+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Centos

    Ola !! sou novato por aqui
    preciso de uma ajuda com o sistema Centos 6.5
    nao reconhece controladora da HP servidor dl 380e é uma controladora b320
    ja tentei de varias maneira mas nao estou conseguindo instalar o SO no servidor

    ja tentel linux dd blacklist=achi e ja linux dd

    e o driver que a hp forneceu mandaram copiar num pen drive , mas o sistema tbm nao reconhece o pen

    disseram que quando eu estivesse iniciando o sistema pelo cd era para pressionar esc
    e colocar os comandos acimas
    até ai tudo bem , mas depois nao busca o pendrive

    o que devo fazer alguem tem um passo a passo ai ??ou alguma solucao

  2. #2

    Padrão Re: Centos

    Citação Postado originalmente por Daniel Ver Post
    Ola !! sou novato por aqui
    preciso de uma ajuda com o sistema Centos 6.5
    nao reconhece controladora da HP servidor dl 380e é uma controladora b320
    ja tentei de varias maneira mas nao estou conseguindo instalar o SO no servidor

    ja tentel linux dd blacklist=achi e ja linux dd

    e o driver que a hp forneceu mandaram copiar num pen drive , mas o sistema tbm nao reconhece o pen

    disseram que quando eu estivesse iniciando o sistema pelo cd era para pressionar esc
    e colocar os comandos acimas
    até ai tudo bem , mas depois nao busca o pendrive

    o que devo fazer alguem tem um passo a passo ai ??ou alguma solucao

    Procura uma distribuição do Linux que da suporte de drivers para seu servidor, porque se no CentOs não tiver é melhor tentar outra alternativa.

  3. #3
    Analista de Sistemas Avatar de MDdantas
    Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Caruaru - Pernambuco
    Posts
    422

    Padrão Re: Centos

    Daniel,

    Qual a arquitetura estais utilizando, 32 ou 64 bits? utiliza 64 bits.



    Atenciosamente,

  4. #4

    Padrão Re: Centos

    Citação Postado originalmente por MDdantas Ver Post
    Daniel,

    Qual a arquitetura estais utilizando, 32 ou 64 bits? utiliza 64 bits.



    Atenciosamente,

    estou usando 64 Bits

    e pior que preciso do Centos, a plataforma que irei instalar neste server só homologa no Centos mesmo

  5. #5
    Analista de Sistemas Avatar de MDdantas
    Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Caruaru - Pernambuco
    Posts
    422

    Padrão Re: Centos

    Daniel,

    Então você terá que dá o boot pelo pendriver para a instalação da controladora. abaixo o link do driver e o passo a passo para a realização da instalação:

    Clique aqui


    Agora também tem a opção de deletar o espelhamento criado da propria hp, entrando no gerenciador e deletando-o.


    Atenciosamente,

  6. #6

    Padrão Re: Centos

    Citação Postado originalmente por MDdantas Ver Post
    Daniel,

    Então você terá que dá o boot pelo pendriver para a instalação da controladora. abaixo o link do driver e o passo a passo para a realização da instalação:

    Clique aqui


    Agora também tem a opção de deletar o espelhamento criado da propria hp, entrando no gerenciador e deletando-o.


    Atenciosamente,
    neste arquivo que baixamos ja tem o boot ? e ja ira instalar a controladora ??
    Última edição por Daniel; 04-03-2014 às 12:08.

  7. #7

    Padrão Re: Centos

    neste arquivo ja tem o boot pelo pen drive ???

  8. #8

    Padrão Re: Centos

    Citação Postado originalmente por MDdantas Ver Post
    Daniel,

    Então você terá que dá o boot pelo pendriver para a instalação da controladora. abaixo o link do driver e o passo a passo para a realização da instalação:

    Clique aqui


    Agora também tem a opção de deletar o espelhamento criado da propria hp, entrando no gerenciador e deletando-o.


    Atenciosamente,
    agora consegui buscar o drive que a HP me mandou , mas acho que este drive hpvsa-1.2.8-140.rhel6u1.x86_64.dd

    nao é o correto o sistema entra no pen drive mostra o dirver e mando instalar, mas logo volta me pedindo se eu quero inserir o driver manualmente , ai ele apresenta vários drives mas nenhum é sobre a controladora b320
    isto mostra que o drive da HP nao deu certo

    a Hp disse que o centos nao tem este recurso de para a raid via bios que eu teria que fazer via software
    mas e ai raid via software nao fica uma coisa nao muito profissional , eu queria fazer pela bios mesmo

    como eu poderia resolver isso ????