas eu gosto de deixar eles rodarem um pouco primeiro) e tá show, saca o print de um conhecido la:

    http://default.brbyte.com/download/f...D/a/novo-1.JPG

    Tem que estudar o hardware mas não precisa nada de monstruoso....
    O importante para montar um servidor é:
    1º- definir com qual processador vai querer trabalhar, para esse fluxo recomendo intel;
    2º- Escolher uma boa placa mãe com: capacitor sólido, Sata 3, suporte a no minimo 64Gb de ram e dois slots PCI-E para expansão;
    3º- 2 boas placas de rede PCI-e (preferencia para intel, não precisa ser aquela monstra de 700 pila pq tem 4 portas, isso vai depender o que vai fazer mas normalmente aquelas de 1 porta +/- 150 pila ou 2 portas +/- 350 pila);
    4º- 1 HD SSD pro sistema;
    5º- HD pra cache Western Digital Red;
    6º- Um boa fonte de potencia Real - Uso e recomendo a Corsair;
    7º- Memoria - 16 Gb Corsair - 2x8 Duall Channel Venegance.

    T+

  3. #23

    Padrão Re: Preciso de um servidor de cache que seja funcional

    Pessoal eu quero saber se há algum sistema ou cache que me de apenas uma sensação de velocidade para meus clientes, principalmente na paginação, não quero um cache para economizar link de videos atualizações etc ... quero só dar mais velocidade na paginação para o cliente poder usar a internet com uma sensação de maior velocidade que os de meus concorrentes, para ser um diferencial .... Rodrigo

  4. #24

    Padrão Re: Preciso de um servidor de cache que seja funcional

    Citação Postado originalmente por agatangelos Ver Post
    Pessoal eu quero saber se há algum sistema ou cache que me de apenas uma sensação de velocidade para meus clientes, principalmente na paginação, não quero um cache para economizar link de videos atualizações etc ... quero só dar mais velocidade na paginação para o cliente poder usar a internet com uma sensação de maior velocidade que os de meus concorrentes, para ser um diferencial .... Rodrigo
    Speedr neles....
    T+

  5. #25

    Padrão Re: Preciso de um servidor de cache que seja funcional

    Citação Postado originalmente por agatangelos Ver Post
    Pessoal eu quero saber se há algum sistema ou cache que me de apenas uma sensação de velocidade para meus clientes, principalmente na paginação, não quero um cache para economizar link de videos atualizações etc ... quero só dar mais velocidade na paginação para o cliente poder usar a internet com uma sensação de maior velocidade que os de meus concorrentes, para ser um diferencial .... Rodrigo
    nenhum cache faz isso, isso vc faz no próprio mk com auxilio do pacote marcado vindo do cache, eu cobro R$1500 para fazer qualquer plano seu pipocar na tela do seus clientes

  6. #26

    Padrão Re: Preciso de um servidor de cache que seja funcional

    me responda por mp sei do que vc tah precisando qualquer coisa me add facebook ou ligue 48-99253073 abraço amigo

  7. #27

    Padrão Re: Preciso de um servidor de cache que seja funcional

    Citação Postado originalmente por Pupa Ver Post
    me responda por mp sei do que vc tah precisando qualquer coisa me add facebook ou ligue 48-99253073 abraço amigo
    você esta falando com quem amigo ??

  8. #28

    Padrão Re: Preciso de um servidor de cache que seja funcional

    Citação Postado originalmente por Pauloneto Ver Post
    Amigo, tenho 200 clientes, e media de 130 online, eu mesmo montei meu servidor pela ALDO COMPONENTES:

    Placa mãe SuperMicro, Processador XEON E3-1225 v2 3.20ghz, memoria Kingston 8gb ddr3 1600 ECC, 1 HD SATA3 SEAGATE 500gb, 2 HDs SEAGATE SATA3 1TB, Fonte Cooler Master GX Selo Bronze 400W, Gabinete Cooler Master ATX.
    24 dias de uptime, e 25% de eficiência. Uso o Thunder Cache 7.1 em bridge. Não atrapalha em nada a navegação, e melhora bem alguns sites.

    No total gastei R$2.300,00. Você pode fazer a mesma configuração, e adicionar mais uma memoria de 8gb, e mais um hd de 1TB.
    Vai gastar entorno de 2.800,00 em uma maquina parruda. Havia cotado na DELL, mas sairia quase 4mil reais com configuração equivalente.
    Cara, o que acontece se der um problema nesse "servidor" que ta em bridge com o acesso de seus clientes?

    show cara com certeza vou ligar pra lá e me informar melhor
    no seu caso você não quis a máquina deles apenas comprou o sistema
    montando num hardware seu foi isso ?
    Sim, compramos essa máquia na http://www.sinco.com.br/ para instalar o thunder na época, que lá nesta época não tinha suporte a WCCP, por isso acabamos desistindo, pra nossa infelicidade colocamos o SpeedR em bridge (oooo arrependimento), ai depois usamos a mesma máquina para colocar o Hyper.

