+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Não Consigo acessar alguns Rádios de clientes.

    Bom, olá amigos do Fórum, estou enfrentando um probleminha não muito grave, mais que está me prejudicando um pouco, é o seguinte:

    Segue a Topologia da minha rede :

    Link > RB > Switch > Cabo para a Torre > Switch com dois Bullets2 Ligados a Duas setoriais aquário 90°-14.
    RB> Switch > Cabo para um Bullet2 + Omni

    Se eu Conectar no Setorial 1, não consigo acessar os Rádios (OIW CPE) dos Clientes conectados na Setorial 1, porém Consigo acessar os Rádios de clientes da Setorial 2 e da Ommi.

    Agora se eu me conectar à Setorial 2, consigo entrar nos rádios da Setorial 1, porém não consigo acessar os Rádios da Setorial 2

    Basicamente é como se invertesse.
    Uso uma TL-WA5210G com o Firmware da Intelbras.

    OBS : Do computador que está ligado diretamente ao Switch consegue acessar todos os rádios.

  2. #2

    Padrão Re: Não Consigo acessar alguns Rádios de clientes.

    Bom dia,
    Li o seu post e eu tb já passei por um problema semelhante.
    Isso se deve ao equipamento que vc está usando não ser uma bridge pura.
    Há equipamentos que não deixam vc acessar os outros via web.
    Resolvi isto fazendo uma rota no servidor linux para acessar estes rádios.
    Se vc não tiver servidor Linux para gerenciamento dos clientes, terá que comprar equipamentos que sejam bridges puras.

    Espero ter ajudado.

  3. #3

    Padrão Re: Não Consigo acessar alguns Rádios de clientes.

    Obrigado por compartilhar, mas... como assim bridge pura ? rsrs

  4. #4

    Padrão Re: Não Consigo acessar alguns Rádios de clientes.

    Citação Postado originalmente por erivelton42 Ver Post
    Obrigado por compartilhar, mas... como assim bridge pura ? rsrs
    Quando você liga a WAN de um equipamento na LAN de outro, você tá criando sub-redes dentro de sub-redes. Aí quando você quer acessar a mais "interna" de todas as sub-redes, você é obrigado a ir pela WAN das redes de "fora" e, acessar painel de administração pela WAN, em muitos casos, é falha gravíssima de segurança.