+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Iniciar Montagem de Provedor Wireless.

    Bom dia, Srs.

    Bem, pretendo montar um pequeno provedor para atender cerca de 50 clientes inicialmente.
    Área de boa visada, torre de apenas 15m, pretendo colocar um bullet m2 + Antena ohmi 15dbi Aquário e mais 4 nano stations 2,4 setoriais.
    Para gerenciar os clientes estou em dúvidas de PPPoE ou HotSpot. Usarei uma RB 450g ou 750.
    Link de 2mb em torno de R$1000,00, tá caro?

    Em breve pretendo licenciar.


    Grato.

  2. #2
    Deus acima de tudo!
    Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Paulista - Pernambuco
    Posts
    409

    Padrão Re: Iniciar Montagem de Provedor Wireless.

    Citação Postado originalmente por eltec Ver Post
    Bom dia, Srs.

    Bem, pretendo montar um pequeno provedor para atender cerca de 50 clientes inicialmente.
    Área de boa visada, torre de apenas 15m, pretendo colocar um bullet m2 + Antena ohmi 15dbi Aquário e mais 4 nano stations 2,4 setoriais.
    Para gerenciar os clientes estou em dúvidas de PPPoE ou HotSpot. Usarei uma RB 450g ou 750.
    Link de 2mb em torno de R$1000,00, tá caro?

    Em breve pretendo licenciar.


    Grato.

    Esse link é de qual Operadora amigo?
    PPPoE é bom porém se a rede não estiver bem configurada vai ficar desconectando direto, aqui eu acho legal o uso de HotSpot.

    Aqui um link de GVT em fibra de 10MB FULL a R$ 2.000,00!

    Eu iria preferir trabalhar com alguns painel setorial no lugar dessa Omni, mais p inicio está legal.
    Abraço!

  3. #3

    Padrão Re: Iniciar Montagem de Provedor Wireless.

    Esse link é de uma operadora local aqui.

    Mas é o que tem no momento, pois ainda abrirei a empresa.

    Então a opção pelos nanos como setoriais é por questões financeiras, mas em breve usarei bullet com setorial de 120º.

    Ainda estou em busca de nanos com preços acessíveis.

    Qual potencia vc recomenda?

    Abs!

  4. #4

    Padrão Re: Iniciar Montagem de Provedor Wireless.

    Boa Dica,
    E para os usuários finais, vcs recomendam antenas usb?

  5. #5
    Deus acima de tudo!
    Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Paulista - Pernambuco
    Posts
    409

    Padrão Re: Iniciar Montagem de Provedor Wireless.

    Citação Postado originalmente por eltec Ver Post
    Boa Dica,
    E para os usuários finais, vcs recomendam antenas usb?

    Esqueça isso amigo, isso ai não se deve usar não. rsrsr

    Outra coisa da uma olhada na linha da Intelbras, eu utilizo aqui e recomendo são boas também...

  6. #6

    Padrão Re: Iniciar Montagem de Provedor Wireless.

    Amigo começa logo em 5.8ghz!!! Para começo coloca uma omni 5.8 + bullet m5 e nos clientes nanoloco!!

  7. #7

    Thumbs up Re: Iniciar Montagem de Provedor Wireless.

    Citação Postado originalmente por Arthuzitow Ver Post
    Esqueça isso amigo, isso ai não se deve usar não. rsrsr

    Outra coisa da uma olhada na linha da Intelbras, eu utilizo aqui e recomendo são boas também...
    Amigo como é teu cenario hoje ai? usa intelbras nos pops com clientes won 5000 também, ta respondendo bem? ta fazendo uso do ipoll? o que acho ruim na intelbras são a falta de solução com ipoll de baixo custo para clientes, a unica vantagem que a ubiquiti ta ganhando na intelbras hoje em meu ver, pois com rocket e nano da pra usar airmax de boa e não são tão caro, ja com apc 5m é superior ao rocket mas wom 5000 não tem ipoll o que dificulta .