  9. #29

    Padrão Re: Preciso de um servidor de cache que seja funcional

    Citação Postado originalmente por Pirigoso Ver Post
    nenhum cache faz isso, isso vc faz no próprio mk com auxilio do pacote marcado vindo do cache, eu cobro R$1500 para fazer qualquer plano seu pipocar na tela do seus clientes
    Falou e disse, o problema é o cara com 1M de banda contratada e tudo "voando" querer pagar mais pra aumentar a banda... rsrs. Resumindo tecnicamente possível e lindo de se ver, financeiramente um tiro no pé. Fiquei todo entusiasmado quando consegui fazer isso aqui, conteúdo do cache no limite da conexão, e o resto no limite do plano, o problema é que o financeiro quase me matou quando ficou sabendo, e tudo ficou por ai mesmo hehhehe

  10. #30

    Padrão Re: Preciso de um servidor de cache que seja funcional

    Citação Postado originalmente por marcioelias Ver Post
    Falou e disse, o problema é o cara com 1M de banda contratada e tudo "voando" querer pagar mais pra aumentar a banda... rsrs. Resumindo tecnicamente possível e lindo de se ver, financeiramente um tiro no pé. Fiquei todo entusiasmado quando consegui fazer isso aqui, conteúdo do cache no limite da conexão, e o resto no limite do plano, o problema é que o financeiro quase me matou quando ficou sabendo, e tudo ficou por ai mesmo hehhehe
    mas isso nao se faz mesmo, o que estou propondo é ter um cachefull por plano, obs a muitos anos criei uma funcao no thunder chamada cache_small onde definimos um tamanho maximo ex: 5mb e tudo que for menor conseguimos marcar entao podemos dizer para cada plano o quanto de cachesmall liberar ou full


    ex:
    cara tem um plano de 1MB com garantia de 30% = 300kbps porem se tiver no cache ele vai receber a 120% 1.2mb (otimo para testes de velocidade) se nao tiver a conexao dele apos 5 min cai para 30%, isso no cache full

    agora posso dizer que no cache small com a condição do arquivo for menor que 5mb o plano de 1mb tenha uma velocidade de 2mb caso o arquivo seja menor que 5mb justamente para acelerar a navegacao,

    ele vai ter estouro na tela porem se ele baixar arquivo maior e tiver no cache vai vir a 120% e se nao tiver no cache ele vai vir a 100% e apos 5 min cai para 300kbps, e assim o provedor tem banda para vender planos de 1 a 15mb


    quem tiver interessado o serviço custa R$1500 parcelo em 3x boleto

  11. #31

    Padrão Re: Preciso de um servidor de cache que seja funcional

    Citação Postado originalmente por Pirigoso Ver Post
    mas isso nao se faz mesmo, o que estou propondo é ter um cachefull por plano, obs a muitos anos criei uma funcao no thunder chamada cache_small onde definimos um tamanho maximo ex: 5mb e tudo que for menor conseguimos marcar entao podemos dizer para cada plano o quanto de cachesmall liberar ou full


    ex:
    cara tem um plano de 1MB com garantia de 30% = 300kbps porem se tiver no cache ele vai receber a 120% 1.2mb (otimo para testes de velocidade) se nao tiver a conexao dele apos 5 min cai para 30%, isso no cache full

    agora posso dizer que no cache small com a condição do arquivo for menor que 5mb o plano de 1mb tenha uma velocidade de 2mb caso o arquivo seja menor que 5mb justamente para acelerar a navegacao,

    ele vai ter estouro na tela porem se ele baixar arquivo maior e tiver no cache vai vir a 120% e se nao tiver no cache ele vai vir a 100% e apos 5 min cai para 300kbps, e assim o provedor tem banda para vender planos de 1 a 15mb


    quem tiver interessado o serviço custa R$1500 parcelo em 3x boleto
    Bem bolada sua política de planos. Dessa forma reconheço que é uma solução interessante tanto para clientes quando para provedores.

