+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Duvida sobre uso de Gpon

    Boa noite a todos,

    Estou com uma duvida qto ao uso do Gpon o cenário é o seguinte:

    Salas de convenções com aproximadamente 250 pessoas e cada pessoa com seus notebooks, smartphones e tablets, então eu imagino que apenas um ONU não consiga gerenciar todo esse trafego estou certo ?

    Obrigado

  2. #2

    Padrão Re: Duvida sobre uso de Gpon

    Citação Postado originalmente por sergioag Ver Post
    Boa noite a todos,

    Estou com uma duvida qto ao uso do Gpon o cenário é o seguinte:

    Salas de convenções com aproximadamente 250 pessoas e cada pessoa com seus notebooks, smartphones e tablets, então eu imagino que apenas um ONU não consiga gerenciar todo esse trafego estou certo ?

    Obrigado
    Boa noite,
    acredito que você esteja se equivocando.

    A rede Gpon eu vejo somente como um meio de transporte. As ONUs que usamos tem porta 10/100 e também modelo de 10/100/1000.
    Sendo ela bridge ou roteada não vejo elas fazendo "gerenciamento" de nada para ninguém.
    Tenho pontos aqui passando mais de 60M com muitos clientes e muitas requisições e não tem problema nenhum.
    O gerenciamento você faz com um outro equipamento ligado na OLT ou na ONU.

    Att.

  3. #3

    Padrão Re: Duvida sobre uso de Gpon

    Obrigado pela resposta Klabundee.



  4. #4

    Padrão Re: Duvida sobre uso de Gpon

    Citação Postado originalmente por klabundee Ver Post
    Boa noite,
    acredito que você esteja se equivocando.

    A rede Gpon eu vejo somente como um meio de transporte. As ONUs que usamos tem porta 10/100 e também modelo de 10/100/1000.
    Sendo ela bridge ou roteada não vejo elas fazendo "gerenciamento" de nada para ninguém.
    Tenho pontos aqui passando mais de 60M com muitos clientes e muitas requisições e não tem problema nenhum.
    O gerenciamento você faz com um outro equipamento ligado na OLT ou na ONU.

    Att.
    Gostaria de saber se estas ONUs tem limite de PPS?
    Desde já agradeço a atenção.