  8. #8
    Deus acima de tudo!
    Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Paulista - Pernambuco
    Posts
    409

    Padrão Re: Iniciar Montagem de Provedor Wireless.

    Citação Postado originalmente por marcosnf2008 Ver Post
    Amigo como é teu cenario hoje ai? usa intelbras nos pops com clientes won 5000 também, ta respondendo bem? ta fazendo uso do ipoll? o que acho ruim na intelbras são a falta de solução com ipoll de baixo custo para clientes, a unica vantagem que a ubiquiti ta ganhando na intelbras hoje em meu ver, pois com rocket e nano da pra usar airmax de boa e não são tão caro, ja com apc 5m é superior ao rocket mas wom 5000 não tem ipoll o que dificulta .
    Justamente isso amigo, você perguntou e ao mesmo tempo respondeu. Aqui uso do jeito que você falou, coloca os won 5000 nos clientes, o mais distante que eu tenho dos pops é um com quase 1KM funcionando perfeitamente com uns 8 a 12 clientes conectados nele. Gostei não tenho o que reclamar a não ser esses mesmo pontos que você falou ai.

    Só não conseguir conectar eles a equipamentos Ubiquiti

  9. #9
    Deus acima de tudo!
    Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Paulista - Pernambuco
    Posts
    409

    Padrão Re: Iniciar Montagem de Provedor Wireless.

    Citação Postado originalmente por Arthur Bernardes Ver Post
    Os equipamentos da UBNT estão com Airmax ativado?
    Não eu já desativei ele, e não consigo, já tentei com eles ativados e também nada.

  10. #10

    Padrão Re: Iniciar Montagem de Provedor Wireless.

    Citação Postado originalmente por eltec Ver Post
    Boa Dica,
    E para os usuários finais, vcs recomendam antenas usb?
    Minha dica: use rádio com antena integrada nacional da Intelbrás, com suporte técnico, troca expressa, assistência. É mais seguro.
    Na base, APC 5M 90, relação custo benefício muito boa, no cliente use o WOM 5000 (até 2km de raio na média) ou APC 5m 18 para distância maior. E para esse número de clientes, você não terá problema com a base.

    Somos uma das 3 maiores distribuidoras de Intelbrás do Brasil. Distribuimos produtos das linhas de Network, CFTV e Telecom.
    Na linha de Network temos rádios, switchs, roteadores, etc.
    Aqui nós temos bom preço, na maioria das vezes pronta entrega e ótimo atendimento.

    Daniel Gaba - 11 2147 3295

    Nome:      LOGO PLANTEC DISTR.jpg
Visitas:     169
Tamanho:  12,0 KBClique na imagem para uma versão maior

Nome:	         datasheet_WISP+ APC 5M 90° 5Ghz MIMO 18dbi.pdf
Visualizações:	71
Tamanho: 	526,7 KB
ID:      	49724Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         datasheet_WISP WOM 5000 5Ghz SISO 12dbi.pdf
Visualizações:	101
Tamanho: 	962,2 KB
ID:      	49725

  11. #11

    Padrão Re: Iniciar Montagem de Provedor Wireless.

    Olá pessoal , eu sou novo aqui e estou precisando de ajuda .
    Montei um provedor iniciante com um mikrotik pc um servidor com gestor de provedor para gerenciar meus clientes e no modo de conexão que este servidor opera é via hotspot para os clientes ou ppoe , pois tenho um swicth fazendo a extensão do sinal para dois amigos via internet cabeada , pois estar funcionando normal , a minha net e de 10megas , pois eu não sei qual equipamentos corretos para levar minha internet ate a casa da minha tia a 1km , pois eu tenho um bullet 2 100mw , uma cpe da tp-link e uma omni de 12dbi tudo na frequência 2.4 , nisso queria levar a internet e também jogando um sinal wireless ate uns 4km já tava bom para mim , preciso da ajuda de vcs amigos .

    Pois estou montando um provedor iniciante .