Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por falqueto Ver Post
    Sei que posso gastar 29387295783456 de dinheiro...
    Mas quero saber se funciona oque quero... e quais equipamentos posso estar usando...

Att.
    Neste caso, então usa o UniFi AP da Ubiquiti.... Segundo o fabricante dá para colocar um número ilimitado de rádios interligados. E não precisa configurar nada. Eles reconhecem automaticamente a rede e se configuram sozinhos... ( tenho minhas dúvidas...)

Pois o que você não pode é ter clientes que fiquem a mais de 100, 150 metros de cada AP, senão não rola... principalmente porque os notebook não tem potencia suficiente para enviar de volta, mesmo que esteja recebendo. E daí fica dando uma latencia alta

Uma coisa que o fabricante não diz quando fala em interligar um número ilimitado é o fato que cada rádio desse tem um limite... e vai dar gargalo em algum lugar.
    Para isso não acontecer precisa projetar várias saídas para o link.

O sonho de todo provedor é escapar do kit cliente... mas porque não se vê isso na prática? Porque é inviável para o provedor numa área ampla conseguir esta cobertura só para notebook. Já em ambientes mais densamente povoados até que daria mas sempre respeitando distâncias condizentes com os notebook

- - - Atualizado - - -

Citação Postado originalmente por falqueto Ver Post
    Mas quero saber se funciona oque quero... e quais equipamentos posso estar usando...

Att.
    Neste caso, então usa o UniFi AP da Ubiquiti.... Segundo o fabricante dá para colocar um número ilimitado de rádios interligados. E não precisa configurar nada. Eles reconhecem automaticamente a rede e se configuram sozinhos... ( tenho minhas dúvidas...)

Pois o que você não pode é ter clientes que fiquem a mais de 100, 150 metros de cada AP, senão não rola... principalmente porque os notebook não tem potencia suficiente para enviar de volta, mesmo que esteja recebendo. E daí fica dando uma latencia alta

Uma coisa que o fabricante não diz quando fala em interligar um número ilimitado é o fato que cada rádio desse tem um limite... e vai dar gargalo em algum lugar.
    Para isso não acontecer precisa projetar várias saídas para o link.

O sonho de todo provedor é escapar do kit cliente... mas porque não se vê isso na prática? Porque é inviável para o provedor numa área ampla conseguir esta cobertura só para notebook. Já em ambientes mais densamente povoados até que daria mas sempre respeitando distâncias condizentes com os notebook

2. Citação Postado originalmente por falqueto Ver Post
    Vamos lá são dois cases a ser estudado.

Case 1

Anexo 50707

Nesse caso o Provedor irá me repassar o link ( rádio + licença ), esse link irá até meu servidor, e dele o intuito é ir até a faculdade.
    Do servidor até a faculdade a visada é limpa, talvez consiga por alguns ap la dentro da faculdade sem dificuldade.
    Claro se possível atender a toda a demanda do trajeto até a faculdade, mas sempre no estilo de oi wifi sem kit cliente.

Case 2

Anexo 50708

Iria receber um link a radio também mas a tendencia seria fornecer ao bairro destacado...
    São casas do projeto Minha Casa minha vida da caixa...
    Casas de 1 andar sem prédio por perto visada limpa para o bairro todo. sem contar que é plano.

Att.
    Olha no seu caso vc esta bem perto da Faculdade, e pelas fotos é uma area residencial bem densa, e de quadras longas.
    Na minha humilde opinião vc deveria trabalhar com uma rede cabeada, e dividira ela em blocos de no maximo 4x4 quadras, com um link (5.8 ou fibra) e uma alimentação eletrica no centro, e ai nos proprios postes coloca o wifi, ai nesse caso vc coloca uma rb com minipci e omini, fazendo dhcp no wifi e autenticação hotspot ou pppoe, usando radius, não esquece tem que ter registro do cliente, login logout, endereço, e todos os dados.

Aqui eu estou fazendo isso, e como a verba ta curta p/ colocar rb+cartao+omini, to colocando aps comuns, mas apenas para meu uso e para monitorar através de ping.

3. Um Amigo meu teve uma ideia parecida com a sua e pois em pratica ele até me perguntou se daria certo dai fui falar de muitas coisas que poderia fazer o projeto não da certo e ele disse como mora em um interior pequeno não tinha problema dai deixei ele fazer.

Vamos lá o que ele fez:

Ligou um Roteador em um poste na casa dele a a cada 3 ou 4 postes ele colocava outro roteador em uma caixa usando ominis de 9db todos os roteadores estavam em WDS e ele fez isso em 10 ruas e esta lá funcionando perfeitamente. se você andar por qual quer uma dessas ruas você consegue navegar na rede dele.

Agora vamos lá

ele fez a coisa meio que de toda forma fez gatos nos postes pra pegar energia elétrica, ele não paga a locação dos postes onde estão os roteadores e entre outras coisas que ele não podia fazer mais não vem ao caso.

A ideia é muito boa funciona (Não tem muita qualidade) mais tem muitaaaaaaaaaaa coisa envolvida.

Tópicos Similares

1. Só Feras! Novo Projeto!
    Por JLucas no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 21-01-2003, 12:24
  2. Projeto Intranet
    Por AndrewAmorimdaSilva no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 6
    Último Post: 27-12-2002, 10:41
  3. Respostas: 5
    Último Post: 17-12-2002, 12:55
  4. Projeto de Rede. Por favor Ajudem