+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Plano de acesso limitando banda contratada

    Ola amigos, quando o cliente contrata 4megas, 5megas, etc, ao fazer o teste de velocidade sempre da abaixo da plano contratado, mas se colocar o plano de 50megas, o teste alcança os 10,15megas tranquilo. Comparei os dois profiles de 5mb e 50mb, as configurações são as mesmas, agora fiquei sem entender, alguem pode me dar uma luz?

  2. #2

    Padrão Re: Plano de acesso limitando banda contratada

    Citação Postado originalmente por wesleydialmeida Ver Post
    Ola amigos, quando o cliente contrata 4megas, 5megas, etc, ao fazer o teste de velocidade sempre da abaixo da plano contratado, mas se colocar o plano de 50megas, o teste alcança os 10,15megas tranquilo. Comparei os dois profiles de 5mb e 50mb, as configurações são as mesmas, agora fiquei sem entender, alguem pode me dar uma luz?
    Coloca o profile maior um pouco que o plano vendido ai esse problema nao ocorrerá ! ex 5 mega , 500k / 5256k deu pra você entender ! da um pouquinho mais de velocidade doque o cliente assina , faço aqui assim e funciona perfeitamente , boa sorte .

  3. #3

    Padrão Re: Plano de acesso limitando banda contratada

    Citação Postado originalmente por Rsmol Ver Post
    Coloca o profile maior um pouco que o plano vendido ai esse problema nao ocorrerá ! ex 5 mega , 500k / 5256k deu pra você entender ! da um pouquinho mais de velocidade doque o cliente assina , faço aqui assim e funciona perfeitamente , boa sorte .
    Ja faço isso, coloco 10% a mais, se coloquei 5MB, tem que dar 5500, mal da 3 ou 4, mas se no mesmo instante, no mesmo cliente, no mesmo equipamento faço o teste com um profile de 50MB, o velocimétrico da 10,15mb tranquilo, agora fiquei intrigado.

  4. #4
    Avatar de flacknet
    Ingresso
    Aug 2013
    Localização
    Araruama, Rio de Janeiro, Brasil
    Posts
    136

    Padrão Re: Plano de acesso limitando banda contratada

    Citação Postado originalmente por wesleydialmeida Ver Post
    Ja faço isso, coloco 10% a mais, se coloquei 5MB, tem que dar 5500, mal da 3 ou 4, mas se no mesmo instante, no mesmo cliente, no mesmo equipamento faço o teste com um profile de 50MB, o velocimétrico da 10,15mb tranquilo, agora fiquei intrigado.
    Se voce olhar na Queues criada em statistics, vai ver que esta Dropando e descartando vários pacotes, isso ja perguntei a mais de 1 ano aqui e nunca consegui resolver, parece que para chegar ao total o cliente tem que abrir varias conexões.

    Uma vez consegui amenizar com usando pcq.

    Com velocidades baixas não da isso

  5. #5

    Padrão Re: Plano de acesso limitando banda contratada

    vá em queue type, troque tudo que contiver default, de pfifo para sfq

  6. #6

    Padrão Re: Plano de acesso limitando banda contratada

    Citação Postado originalmente por flacknet Ver Post
    Se voce olhar na Queues criada em statistics, vai ver que esta Dropando e descartando vários pacotes, isso ja perguntei a mais de 1 ano aqui e nunca consegui resolver, parece que para chegar ao total o cliente tem que abrir varias conexões.

    Uma vez consegui amenizar com usando pcq.

    Com velocidades baixas não da isso
    e verdade, nos planos ate 2MB nao acontece isso, passou de 3MB ja começa a complicar.

  7. #7

    Padrão Re: Plano de acesso limitando banda contratada

    Citação Postado originalmente por AndrioPJ Ver Post
    vá em queue type, troque tudo que contiver default, de pfifo para sfq
    vou testar no cliente e posto o resultado. Vlw.

