Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por Pazebao Ver Post
    Ok!! Irei fazer esse teste durante esses dias!! No caso para essa visada, a qual mostrei o fresnel da mesma não ter obstruçao ( vide post inicial em anexos ), em que porcentagem deveria ter um dbm e um ccq ?

Obrigado por hora pela ajuda !!!
    Editei o meu post a cima só fazer como falei e seja feliz.
    Se tiver dificuldades para baixar a 5.5.6 pode ir aki e baixar a mesma da nanostation m5
    funcionara sem problemas
    link: http://deltanetworks.webmikrotik.com...nome=downloads

2. tu nao tem problema de fresnel e nem de visada...teu problema é alinhamento...esse -72 é podre...

arruma isso que td ira se resolver...

3. Citação Postado originalmente por Reinan Ver Post
    1° Passo atualize a versão dela para 5.5.6, não coloque 5.5.8 (ou deixara de usar o compliance test)
    2° Passo Coloque seus rádios em 20 mhz e adicione no Contry code a opção compliance test ira liberar uma potência maior em Dbm, e uma maior opção de canal,em Outpot Power, teste com 14 ou 17 dbm em vez de 8 dbm (não alevar muito a potência) no Ap+wds você coloca o canal a ser usado (de preferencia um autorizado pela Anatel) no lado Station+Wds você vai adicionar na opção Frequency scan list o mesmo canal do Ap+Wds ex: 5800 e em Contry colocar compliance test.

Seu problema maior está sendo uma baixa potência em Dbm se não estou engando de uma lado está 4 Dbm e do outro 8 Dbm é isso mesmo?
    Não Use 40 Mhz sua interferência é maior e sua banda e pouca, desative o Airmax
    Se não ficar legal você parte para o alinhamento, e para uma melhor escolha de canal, pois sua configuração não está totalmente correta.
    Surgiu uma duvida agora:
    Vendo aqui no meu radio, sem a alteração do firmware o output power eh 8 dBm - no caso qudo eu fizer o update do mesmo e mudando a potencia para 20 mHz ele vai me liberar pra eu alterar essa potencia ? É isso ??

Obrigado!!

4. Além das dicas dadas, a faixa que vai de 5755 até 5775MHz está mais limpa.

5. Citação Postado originalmente por raumaster Ver Post
    Além das dicas dadas, a faixa que vai de 5755 até 5775MHz está mais limpa.
    Olah bom dia! Fiz o alinhamento em 20mhz ontem, confesso que me espantei e muito com a performance das antenas, segui todo o procedimento ora aqui explanado e o meu ccq consegui manter em 97, 98% de ambas antenas. O sinal melhorou e muito ao meu ver e ate agora nao houve maiores problemas. So preciso agora colocar aqui os print's das telas de configuração, porem estava na correria e acabei por nao fazer o print das mesmas.

Quero agradecer desde já pelo suporte aqui no forum ofertado, e que sem duvida alguma foi de grande valia.

Só nao vou fechar esse topico ainda por que pretendo colocar o print das antenas aqui para que outros possam com isso, se aproveitar do ensinamento.

A todos o meu muitissimo obrigado, fiquem com Deus

Forte abraço a todos

Cesar

Tópicos Similares

1. PTP com NanoBridge M5-25
    Por romeudu no fórum Redes
    Respostas: 12
    Último Post: 18-09-2016, 14:36
  2. Problema com Nanobridge M5 - Não Sincroniza
    Por phcoringa no fórum Redes
    Respostas: 11
    Último Post: 01-07-2013, 12:02
  3. Enlace de 14 KM com visada / Nanobridge M5 passa?
    Por PauloMassa no fórum Redes
    Respostas: 34
    Último Post: 08-05-2013, 00:43
  4. Respostas: 4
    Último Post: 11-04-2012, 09:36
  5. Qual melhor Sinal com nanobridge m5 23dbi
    Por samuelrealnet no fórum Redes
    Respostas: 10
    Último Post: 04-09-2011, 17:13

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L