+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão adsl 10mb

    boa noite pessoal, tenho uma adsl velox aqui de 10mb ou seja 10240kbps porem queria saber pra quantas pessoas dá pra mim pendurar a uma determinada velocidade que fique bom no maximo pra assistir videos do youtube sem travar... estou com duvidas em relação o controle de banda quando colocar no upload e download e pra quantas pessoas da pra mim colocar

  2. #2

    Smile Re: adsl 10mb

    Citação Postado originalmente por lincoln.borges Ver Post
    boa noite pessoal, tenho uma adsl velox aqui de 10mb ou seja 10240kbps porem queria saber pra quantas pessoas dá pra mim pendurar a uma determinada velocidade que fique bom no maximo pra assistir videos do youtube sem travar... estou com duvidas em relação o controle de banda quando colocar no upload e download e pra quantas pessoas da pra mim colocar
    Já vai me desculpando a arrogância, mas se essa velox ai de onde você mora for igual a daqui de Goiânia mau daria pra você mesmo usar imagine distribuir...

  3. #3
    Avatar de Maxs França
    Ingresso
    Feb 2013
    Localização
    Santa Cruz da Vitória - Ba
    Posts
    102

    Padrão Re: adsl 10mb

    Coloque de clientes meu amigo, ou uns 15 cadastrados.. não passe de 10 usuários simultâneos não
    abraço

  4. #4

    Padrão Re: adsl 10mb

    mas eu observei que 350k não trava quando o cliente assiste vídeos do youtube, ai quantos k eu coloco de upload? se eu colocar a mesma velocidade de download o cliente vai tá usando 700k de minha banda é?

  5. #5

    Padrão Re: adsl 10mb

    Bom Dia Amigo, Moro em Capanema - PR.

    eu controlo a internet de uma faculdade aqui com esse link 10M, porem meu amigo o download até chega em 10M, mais muito raramente , sinto muito te informar, mas se o contrato dai for igual aqui vc tem somente 512 k total de Upload.

    traduzindo para assistir bem ao You Tube vc consegue tranquilo distribuir para 3 pessoas, a questão da taxa de Down/ e UP dá pra colocar 200k de Upload e de download uns 3M pra cada usuário (geralmente o link chega basicamente em 3 a 5M).

    pretende distribuir para quantas pessoas amigo ?

    espero ter ajudado até aqui

  6. #6

    Padrão Re: adsl 10mb

    quero vender plano de 350k ou seja 350k de download e 150k de upload, então o total da banda que cada cliente meu vai usar é 500k? dá pra mim pendurar quantas pessoas nessa velocidade?

  7. #7

    Padrão Re: adsl 10mb

    Citação Postado originalmente por lincoln.borges Ver Post
    quero vender plano de 350k ou seja 350k de download e 150k de upload, então o total da banda que cada cliente meu vai usar é 500k? dá pra mim pendurar quantas pessoas nessa velocidade?

    Não amigo, ele vai usar 350k do link de DOWNLOAD (dos 10M que vc tem) e 150k da taxa de UPLOAD (512k vc tem provavelmente).

    Nessas circunstâncias dá pra você fazer uns 10 planos (funciona bem) até no máximo uns 15 usuários ( lentidão na rede atingida já )


  8. #8

    Padrão Re: adsl 10mb

    eu fazendo um web proxy no microtik consigo aumentar a quantidade de clientes?

  9. #9
    Analista de Sistemas Avatar de MDdantas
    Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Caruaru - Pernambuco
    Posts
    422

    Padrão Re: adsl 10mb

    Lincoln,


    Bom dia. Isso vai depender da sua estrutura física e lógica. Utilizando um cache/proxy, com controle de banda, verificando quantos usuário você terá online simultâneos e qual o seu tráfego, com certeza poderá ter aproximadamente 15 clientes de 1 Mbps. e vale salientar, tem que ter em consideração também o seu link, se é estável, se realmente atingir a velocidade de 10 Mbps ou oscila muito. atente-se a isso.


    atenciosamente,

  10. #10

    Padrão Re: adsl 10mb

    Citação Postado originalmente por lincoln.borges Ver Post
    eu fazendo um web proxy no microtik consigo aumentar a quantidade de clientes?

    Lincoln, se você fizer um web proxy usando um servidor, dá pra colocar mais alguns clientes porém na minha opinião seria muito gasto, pouco beneficio e mais uma coisa pra você ter que ficar controlando.

    Tem uma opção no Mikrotik chamada Burst lá no Queue List, se mostra muito eficiente nesse tipo de conexões. Ela libera um pouco de link a mais para o cliente por um certo tempo.

    A internet ADSL não tem muito processamento na questão de traduzir os endereços da rede interna pra rede externa (NAT), principalmente se usa aqueles modem que vem da operadora. (fonte: Internet)

  11. #11

    Padrão Re: adsl 10mb

    Amigo, os 350k de download eu acho que seria um valor legal, o upload tente diminuir pra uns 100k. Seria legal usar um Burst para dar um gás tanto no download quanto no upload. Recomendo que estude sobre o algoritmo PCQ para controlar as queues, pois ele consegue distribuir uniformemente o tráfego dos clientes. Recomendo um bom cache, e também que seu modem de internet fique configurado em Bridge e sua Rb disque o pppoe.

  12. #12

    Padrão Re: adsl 10mb

    procurei como fazer um cache na rb750 e não consegui configurar... alguém tem algum link que explique passo a passo como fazer isso...

  13. #13
    Analista de Sistemas Avatar de MDdantas
    Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Caruaru - Pernambuco
    Posts
    422

    Padrão Re: adsl 10mb

    lincoln,

    não aconselho a você realizar cache no RB. Procure um maquina que vc tenha encostada aí de 40 gb de hd, 1 gb de ram, processador atlhon e instale o linux e faça o webproxy/cache. É mais confiável e estável. De preferência, em paralelo com o mikrotik.


    Atenciosamente,

  14. #14

    Padrão Re: adsl 10mb

    ok eu tenho uma maquina encostada aqui mas você pode me explicar como faço toda essa configuração.