+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Autenticação pppoe em roteador conectado via wireless

    Bom dia pessoal!Me deparei com uma dúvida quanto à autenticação "pppoe".É possível conectar um roteador via Wds à um outro AP e utilizar o modo pppoe para autenticação?Não sei se estou falando besteira,mas já ouvi gente aqui dizendo que prefere o "pppoe",pelo fato de poder autenticar o cliente dentro das configurações do aparelho,sendo assim,podendo deixar o dhcp do rádio do cliente distribuindo...

  2. #2

    Padrão Re: Autenticação pppoe em roteador conectado via wireless

    Citação Postado originalmente por gmgustavocruz Ver Post
    Bom dia pessoal!Me deparei com uma dúvida quanto à autenticação "pppoe".É possível conectar um roteador via Wds à um outro AP e utilizar o modo pppoe para autenticação?Não sei se estou falando besteira,mas já ouvi gente aqui dizendo que prefere o "pppoe",pelo fato de poder autenticar o cliente dentro das configurações do aparelho,sendo assim,podendo deixar o dhcp do rádio do cliente distribuindo...
    Eu pergunto,e eu mesmo respondo!Rs.Pesquisei o significado de "pppoe",e vi que simplesmente é "Protocolo ponto a ponto sobre Ethernet".Ok,se é sobre "Ethernet",somente via cabo,certo???Deste modo,seria possível fazer uma conexão via wds ou cliente e repassar para outro Ap realizar a autenticação...Corrijam-me se estiver errado!Mas acho que é isso...

  3. #3

    Padrão Re: Autenticação pppoe em roteador conectado via wireless

    Ethernet não significa rede cabeada.
    Você está confundindo com Fast Ethernet, que é o termo para padrão de Ethernet que tem a taxa nominal de dados 10/100.

    Ethernet é o termo usado para definir a arquitetura de conexão para redes locais (não importa o meio de transmissão).

    Então podemos dizer que o PPPoE é um Protocolo de Ponto-a-Ponto para redes locais.

  4. #4

    Padrão Re: Autenticação pppoe em roteador conectado via wireless

    Citação Postado originalmente por Arthur Bernardes Ver Post
    Dá pra fazer sim, autentico PPPoE via wireless na boa!

    Coloque-os em WDS, e use o Station em Roteador, e use autenticação PPPoE.
    Mas você faz isso somente em equipamentos "Ubiquiti"???Seria possível realizar o mesmo procedimento em qualquer rádio?Obrigado pelas respostas!

    - - - Atualizado - - -

    Citação Postado originalmente por AndrioPJ Ver Post
    Ethernet não significa rede cabeada.
    Você está confundindo com Fast Ethernet, que é o termo para padrão de Ethernet que tem a taxa nominal de dados 10/100.

    Ethernet é o termo usado para definir a arquitetura de conexão para redes locais (não importa o meio de transmissão).

    Então podemos dizer que o PPPoE é um Protocolo de Ponto-a-Ponto para redes locais.
    Obrigado pela explicação Pj!A dúvida que me resta agora,é saber se é possível realizar este tipo de procedimento em qualquer rádio...No aguarde.

  5. #5

    Padrão Re: Autenticação pppoe em roteador conectado via wireless

    Citação Postado originalmente por gmgustavocruz Ver Post
    Mas você faz isso somente em equipamentos "Ubiquiti"???Seria possível realizar o mesmo procedimento em qualquer rádio?Obrigado pelas respostas!

    - - - Atualizado - - -



    Obrigado pela explicação Pj!A dúvida que me resta agora,é saber se é possível realizar este tipo de procedimento em qualquer rádio...No aguarde.
    é possível, Desde que o equipamento tenha a opção de Client ISP, ou seja, de receber a conexão da Internet (WAN) pelo Wireless...

  6. #6

    Padrão Re: Autenticação pppoe em roteador conectado via wireless

    Citação Postado originalmente por AndrioPJ Ver Post
    é possível, Desde que o equipamento tenha a opção de Client ISP, ou seja, de receber a conexão da Internet (WAN) pelo Wireless...
    Ok!Outra dúvida,qual equipamento faria essa autenticação dentro de suas configurações via browser,e distribuiria com dhcp ativo via cabo e wireless simultaneamente?Porque,sei que o modo isp,só funciona como modo cliente,ou seja,para um computador apenas.Obrigado pelos esclarecimentos...

  7. #7

    Padrão Re: Autenticação pppoe em roteador conectado via wireless

    Citação Postado originalmente por Arthur Bernardes Ver Post
    TP-Link, D-Link, Ubiquiti, Mikrotik, Intelbras, Greatek, etc...
    Legal!Vou testar com um rádio da intelbras que tenho aqui e posto os resultados, obrigado!

  8. #8

    Cool Re: Autenticação pppoe em roteador conectado via wireless

    Consegui encontrar um Ap 2.4 que faz o que eu queria e sendo necessário apenas um equipamento para o processo.Trata-se do equipamento do link a seguir:

    http://www.walmart.com.br/produto/In...Mbps-BR-6228NC

    Ele tem uma função denominada "wisp flexível",que recebe o sinal do provedor pela porta Wireless-lan e repassa para a porta wan e depois para as lans e wireless-lan simultaneamente e com dhcp ativado.Realizei testes em bancada e ele se saiu muito bem.O próximo passo será instalar em um cliente ativo para ver os resultados.Quando isso ocorrer postarei aqui.Obrigado pelas resposta!