+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Hotspot em bridge mostrando clientes real-time, tem como fazer ?

    Amigos, seguinte, montei um provedor, nao quis iniciar com hotspot, apenas criei uma SSID, coloquei uma setorial de 20dbi, angulo de 90º e rocket m5 para receber os clientes. Porém estou pensando em colocar hotspot soh para ter aquelas opções de pagina de bloqueio, paginas de manutenção e etc. mais eu sou muito metódico e eu quero que fique mostrando em "QUEUE" somente os clientes conectados, mais por outro lado eu nao quero ficar dando o trabalho do cliente ficar inserindo login e senha quando for usar, entao eu vou colocar toda minha faixa de ips que irei usar em "IP BINDING", mais quando eu coloco lah, automaticamente o hotspot entende que eh para "deixar livre" aquele cliente, ou seja, ele nao controla a banda e nem aparece o cliente em "QUEUE" quando ele esta navegando, consequentemente nao mostra o "TX" e "RX". Tem jeito ? Sim, dois metodos que eu conheço, um eh criar regras na "QUEUE" com os IPS que irei usar, informando lah o "TX" e "RX" de cada IP, amarro o IP ao MC do kit cliente (wom5000), adiciono na tabela ARP e pronto, outro metodo eh adicionar o "TX" e "RX" direto no "DHCP LEASES", lah embaixo tem um campo "TX/RX", porem os dois metodos deixa visivel todos os IPS na aba "QUEUE", mesmo o cliente estando com o kit dele desligado, ele continua "visivel" para mim na aba "QUEUE", eu queria apenas saber se tem como a RB tirar da lista do "QUEUE" os clientes que nao estao navegando, ou seja, que jah tive a "SESSION TIME OUT"... Abraços a todos.

  2. #2

    Padrão Re: Hotspot em bridge mostrando clientes real-time, tem como fazer ?

    Já ouviu falar o MK-AUTH? Por você ser metódico igual a mim, creio que ele possa te ajudar no gerenciamento e monitoramento de clientes. Custa R$50, em uma única vez no início.

    http://www.mk-auth.com.br


    Abraços e boa sorte!

  3. #3

    Padrão Re: Hotspot em bridge mostrando clientes real-time, tem como fazer ?

    Citação Postado originalmente por surfinhu Ver Post
    Já ouviu falar o MK-AUTH? Por você ser metódico igual a mim, creio que ele possa te ajudar no gerenciamento e monitoramento de clientes. Custa R$50, em uma única vez no início.

    http://www.mk-auth.com.br


    Abraços e boa sorte!
    Amigo, para falar a verdade eu já tinha ouvido falar e li algo mais nao sabia ao fundo oque era... Acessei o site que vc me mandou, fiquei surpreso em saber que ele pode me ajudar 300% ! Ele gera boleto e mais alguns recursos que eu estava pensando em usar mais nao sabia ao certo se existia ou onde encontrar. Você solucionou uma grande parte do meu provedor, quero manter contato com você pelo skype, tirar algumas duvidas com pessoas experientes asisim como você. Vou instalar o MK-AUTH e dar uma fuçada, olhei e percebi que para 5 clientes ele eh free para "fuçar" ! Me mande seu skype por mensagem ou aqui mesmo no tópico, vou te add hoje a noite e vamos conversar para vc me dar um banho de informações. Abraços e obrigado.

  4. #4

    Padrão Re: Hotspot em bridge mostrando clientes real-time, tem como fazer ?

    HAHAHAHAHA

    Que bom que o MK-AUTH supriu suas necessidades assim!
    No momento eu estou de férias no meio do mato LITERALMENTE e tô apenas com um 3g safado (que funciona a 2g e caindo toda hora). Quando voltar, a gente troca uma ideia, sim, com certeza! Dá uma fuçada no MK-AUTH, ele é muito bom e nem é tão caro assim (deixa de ser pão-duro rsrs).

    Brincadeiras à parte, desejo boa sorte nessa empreitada!

    Um forte abraço.

  5. #5

    Padrão Re: Hotspot em bridge mostrando clientes real-time, tem como fazer ?