  12. #32

    Padrão Re: Preciso de um servidor de cache que seja funcional

    Ola, tenho uma rede com cerca de 400 clientes e 60 megas de link.
    Uso o cache da taghos e recomendo! Suporte ao cliente é muito bom e se deu algum problema em minha rede nao recordo.


    http://www.taghos.com.br/pt/

  13. #33

    Padrão Re: Preciso de um servidor de cache que seja funcional

    Citação Postado originalmente por Pirigoso Ver Post
    mas isso nao se faz mesmo, o que estou propondo é ter um cachefull por plano, obs a muitos anos criei uma funcao no thunder chamada cache_small onde definimos um tamanho maximo ex: 5mb e tudo que for menor conseguimos marcar entao podemos dizer para cada plano o quanto de cachesmall liberar ou full


    ex:
    cara tem um plano de 1MB com garantia de 30% = 300kbps porem se tiver no cache ele vai receber a 120% 1.2mb (otimo para testes de velocidade) se nao tiver a conexao dele apos 5 min cai para 30%, isso no cache full

    agora posso dizer que no cache small com a condição do arquivo for menor que 5mb o plano de 1mb tenha uma velocidade de 2mb caso o arquivo seja menor que 5mb justamente para acelerar a navegacao,

    ele vai ter estouro na tela porem se ele baixar arquivo maior e tiver no cache vai vir a 120% e se nao tiver no cache ele vai vir a 100% e apos 5 min cai para 300kbps, e assim o provedor tem banda para vender planos de 1 a 15mb


    quem tiver interessado o serviço custa R$1500 parcelo em 3x boleto

    Esse valor de R$1.500,00 é pelo seu sistema de cache ou pelo serviço de configuração do Mikrotik para que faça o controle de banda da forma como falou?

  14. #34

    Padrão Re: Preciso de um servidor de cache que seja funcional

    Citação Postado originalmente por SantiagoMG Ver Post
    Esse valor de R$1.500,00 é pelo seu sistema de cache ou pelo serviço de configuração do Mikrotik para que faça o controle de banda da forma como falou?

    este é o valor deste serviço nada haver com o cache

  15. #35

    Padrão Re: Preciso de um servidor de cache que seja funcional

    Se quer uma coisa profissional, vai de Mara Cache, eu vi um funcionando e é excelente!

  16. #36

    Padrão Re: Preciso de um servidor de cache que seja funcional

    Citação Postado originalmente por wa7792 Ver Post
    Se quer uma coisa profissional, vai de Mara Cache, eu vi um funcionando e é excelente!
    mara cache funciona com franquia amigo vc contrata x banda de saida, exemplo vc paga por 20mb de saida e seu cache nao passa disso, quanto maior a saida mais vc paga o upgrade sem contar que tem que pagar tbm a adesao!

  17. #37

    Padrão Re: Preciso de um servidor de cache que seja funcional

    Citação Postado originalmente por Pirigoso Ver Post
    mara cache funciona com franquia amigo vc contrata x banda de saida, exemplo vc paga por 20mb de saida e seu cache nao passa disso, quanto maior a saida mais vc paga o upgrade sem contar que tem que pagar tbm a adesao!

    é verdade, mas ele dispensa comentarios né!

    Sucesso a Todos!

  18. #38

    Padrão Re: Preciso de um servidor de cache que seja funcional

    ta [email protected] li algumas partes desse topico....carniceiros a vontade ai...

    cobro 10.0000,00 pra configurar um cache mais 10.000,00 pra colocar pra funcionar e mais 10.000,00 pra por o squid e mais 10.000,00 pra te mandar sms..toma no U...isso aqui antes funcionava de uma outra forma..

  19. #39

    Padrão Re: Preciso de um servidor de cache que seja funcional

    Ueeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeepa kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

  20. #40

    Padrão Re: Preciso de um servidor de cache que seja funcional

    Bom hoje formatei um notebook e baixei os drivers dele pelo próprio notebook, e agora a noite estava de bobeira e pensei vou lá no site de novo e vou baixar eles com a bada liberar em 10Megas então liberei minha banda em 100Megas mas recebo internet por uma Nanostation M5 e com certeza não conseguiria passar 100Megas por ela mas olha a velocidade do cache que passou 51.83Megas velocidade de banda e 5,7Megas por segundo de download e o processador nem se mexeu com um core i3 3.4Ghz 4Gigas ddr3 e um hd de 2teras desativei os outros hds por enquanto até colocar mais memória, então esse thundercache é bom ou não é gente ?
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Thundercache.jpg
Visualizações:	124
Tamanho: 	12,6 KB
ID:      	50724Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Thundercache1.jpg
Visualizações:	203
Tamanho: 	50,0 KB
ID:      	50723