+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão servidor cache para 40 clientes

    ola galera boa noite, gostaria de uma ajuda de vcs tenho um pequeno servidor wireless, com cerca de 30 clientes via PPOE, 20 online em horário de pico, 15 megas velox clientes com plano maior de 600 kbps..e 500, so que sinto a internet meio lenta anoite, estou usando 3 cpe tp link como servidor e nos clintes tem antena de grades com roteadores e antena de grade com usb, agluem ai para me dar uma uma dica, tenho outra internet de 10 megas e queria fazer um load balance com essa outra linha, eu fiz uma vez o load balance aqui e funcionou, so que quanto o link 1 caia o 2 assumia, e quando o link 1 retorna a internet nao funciona, ai eu tinha que desconectar o link 2 para o sinal retorna normalmente

  2. #2

    Padrão Re: servidor cache para 40 clientes

    Bom mas o que vc quer amigo, um cache ou um load balance ? Na minha Opinião um Load balance com uma rb750 + o thundercahe em paralelo Ficava Jóia, mas em questão a lentidão qual a banda no momento da lentidão

  3. #3

    Padrão Re: servidor cache para 40 clientes

    JhoniVaz isso que vc citou, um load balance com o thunder cache, aqui eu tenho uma rb750, fazendo o controle de cliente no ppoe, como que eu monto o thunder?? do que eu precisarei??

  4. #4

    Padrão Re: servidor cache para 40 clientes

    Citação Postado originalmente por leonardotcnet Ver Post
    JhoniVaz isso que vc citou, um load balance com o thunder cache, aqui eu tenho uma rb750, fazendo o controle de cliente no ppoe, como que eu monto o thunder?? do que eu precisarei??
    Mas vc tem dois links né, mas não tem load balance né, pro thunder vc precisa de um pc ligado amigo, em paralelo com tua rb, mas dae tem que ser em outra rb se tiver balance, Talvez um balance resolveria tua lentidão

  5. #5

    Padrão Re: servidor cache para 40 clientes

    tenho um pc

    core 2 duo
    4 gigas ddr3 1333
    1 tb de hd
    3 placas de rede pci

    o load balance nessa rb 750, e o thundercache nesse pc??

  6. #6

    Padrão Re: servidor cache para 40 clientes

    ja fiz aqui o load balance nessa rb 750 funciona normal, so quando o link 1 para o 2 assumi, dai quando o link 1 retorna a internet para de funcionar, ai tenho que desativar o link 2 para voltar ao normal,,

  7. #7

    Padrão Re: servidor cache para 40 clientes

    sim, mas depois do load balance tem que ter outra rb tipo outra 750, para dai sim estar em paralelo com o teu pc que ficaria como cache. e no teu pc vc vai precisar de mais um hd, pode ser de 80 mesmo pro sistema

    - - - Atualizado - - -

    Citação Postado originalmente por leonardotcnet Ver Post
    ja fiz aqui o load balance nessa rb 750 funciona normal, so quando o link 1 para o 2 assumi, dai quando o link 1 retorna a internet para de funcionar, ai tenho que desativar o link 2 para voltar ao normal,,

    Problema de configuração então, tenho aki q funciona normal

  8. #8

    Padrão Re: servidor cache para 40 clientes

    e se eu usar essa rb para fazer o load balance, e o pc com o servidor mikrotik junto com o thundercache tem como???

  9. #9

    Padrão Re: servidor cache para 40 clientes

    Citação Postado originalmente por Arthur Bernardes Ver Post
    Nem sonhe em virtualizar cache!
    Falou tudo

  10. #10

    Padrão Re: servidor cache para 40 clientes

    alguem ai que possa me ajudar com um load balance com carga diferentes um link de 15 e outro de 10 com o modem em bridge...

  11. #11

    Padrão Re: servidor cache para 40 clientes


  12. #12

    Padrão Re: servidor cache para 40 clientes

    Citação Postado originalmente por leonardotcnet Ver Post
    ola galera boa noite, gostaria de uma ajuda de vcs tenho um pequeno servidor wireless, com cerca de 30 clientes via PPOE, 20 online em horário de pico, 15 megas velox clientes com plano maior de 600 kbps..e 500, so que sinto a internet meio lenta anoite, estou usando 3 cpe tp link como servidor e nos clintes tem antena de grades com roteadores e antena de grade com usb, agluem ai para me dar uma uma dica, tenho outra internet de 10 megas e queria fazer um load balance com essa outra linha, eu fiz uma vez o loadbalance aqui e funcionou, so que quanto o link 1 caia o 2 assumia, e quando o link 1 retorna a internet nao funciona, ai eu tinha que desconectar o link 2 para o sinal retorna normalmente
    Olá! verifique como está o uso do upload de seu link, pois se o mesmo estiver no gargalo você terá problemas de lentidão, outro detalhe com quanto de upload você deixou cada cliente? eu tenho aqui 380 clientes com planos de 1 e 2 Mbps e tenho 24Mbps dedicado da OI, porem considerando o upload utilizado pelos meus clientes caso fosse uma adsl, eu teria que ter no minimo 8 links pois a media de upload dos clientes é de aproximadamente 3 a 4 Mbps, se eu limitar o upload as requisições entrarão na fila por falta de banda, pacotes começaram a ser perdidos e a lentidão será certa!

    Provavelmente o upload de sua conexão não deve ser superior a 512Kbps, Fique atento a isto!

    Outro detalhe, imagino que você não precisa de cache por ter somente este numero de clientes, como você está precisando fazer este loadbalance e teria que comprar uma nova rb, faça antes um teste instalando o mikrotik neste pc você tem um período de testes, ou até mesmo para efeitos de teste instale a versão 5.20 crackeada pra utilizar por alguns dias, depois se der certo você compra a licença definitiva para o pc, ou você também pode pegar instalar um linux ou windows e virtualizar os mikrotiks dentro dele.

    qualquer duvida entre em contato pelo skype: [email protected]

    Espero ter ajudado!

  13. #13

    Padrão Re: servidor cache para 40 clientes

    Tem Algo de errado ai?? podem falar a verdade kkk