    Citação Postado originalmente por surfinhu Ver Post
    HAHAHAHAHA

    Que bom que o MK-AUTH supriu suas necessidades assim!
    No momento eu estou de férias no meio do mato LITERALMENTE e tô apenas com um 3g safado (que funciona a 2g e caindo toda hora). Quando voltar, a gente troca uma ideia, sim, com certeza! Dá uma fuçada no MK-AUTH, ele é muito bom e nem é tão caro assim (deixa de ser pão-duro rsrs).

    Brincadeiras à parte, desejo boa sorte nessa empreitada!

    Um forte abraço.
    eu estou lendo desde cedo, achei ele "complicadinho" para montar né ! vc que montou o seu ou pagou alguem para montar ? as configs que serao adicionadas ao mk eh bem complicadas, o servidor eu acabei de instalar para testar, agora nem vou ousar tentar colocar ele no mk para nao atrapalhar nenhum dos meus clientes. mais me passa seu skype depois por mensagem particular e vamos ver no que dá rsrs. abraços e boa sorte ai no mato.

  6. #6

    Padrão Re: Hotspot em bridge mostrando clientes real-time, tem como fazer ?

    Citação Postado originalmente por freitascba Ver Post
    eu estou lendo desde cedo, achei ele "complicadinho" para montar né ! vc que montou o seu ou pagou alguem para montar ? as configs que serao adicionadas ao mk eh bem complicadas, o servidor eu acabei de instalar para testar, agora nem vou ousar tentar colocar ele no mk para nao atrapalhar nenhum dos meus clientes. mais me passa seu skype depois por mensagem particular e vamos ver no que dá rsrs. abraços e boa sorte ai no mato.
    Cara, não te aconselho a fazer isso nos servidores em produção. Instala um VirtualBox e cria o mesmo cenário dentro desse virtual. Nele você pode errar, acertar, fazer todo tipo de teste sem atrapalhar o andamento. Só leva um pouco de tempo, mas é mais seguro. Eu mesmo fiz assim antes! ;D

    Site do virtualbox: www.virtualbox.org

    Abraços.

  7. #7

    Padrão Re: Hotspot em bridge mostrando clientes real-time, tem como fazer ?

    Citação Postado originalmente por surfinhu Ver Post
    Cara, não te aconselho a fazer isso nos servidores em produção. Instala um VirtualBox e cria o mesmo cenário dentro desse virtual. Nele você pode errar, acertar, fazer todo tipo de teste sem atrapalhar o andamento. Só leva um pouco de tempo, mas é mais seguro. Eu mesmo fiz assim antes! ;D

    Site do virtualbox: www.virtualbox.org

    Abraços.
    Vamos conversa, vc pode me ajudar e entao montamos juntos, depois acertamos, oque acha ? Temos a faca e o queijo, vamos cortar "saporra" e comer iuahdihadiuhwaiu !

  8. #8

    Smile Re: Hotspot em bridge mostrando clientes real-time, tem como fazer ?

    Citação Postado originalmente por freitascba Ver Post
    Vamos conversa, vc pode me ajudar e entao montamos juntos, depois acertamos, oque acha ? Temos a faca e o queijo, vamos cortar "saporra" e comer iuahdihadiuhwaiu !
    KKKKKKKKKK

    Beleza! Se eu voltar antes pra cidade, a gente faz isso com calma. Lá a minha internet é 40mb. Bem mais fácil para fazer isso em tempo real.

  9. #9

    Padrão Re: Hotspot em bridge mostrando clientes real-time, tem como fazer ?

    Citação Postado originalmente por surfinhu Ver Post
    KKKKKKKKKK

    Beleza! Se eu voltar antes pra cidade, a gente faz isso com calma. Lá a minha internet é 40mb. Bem mais fácil para fazer isso em tempo real.
    beleza amigo, jah recebi seus contatos, nao pude te adicionar ainda pois aqui na empresa uso proxy e bloqueio e nao libero nem a mim mesmo rsrsrs. te adiciono a noite assim que chegar em casa.