  8. #8

    Padrão Re: Plano de acesso limitando banda contratada

    Citação Postado originalmente por AndrioPJ Ver Post
    vá em queue type, troque tudo que contiver default, de pfifo para sfq
    Infelizmente não deu certo, noss, esse probleminha ta muito safado, mas vou continuar buscando a solução. vlw.

  9. #9

    Padrão Re: Plano de acesso limitando banda contratada

    Citação Postado originalmente por wesleydialmeida Ver Post
    Ola amigos, quando o cliente contrata 4megas, 5megas, etc, ao fazer o teste de velocidade sempre da abaixo da plano contratado, mas se colocar o plano de 50megas, o teste alcança os 10,15megas tranquilo. Comparei os dois profiles de 5mb e 50mb, as configurações são as mesmas, agora fiquei sem entender, alguém pode me dar uma luz?
    Caro Wesley qual o equipamento que você usa em sua rede? é a cabo a radio 2.4, 5.8 como são seus pops, assim podemos analisar melhor, creio que seu problema possa ser a latência, pois aqui acontece isso, eu chego nos bairros com enlaces em 5.8 de lá desço para o cabo e atendo uns 100 clientes no radio 100% 5.8 e acontece que se algum canal fica poluído ou se alguma antena não estiver legal ou se der qualquer problema em algum enlace a latência naquele bairro sobe e com isso os medidores de velocidades dos clientes de acima de 3MB não passa de 1MB nos testes, não que eles não recebam, se entrar em um download ou no youtube o cliente ve que tem os 5MB, só da o problema nos medidores de velocidade mas quando a latência esta abaixo de 80 (nos medidores de velocidade) pode ser de 5MB ou 10MB bate 100% da banda nos medidores e os clientes adoram, é um diferencial da minha empresa para as outras ... Um abraço ... Rodrigo (SE FUI ÚTIL CLICA NA MINHA ESTRELINHA!)

  10. #10

    Padrão Re: Plano de acesso limitando banda contratada

    Citação Postado originalmente por agatangelos Ver Post
    só da o problema nos medidores de velocidade mas quando a latência esta abaixo de 80 (nos medidores de velocidade)
    Minha rede e toda 5.8, executei diversos testes, o ping esta ótimo, fazendo o teste com um plano sem controle de banda, consigo facilmente alcançar 10, 20 megas tranquilo, tanto nos velocímetros como em downloads de arquivos, agora quando fixo um plano de 4 ou 5 megas, tanto no velocímetro como na transferência de arquivos a coisa se limita a 70% do plano contratado, o único teste que não fiz ainda foi trocar a rb que autentica os clientes, pois isso ta com cara de mikrotik.

  11. #11

    Padrão Re: Plano de acesso limitando banda contratada

    Citação Postado originalmente por wesleydialmeida Ver Post
    Minha rede e toda 5.8, executei diversos testes, o ping esta ótimo, fazendo o teste com um plano sem controle de banda, consigo facilmente alcançar 10, 20 megas tranquilo, tanto nos velocímetros como em downloads de arquivos, agora quando fixo um plano de 4 ou 5 megas, tanto no velocímetro como na transferência de arquivos a coisa se limita a 70% do plano contratado, o único teste que não fiz ainda foi trocar a rb que autentica os clientes, pois isso ta com cara de mikrotik.
    Pode ser isso sim, até mesmo o canal, eu uso nanobridge nos enlaces e rocket e basestation nas torres, quando desco para o cabo, com 1.5km de cabo testo no ultimo switch e passa 70MB, coloco 5mb ou 10mb e bate 100%, o mikrotik não sei como é o processamento mais para você ver meu link hoje chega com radio licenciado, mais antigamente era mikrotik e meu fornecedor só usou ele até 30MB, pois acima disso ficava ruim, agora no digital é outra coisa, mais com isso você vê que o mikrotik tem uma limitação, a qualidade e estabilidade é 100% mais quando excede uma certa quantidade já não fica 100% e também pode ser problea no cartão, cabo, pigtail, conector, só depois de substituir que vai saber ... U bom domingo ... Rodrigo