+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Quais sao os equipamentos para provedor iniciante

    Olá pessoal , eu sou novo aqui e estou precisando de ajuda .
    Montei um provedor iniciante com um mikrotik pc um servidor com gestor de provedor para gerenciar meus clientes e no modo de conexão que este servidor opera é via hotspot para os clientes ou ppoe , pois tenho um swicth fazendo a extensão do sinal para dois amigos via internet cabeada , pois estar funcionando normal , a minha net e de 10megas pois eu não sei qual equipamentos corretos para levar minha internet ate a casa da minha tia a 1km , pois eu tenho um bullet 2 100mw , uma cpe da tp-link e uma omni de 12dbi tudo na frequência 2.4 , nisso queria levar a internet e também jogando um sinal wireless ate uns 4km já tava bom para mim , pois quero antender futuramente uns 25 clientes, preciso da ajuda de vcs amigos .

  2. #2
    Avatar de Maxs França
    Ingresso
    Feb 2013
    Localização
    Santa Cruz da Vitória - Ba
    Posts
    102

    Padrão Re: Quais sao os equipamentos para provedor iniciante

    Amigão, Bullet 2 em bridge + omni, Mikrotik gerenciando.. Coloca uma antena de grade aquario 25dbi + um bullet 2 para receber o sinal, acho q vai rodar o sinal de boa nessa distancia
    Com distancia parecida e equipamento parecido eu to atendendo bem aqui
    abraço!

  3. #3

    Padrão Re: Quais sao os equipamentos para provedor iniciante

    Citação Postado originalmente por josimar8435 Ver Post
    Olá pessoal , eu sou novo aqui e estou precisando de ajuda .
    Montei um provedor iniciante com um mikrotik pc um servidor com gestor de provedor para gerenciar meus clientes e no modo de conexão que este servidor opera é via hotspot para os clientes ou ppoe , pois tenho um swicth fazendo a extensão do sinal para dois amigos via internet cabeada , pois estar funcionando normal , a minha net e de 10megas pois eu não sei qual equipamentos corretos para levar minha internet ate a casa da minha tia a 1km , pois eu tenho um bullet 2 100mw , uma cpe da tp-link e uma omni de 12dbi tudo na frequência 2.4 , nisso queria levar a internet e também jogando um sinal wireless ate uns 4km já tava bom para mim , pois quero antender futuramente uns 25 clientes, preciso da ajuda de vcs amigos .

    Faça um investimento um pouco melhor e vai atender a todos com qualidade, compre 3 painéis setoriais de 90º e rb433 com cartão para gerenciar..

  4. #4

    Padrão Re: Quais sao os equipamentos para provedor iniciante

    Cara se livre interferências, se quiser passar um tráfego bom tem que usar equipamentos 5.8 ou 5.4 preferencia 5.8 pois a latência é muito melhor, vai garantir certamente uma boa navegação.
    Sobre equipamentos deve usar ou uma parabola 5.8 com rocket que saira meio caro, mas de imediato melhor usar AIRGRID M5 HP.