Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Procure uma área centralizada para posicionar Ponto de Acesso. Lembrando que a radiação depende da ganho do sua antena (Dbi) e também da sua altura. Então, procure um antena que tenha um ganho elevado para cobrir toda a sua área. A questão do throughput e do PPS, procure AP´s com transferências de 300 Mbps para empresas, e de preferência Dual Band, com isso você pode usar a banda 2.4 GHz para as tarefas do dia a dia, como navegar na internet, mídias sociais ou email, enquanto a banda 5.8 GHz fica reservada para aplicações High-End, vídeos em HD e aplicações especializadas. Dê preferência por roteadores wireless com duas unidades de transmissor/receptor, podendo assim usar 2.4 GHz e 5 GHz simultaneamente. Agora, para residência, Ponto de acesso de 150 Mbps vai atender tranquilo.

Dê uma pesquisada nesses:

Roteador Linksys E2500-BR Banda Dupla Wireless-N 300 MBPS

Roteador Wireless 300Mbps E1200-BR - Linksys

2. Bom vamos lá

Amigo slchaves:

O TPLink que eu utilizei foi o WA701ND , onde o mesmo possui apenas 1 porta , e como descrito eu preciso de um access point de apenas uma porta.
    Os problemas que eu tive com esse tplink , foi desconexão instantânea mesmo estando colado no access point.
    O TPLINK não era ruim de sinal , mas quando ficava ligado por mais de 3 dias direto (ja que o cliente não tem o costume de subir em uma escada e desligar o equipamento) as desconexões eram constantes.

Tove outro problema com TPLINK , onde com firmware atualizado , o ping para o access point aumentava , e desatualizado o ping ficava estavel , então eu resolvi atualizar e testar , mas não me atendeu como deveria

Amigo
    Maxs França

Talvez seria até uma boa solução , mas eu não compraria um roteador , pelo simples fato do mesmo possuir mais de uma porta , como eu havia dito , estou procurando um access point que trabalhe em 2.4 B/G/N e que tenha uma ótima taxa de transferência , e conectividade , além é claro de ser um verdadeiro access point com apenas uma porta eth

Amigo MDdantas , você esta certo ,e sempre que eu aplico um access point em um local , sempre tenho em mente a localidade e interferências do local.

Mas sobre esses equipamentos que você citou , infelizmente não é compativel com a minha estrutura , pois estou procurado equipamentos que possuam apenas uma porta ETH ,2.4 B/G/N , diferencial seria ser dualband com antena destacavel conhece algum de qualidade ?

Amigo 1929

Bom , na verdade , antes de citar o tópico , eu ja havia 2 equipamentos em mente:

O Unifi UAP LR e o
    Groove A 52HPn como AP (indicado por um fornecedor)

O Unifi UAP LR , me parece ser uma ótima solução , porém estudando na net , o site adrenaline fez um review e testes comparativos com o UniFi UAP BR http://adrenaline.uol.com.br/bibliot...fi-uap-br.html contra outros access point (lembrando que esse equipamento UniFi UAP BR é diferente deUniFi UAP LR (Long Range) , e então partindo do ponto que são aparelhos diferentes , porém da mesma série Unifi UAP , me decepcionei com a ubiquiti no quesito transferência de dados , ja que para gamers hardcore e empresas , isso é um fator muito importante.

Eu não achei nenhum review sobre esse groove , mas seria interessante também , ja que ele é 2.4 , e 5.8 , e ainda trabalha com RouterOS , o que possibilita uma configuração muito mais editavel e casado com a minha estrutura , ja que tudo o que eu tenho é Mikrotik , porém dentro desse link http://routerboard.com/RBGrooveA-52HPn é possivel ver que o groove possui uma taxa de transferência de 125 nominal , e a falta de reviews é algo que me desmotiva

Bom não me importo de investir caro em um access point por tanto que ele funcione muito bem , ligado todos os dias sem desconexões , tenha apenas ETH uma porta , e que possua uma boa taxa real de transferência.
    Não dispenso o uso de repetidores.

E aí , qual outros aparelhos vocês me indicam ,ou qual desses é o melhor ?

3. O fato de querer só com uma porta é relacionado com questões de segurança e evitar "sequestro" de sinal via cabo?

Eu ia sugerir o Omnitik, já que você tem tudo com mikrotik. Mas ele tem 5 portas.. e 5.8, não resolveria...pois você vai precisar do 2.4

Tem o BaseBox2 da Mikrotik com só uma porta ethernet giga. Com antena externa a escolher de acordo com a necessidade, daria uma melhor cobertura.
    E montaria uma rede mesh com ele.. O duro vai ser encontrar ele..
    http://routerboard.com/RB912UAG-2HPnD-OUT

4. Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    O fato de querer só com uma porta é relacionado com questões de segurança e evitar "sequestro" de sinal via cabo?

Eu ia sugerir o Omnitik, já que você tem tudo com mikrotik. Mas ele tem 5 portas.. e 5.8, não resolveria...pois você vai precisar do 2.4

Tem o BaseBox2 da Mikrotik com só uma porta ethernet giga. Com antena externa a escolher de acordo com a necessidade, daria uma melhor cobertura.
    E montaria uma rede mesh com ele.. O duro vai ser encontrar ele..
    http://routerboard.com/RB912UAG-2HPnD-OUT
    É uma ótima idéia , vou estudar esse equipamento pra ver se funciona como eu quero.

mas eu gostaria mesmo era da opnião de quem ja possui esse aparelho

Alguém aí ja usou o BaseBox2 como AP? Aguenta ficar ligado 24*7 transferindo altas taxas sem desconexão e lentidão mesmo com pequenas e médias distancias e com barreiras?

E Unifi UAP LR e o Groove A 52HPn como AP ?

5. unfi se vc tiver dimdim

ou na minha opinião o melhor AP2.4 stable 24*7

Ovislink5460 com wappro 4.1 ou superior

passa até 15mb real comporta 30 estações simultaneas

custa hoje no py U$29,50 ja custo U$70,00 na sua época de lançamento, ja paguei na WDC brasil R$260,00 cada

Tópicos Similares

1. Problemas com Mikrotik e access point em bridge
    Por srmsoares no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 05-10-2008, 09:37
  2. Mikrotik em wds com access point em wds-ap
    Por Josafapalmas no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 06-12-2007, 08:24
  3. O que é melhor: Access Point ou LinuxAP ?
    Por gilbrzsan no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 27-12-2006, 03:29
  4. Respostas: 11
    Último Post: 12-10-2006, 17:18
  5. Na sua opnião, qual é o melhor Access Point ?
    Por Marcelo.mg no fórum Redes
    Respostas: 10
    Último Post: 12-01-2006, 18:53

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L