Página 4 de 9 PrimeiroPrimeiro 12345678 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por elvisjunior Ver Post
    legal cara vou ver isso depois que passar esse carnaval olhar direitinho o custo benefício vlw a, me diga só uma coisa a máquina
    que tu tem o hyper eles manda já configurada ou eles passam o que você tem que comprar pra depois eles instalarem o sistema ?
    Vc tem opções de comprar um cache deles pra instalar em um hardware seu (ai vc passa as especificações do seu hardware e eles avaliam até onde seu hardware está capacitado) ou comprar o cache deles e um servidor Dell segundo especificações deles, ou ainda eles alugam servidores Dell já com o Hyper instalado.

Ficamos uns 3 meses com um Dell da Thagos pra testar o Hyper, só que acabamos não ativando e como combinamos de pagar o aluguel depois da ativação, nem chegamos a pagar nada, e ainda na hora de devolver a máquina eles bancaram o sedex. A empresa é extremamente profissional.

http://www.taghos.com.br/pt/hyper/versoes/

No link acima da pra ter uma ideia de configuração de algumas versões.

2. Citação Postado originalmente por valdineiq Ver Post
    Meu caro,

Qualquer servidor de cache que voce colocar que for bem configurado você terá um bom resultado. O máximo de economia de banda que eu ja vi foi de 30%.
    O problema e uma maquina boa com uma placa de rede com paypass em caso de problema e de alta performance.
    Eu uso o squid para a minha rede interna e PeeRapp como cache de conteúdo.
    Nao tenho problema.
    Pasa se ter uma ideia o PeeRapp so trabalha com maquina da dell homologada com disco ssd e sas de alta velocidade de escrita.
    Ja usei o speedr, tundercache, squid,etc , todos funcionao mas vai depender o que voce quer fazer, cache de pagina ou chache de conteudo, ou cache de videos.
    bom já ouvi falar nesse PeeRapp porém o preço que fiquei informado dele foi algo fora da minha realidade por enquanto
    algo em torno de 60 mil..

3. Citação Postado originalmente por marcioelias Ver Post
    Vc tem opções de comprar um cache deles pra instalar em um hardware seu (ai vc passa as especificações do seu hardware e eles avaliam até onde seu hardware está capacitado) ou comprar o cache deles e um servidor Dell segundo especificações deles, ou ainda eles alugam servidores Dell já com o Hyper instalado.

Ficamos uns 3 meses com um Dell da Thagos pra testar o Hyper, só que acabamos não ativando e como combinamos de pagar o aluguel depois da ativação, nem chegamos a pagar nada, e ainda na hora de devolver a máquina eles bancaram o sedex. A empresa é extremamente profissional.

http://www.taghos.com.br/pt/hyper/versoes/

No link acima da pra ter uma ideia de configuração de algumas versões.
    show cara com certeza vou ligar pra lá e me informar melhor
    no seu caso você não quis a máquina deles apenas comprou o sistema
    montando num hardware seu foi isso ?

4. Citação Postado originalmente por valdineiq Ver Post
    Meu caro,

Qualquer servidor de cache que voce colocar que for bem configurado você terá um bom resultado. O máximo de economia de banda que eu ja vi foi de 30%.
    O problema e uma maquina boa com uma placa de rede com paypass em caso de problema e de alta performance.
    Eu uso o squid para a minha rede interna e PeeRapp como cache de conteúdo.
    Nao tenho problema.
    Pasa se ter uma ideia o PeeRapp so trabalha com maquina da dell homologada com disco ssd e sas de alta velocidade de escrita.
    Ja usei o speedr, tundercache, squid,etc , todos funcionao mas vai depender o que voce quer fazer, cache de pagina ou chache de conteudo, ou cache de videos.
    Bom em placa de rede eu tenho uma dessa aqui sobrando
    http://produto.mercadolivre.com.br/M...-001-low-p-_JM
    será que resolve ou teria que ser outra ? (detalhe uso uma dessa no meu servidor MK)

5. Amigo, tenho 200 clientes, e media de 130 online, eu mesmo montei meu servidor pela ALDO COMPONENTES:

Placa mãe SuperMicro, Processador XEON E3-1225 v2 3.20ghz, memoria Kingston 8gb ddr3 1600 ECC, 1 HD SATA3 SEAGATE 500gb, 2 HDs SEAGATE SATA3 1TB, Fonte Cooler Master GX Selo Bronze 400W, Gabinete Cooler Master ATX.
    24 dias de uptime, e 25% de eficiência. Uso o Thunder Cache 7.1 em bridge. Não atrapalha em nada a navegação, e melhora bem alguns sites.

No total gastei R$2.300,00. Você pode fazer a mesma configuração, e adicionar mais uma memoria de 8gb, e mais um hd de 1TB.
    Vai gastar entorno de 2.800,00 em uma maquina parruda. Havia cotado na DELL, mas sairia quase 4mil reais com configuração equivalente.

Tópicos Similares

1. Configuração básica de um servidor de pequeno porte
    Por sapotnt no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 7
    Último Post: 08-12-2007, 16:47
  2. Duvidas sobre funcionamento de um servidor de aplicação
    Por Dedao no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 10-08-2007, 13:23
  3. Cliente linux não identificando usuarios de um servidor de dominio samba
    Por gentoo_unisis no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4