+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Mikrotik - balanceamento a falhar

    Pessoal preciso que me deem uma ajuda, tentei configurar um mikrotik para receber internet de 2 linhas adsl.

    Configurei dhcp client para a porta 1 - com default route desligada
    Configurei dhcp client para a porta 2 - com default route desligada

    De seguida fui a route e criei 2 entradas, uma com o ip 192.168.1.1 (porta1) e outra com o ip 192.168.2.1 (porta2).

    E meti o hostpot a funcionar..

    Tudo funciona OK, até que uma das linhas falha, ai fico mesmo sem internet..reparo também que no dhcp client ele não renova logo o ip, mesmo com o cabo desligado o ip mantem se lá até expirar!!! n ha uma forma de ele detectar o cabo desligado e expirar de imediato ???

    Porque fico sem internet se uma das linhas falha ? Não deveria continuar a funcionar ?até a outra voltar ?

    obrigado pessoal..

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por LPSoRcErEr Ver Post
    Pessoal preciso que me deem uma ajuda, tentei configurar um mikrotik para receber internet de 2 linhas adsl.

    Configurei dhcp client para a porta 1 - com default route desligada
    Configurei dhcp client para a porta 2 - com default route desligada

    De seguida fui a route e criei 2 entradas, uma com o ip 192.168.1.1 (porta1) e outra com o ip 192.168.2.1 (porta2).

    E meti o hostpot a funcionar..

    Tudo funciona OK, até que uma das linhas falha, ai fico mesmo sem internet..reparo também que no dhcp client ele não renova logo o ip, mesmo com o cabo desligado o ip mantem se lá até expirar!!! n ha uma forma de ele detectar o cabo desligado e expirar de imediato ???

    Porque fico sem internet se uma das linhas falha ? Não deveria continuar a funcionar ?até a outra voltar ?

    obrigado pessoal..
    Ola amigo acaba com seus problema PEGA UM PC SIMPLES coloca o sistema brazilfw e seja feliz garanto que sera mais rápido e não terá problemas com queda de link e 1 das linhas boa sore

  3. #3

    Padrão Re: Mikrotik - balanceamento a falhar

    Um pc simples é muito grande para colocar em vez do mk, tenho a certeza que haverá solução para o que coloquei ou nao ?

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por LPSoRcErEr Ver Post
    Um pc simples é muito grande para colocar em vez do mk, tenho a certeza que haverá solução para o que coloquei ou nao ?

    Bom dia isso vai te ajudar e só procurar


    https://under-linux.org/showthread.php?t=131343


    boa sorte