+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Post Liberar internet atraves da range de ip publico

    Ola pessoal

    Me deparei na seguinte situação, um empresa pediu para que fizesse um PTP ate outra empresa,ta deles ate ai tudo bem, ja esta rodando em bridge, acesso tudo que esta do outro lado, o problema e que a internet e com link dedicado e o roteador do link esta entregando um range de ips publico /28. e preciso que no ponto final onde eu levei o PTP preciso fazer navegar com um MIKROTIK

    TOPOLOGIA:
    OPERADORA ESTA ENTREGANDO RANGE IPS
    GATEWAY:xxx.xx.xxx.48/28
    BROADCAST:XXX.XX.XXX.63
    MASCARA.255.255.255.240
    IPS:XXX.XX.XXX.49-62
    GOSTARIA DE SABER COMO FASSO PRA EU TER INTERNET O MEU MIKROTIK ATRAVÉS E UM DESSES IPS QUE ESTÃO DISPONÍVEIS PARA USO, E OS CLIENTES NAVEGAR PELO MEU POOL DE DHPC INTERNO QUE JÁ ESTA CRIADO COM UMA FAIXA DE IPS INVÁLIDOS,
    lenbrando que setei a ether1 como WAM um dos ips xxx.xx.xxx.51/28, o mikrotik ja criou rota default para o xxx.xx.xxx.48,e joguei a outra ethers numa bridge,para rede interna, e criar normalmente um servidor dhcp para sair através da bridge,
    Alguel ai tem alguma dica em que pode me esclarecer melhor como fucionaria,pra ter internet

  2. #2

    Padrão Re: Liberar internet atraves da range de ip publico

    Ola pessoal reavaliei situações, com alguns de meus colegas, cheguei numa solução, oque estava faltando era uma rota para qualquer destino com gateway do roteador da operadora, feito subiu a internet perfeitamente, cheguei numa conclusão o meu mikrotik nao tinha um gateway especificado, para que o roteador pudesse anunciar meu ip para internet, certo?